Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Saiba onde turcos tiram férias

Excursy preparou dicas incríveis para  conhecer esse país da perspectiva de locais e sair do turismo óbvio na Turquia


O turismo na Turquia, possui opções realmente surpreendentes: desde praias, a bazares e até ruínas incríveis. Mas onde será que os moradores locais gostam de viajar e conhecer?   Nos últimos 8 anos o turismo doméstico na Turquia aumentou em quantidades impressionantes, com cada vez mais turcos optando por explorar sua terra natal.

As razões pelas quais são diversas, mas muito se deve ao aumento da renda por família que atualmente é o dobro de 2003.  


"Seria fácil creditá-lo apenas ao aumento da renda, mas o governo turco está promovendo o turismo doméstico como parte de seu plano de visão para a Turquia em 2023. Programas de viagens frequentemente transmitidos relatam as montanhas do norte, as planícies da Mesopotâmia ao sul e os balneários do oeste. Na Turquia, os turistas estrangeiros buscam muito as lindas praias da Antália, o alvoroço dos bazares em Istambul e as relíquias gregas de Éfeso, por exemplo.

 Por isso, a Turquia é um dos destinos de férias mais populares do mundo. Mas existem muitos lugares inexplorados pelo turista internacional. Os locais buscam estar em lugares menos visitados e explorados para ter mais tranquilidade e apreciar as verdadeiras belezas do País", comenta Anna Carolina Caro, diretora executiva da Excursy, agência especializada em destinos exóticos. 


Pensando nisso, a Excursy,  trouxe dicas de turismo baseado nas opções dos turcos.  Confira:

Um dos lugares que eles gostam de conhecer é conhecido como o Vale das Borboletas (“Kelebekler Vadisi”) . Uma praia paradisíaca  que poderia  ser uma das melhores praias do mundo. Localizada em  Fethyie– e uma curta viagem de barco de Olu Deniz – esta praia recebeu seu nome de uma espécie exótica de borboletas encontradas no cânion. O Vale das Borboletas é um lugar intocado de tranquilidade, com uma energia menos turística. Em vez de restaurantes famosos e hotéis cinco estrelas, há barracas com comida self-service, cabanas de madeira e tendas montáveis. 


 Outro local é o Distrito de Bolu.  "As estatísticas dizem que os turcos gostam particularmente de estações de esqui e centros termais, o que explica a popularidade durante todo o ano do distrito de Bolu, no norte da Turquia. As suas trinta estâncias termais consideradas benéficas para a saúde e o bem-estar, temperaturas médias de 50 graus Celsius, são uma das principais atrações da região", comenta Anna Carolina Caro. 

 Segundo a diretora executiva da Excursy, a  paixão turca pelo esqui está sendo impulsionada pelas tentativas do país de diversificar sua cena turística para fornecer renda o ano todo; portanto, naturalmente, os resorts de esqui estão recebendo muita atenção, especialmente da geração mais jovem. 

“O Monte Erciyes é um dos destinos favoritos dos turcos. Localizado perto da cidade de Kayseri e da região da Capadócia, também está passando por uma atualização de serviços e instalações para torná-lo um importante destino de esqui do mundo. O vulcão adormecido a 3.917 metros de altitude tem 18 pistas marcadas e 20 quilômetros de cross-country, e sua ampla variedade de locadoras atrai facilmente esquiadores novatos, ansiosos por experimentar a adrenalina do esporte”, comenta Anna Carolina Caro.  

Outro destino que os turcos adoram passear é a cidade de Bursa.  Lar do comércio de têxteis do país, é lá  que se encontram todos os majestosos vestuários que ligavam a Turquia ao Ocidente luxuoso, através de sua histórica Roda da Seda. As pessoas gostam de passear pelos Koza Han,  mercados de quase 600 anos de idade (Cocoon Hall) para adquirir produtos únicos de seda e terminam  o dia com um repouso em um belo jardim de chá, com videntes prevendo seu futuro através da leitura dos resto da sua xícara de café! 

Ainda na tendência de cidades grandes, para os moradores de Ancara, a capital da Turquia, o remédio preferido para fugir da agitação é um curto fim de semana em Beypazari, uma cidade antiga conhecida por sua autêntica arquitetura otomana, bem como pelas paisagens circundantes repletas de uma imensa variedade de tradições do país. flora e fauna. "Hidirlik Hill, o marco local oferece uma vista fabulosa do centro da cidade velha, enquanto o protegido Vale Inozu atrai moradores da cidade que procuram voltar a ter contato com a natureza", explica.  

Mardin é outro destino preferido dos locais. Junto da fronteira sudeste da Turquia com a Síria,  está  essa  cidade antiga com casas de calcário, mirantes sensacionais e um mosaico de moradores Curdos, Cristãos e Sírios vivendo todos juntos em harmonia. 

"Passeando pelas ruas pavimentadas do centro antigo, as pessoas se sentem como se estivessem andando por um museu a céu aberto. Nunca  se sabe ao certo que relíquias está esperando do outro lado da esquina. As ruínas da escola Islâmica local, a Zinciriye Medresesi, são apenas uma das muitas belezas para os olhos por lá. E ainda tem os sabores! Uma mistura tão interessante de etnias em Mardin resultam em comida de primeira, particularmente interessante para os que gostam de doces. Não se esqueça de experimentar o “evizli sucuk” (nozes mergulhadas em melaço de uva). Delicioso!", aponta Anna Carolina. 

Os turcos adoram praias. "Por muitas décadas, Cesme, na província de Izmir, tem sido um resort de verão favorito para círculos ricos da sociedade turca que possuíam vilas de férias lá. No entanto, nos últimos anos, o resort vizinho de Alacati, situado na mesma península, ganhou fama por dois motivos.

As gerações mais jovens adoram o windsurf e as vibrações de festa, enquanto os hóspedes mais velhos adoram a nostálgica arquitetura azul e branca das casas de pedra", explica.  Tal é a crescente popularidade de Alacati, os preços das casas aumentaram dramaticamente, tornando-se uma parte mais refinada do mercado imobiliário turco. 

Enquanto Cesme atraiu a elite da sociedade turca, Didim sempre foi e será um lugar barato e alegre para os turcos que vão de férias. "Eles adoram praias, e é aqui que Didim se destaca com três trechos principais de areia ao redor da cidade que ficam lotados especialmente durante as férias escolares turcas.

Embora a cidade, também chamada de Altinkum, tenha se tornado o paraíso favorito dos expatriados britânicos, a cultura turca brilha em alguns restaurantes, bares e áreas ao redor do Templo de Apolo, o principal marco de Didim.

Uma das principais atrações da cidade, tanto para turcos quanto para britânicos, é que o custo das férias é muito mais barato do que em outros centros importantes nas costas do mar Egeu e do Mediterrâneo na Turquia", finaliza Anna Carolina Caro, diretora executiva da Excursy. 

 

Excursy

https://excursy.net/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados