Pesquisar no Blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Diabetes tipo 2 e calvície ganham tratamento gratuito em estudo clínico

Synvia, a maior empresa latino-americana de pesquisa clínica, abre vagas para homens e mulheres. Voluntários passarão por bateria de exames e irão receber tratamento especializado gratuito

 

A Synvia, maior empresa de estudos clínicos para medicamentos da América Latina, abriu novas frentes de pesquisas clínicas voltadas ao tratamento da alopecia (calvície) feminina e masculina e ao controle do diabetes tipo 2. Os estudos oferecem acesso gratuito ao tratamento, acompanhamento médico especializado em todas as etapas e exames completos, reforçando o compromisso da companhia com a promoção da saúde e o avanço da ciência no Brasil. 

Para mulheres que convivem com queda de cabelo e afinamento dos fios, a Synvia conduz um estudo clínico para o tratamento da alopecia. Podem participar mulheres entre 18 e 50 anos, com diagnóstico de alopecia em graus 2 a 4. As participantes terão acompanhamento médico contínuo, acesso ao tratamento sem custos, exames capilares completos realizados por equipe especializada e reembolso das despesas com transporte. 

Também está em andamento um estudo clínico voltado a homens com diagnóstico de alopecia androgenética. Podem participar homens entre 18 e 60 anos, que atendam aos critérios médicos do protocolo. Assim como no estudo feminino, os voluntários terão acesso gratuito ao tratamento, acompanhamento médico e exames especializados ao longo de todo o processo. 

Além dos estudos em alopecia, a Synvia abriu uma frente de pesquisa clínica para pessoas com diabetes tipo 2. A condição afeta 10,2% da população brasileira, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, sendo a tipo 2 muito mais incidente. Ela está associada a questão graves de saúde, como infarto, AVC e problemas renais. 

Podem participar do estudo adultos com mais de 18 anos que façam uso apenas de metformina para o controle da doença, não tenham histórico recente de infarto, AVC ou outros problemas cardíacos graves nos últimos três meses e não tenham sido submetidos à cirurgia bariátrica. O estudo oferece tratamento médico especializado totalmente gratuito. 

“Participar de uma pesquisa clínica é uma oportunidade de cuidar da própria saúde, ter acesso a acompanhamento médico qualificado e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento de tratamentos que podem beneficiar milhares de pessoas”, destaca Erica Prado, gerente de pesquisa clínica da Synvia. 

Os interessados em participar dos estudos podem entrar em contato via WhatsApp pelo número (19) 99488-4962 para obter mais informações e verificar os critérios de elegibilidade. Também é possível consultar os estudos disponíveis diretamente pelo site saudepesquisa.com.br. Os atendimentos presenciais acontecem em São Paulo, na Av. Marquês de São Vicente, 182, 1º andar, salas 13 e 14 – Barra Funda, São Paulo - SP, próximo ao metrô, somente mediante agendamento prévio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados