Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Como economizar nas viagens a Nova York neste verão norte-americano

Dica valiosa para economizar: embarcar no gratuito Staten Island Ferry,
 que sai de Lower Manhattan e descortina panoramas privilegiados
da Estátua da Liberdade  
 (Crédito: Christopher Postlewaite/NYC Tourism + Conventions)

 A New York City Tourism + Conventions destaca atividades gratuitas e com valores acessíveis para os visitantes curtirem muito a cidade na estação mais festiva do ano 

 

A New York City Tourism + Conventions, organização oficial de marketing de destino e Convention & Visitors Bureau para os cinco distritos da cidade de Nova York, está destacando uma série de experiências gratuitas e com valores acessíveis para os visitantes aproveitarem neste verão norte-americano. 

“Nova York oferece algo para todos, independentemente de seus interesses, duração da viagem ou orçamento, pois há mais para ver e fazer aqui do que em praticamente qualquer outro lugar do mundo”, disse o presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions, Fred Dixon. “Durante os meses de verão, a cidade fervilha com festivais de rua, refeições ao ar livre e ofertas culturais, além de belos parques, praias e áreas verdes. Convidamos os visitantes a aproveitar o valor de uma visita de verão a Nova York e desfrutar das muitas atividades fantásticas gratuitas e acessíveis oferecidas em todos os cinco distritos”. 

As atividades, cujos sites para obtenção de mais informações estão reunidos aqui, incluem:

 

Eventos anuais gratuitos

·         A aguardada queima de fogos da Macy’s em 04 de julho – data em que se comemora a independência dos Estados Unidos – será realizada sobre o East River mais uma vez. Os locais oficiais de concentração do público para assistir ao espetáculo gratuito incluem os cruzamentos da 1st Avenue/East 42nd Street, 1st Avenue/East 34th Street e 1st Avenue/East 20th Street, em Manhattan; Newtown Barge Park, Transmitter Park e Marsha P. Johnson State Park, no Brooklyn; e Gantry Plaza State Park, no Queens.

·         O SummerStreets retorna em alguns sábados neste verão norte-americano, oferecendo quilômetros de ruas abertas para brincar, caminhar e andar de bicicleta. O programa chega ao Queens e Staten Island em 29 de julho; a Manhattan em 05, 12 e 19 de agosto; e ao Brooklyn e Bronx em 26 de agosto.

·         De 10 a 20 de agosto, a 48ª Harlem Week destacará a rica herança cultural do bairro, com programação que inclui música ao vivo, apresentações de dança, ofertas gastronômicas, compras e muito mais.

·         Pegue o metrô (US$ 2,75 por trecho) para o Brooklyn para curtir o West Indian American Day Carnival, que começa em 31 de agosto. As festividades culminam num desfile, em 04 de setembro.

 

Comemore o 50º aniversário do hip-hop

·         O hip-hop teve origem em Nova York há 50 anos, em 11 de agosto de 1973. As comemorações incluem shows gratuitos como “Birth of a Culture” – Grandmaster Flash and Friends, no Bronx’s Crotona Park, em 04 de agosto, e BRIC Hip-Hop 50º Anniversary, marcado para os dias 11 e 12 do mesmo mês.

·         O restaurante Beatstro, inspirado no hip-hop e localizado em Mott Haven, no Bronx, oferece um menu que combina a comfort food do sul dos Estados Unidos e a culinária porto-riquenha. Visite para um happy hour, que rola das 16h às 20h, ou um Beats n’ Brunch, nos fins de semana.

·         Junte-se aos instrutores de dança especializados para as aulas gratuitas do Dance in Times Square Ailey Extension, incluindo um workshop de hip-hop em 30 de junho e uma comemoração do 50º aniversário do movimento em 10 de agosto.

 

Mais uma NYC Restaurant Week vem aí

·         A NYC Restaurant Week está de volta para a sua segunda edição do ano. O programa, de 24 de julho a 20 de agosto, reúne centenas de restaurantes nos cinco distritos oferecendo menus com preço fixo para almoço e jantar. Uma lista completa dos estabelecimentes participantes estará disponível a partir de 06 de julho em nyctourism.com/restaurantweek.

 

No calor, aproveite as atrações à beira d’água

·         Cercada por água, a cidade é uma coleção de ilhas. Todos os cinco distritos são conectados pela NYC Ferry, cujo bilhete custa US$ 4 por trecho.

·         O bairro à beira-mar de Coney Island, no Brooklyn, talvez seja mais conhecido por seu calçadão, dominado pelas montanhas-russas Cyclone e Thunderbolt, a roda-gigante Wonder Wheel e várias outras atrações e jogos – sem contar os clássicos cachorros-quentes do Nathan’s Famous.

·         Orchard Beach, no Bronx, outrora conhecida como “A Riviera de Nova York”, fica no Estreito de Long Island e oferece uma vista de City Island, a vila de pescadores do distrito.

·         Alguns pontos às margens do Rio Hudson, em Manhattan, estão cheios de atrações novas ou inauguradas há pouco tempo, como é o caso do Little Island, parque próximo ao Píer 57 e que, estruturado sobre grandes tulipas de concreto, avança sobre o rio. Ali, moradores e visitantes encontram arte interativa, apresentações e eventos gratuitos – e, de quebra, podem contemplar um belo visual do skyline da cidade.

·         Outro queridinho do verão nova-iorquino é Governors Island, uma ilha sem carros e que oferece trilhas para caminhada e ciclismo, um bosque com redes e food trucks. Os eventos e workshops gratuitos da Governors Island Arts ocorrem no terceiro sábado de cada mês, de maio a outubro.

·         No Queens, Rockaways abriga as únicas praias de surfe de Nova York. Aproveite a gostosa vibe à beira-mar e não deixe de almoçar em Tacoway Beach.

·         Embarque no gratuito Staten Island Ferry, que sai de Lower Manhattan, e desfrute de panoramas privilegiados da Estátua da Liberdade antes de visitar South Beach e Midland Beach. Esses bairros à beira-mar oferecem praias, um calçadão de 4 quilômetros e um píer de pesca.

 

Diversão ao ar livre

·         Apresentações ao ar livre são um símbolo do verão em Nova York. O amado evento Shakespeare in the Park, no Central Park, contará com apresentações gratuitas de Hamlet no Delacorte Theatre até 06 de agosto.

·         Aproveite os concertos gratuitos em parques dos cinco distritos com a programação do Capital One City Parks Foundation SummerStage, cujas apresentações abrangem uma ampla variedade de gêneros musicais.

·         O BRIC Celebrate Brooklyn! está comemorando sua 45ª temporada no Lena Horne Bandshell, em Prospect Park. A programação deste ano ainda terá os shows gratuitos do NxWorries, incluindo Kelela (08 de julho); Marcia Griffiths (15 de julho); The Wallflowers (27 de julho); o cantor uruguaio Jorge Drexler (03 de agosto); e The Head and the Heart (24 de agosto), entre outros.

·         Outras opções outdoor: assistir a um filme grátis, com exibição ao ar livre promovida pelo Film at Lincoln Center (até 1º de setembro); Flicks on the Beach, a partir de 10 de julho em Coney Island, que oferece uma seleção de filmes para toda a família; e Movies With A View, que rola às quintas-feiras, de 06 de julho a 24 de agosto, no Brooklyn Bridge Park.

 

Um mergulho na arte gratuita

·         Nova York é uma das grandes capitais culturais do mundo, oferecendo de museus e galerias incomparáveis a uma extraordinária programação de arte pública em toda a cidade.

·         O Public Art Fund traz exposições de arte contemporânea gratuitas ao público, com obras atualmente em exibição nos parques de Nova York, pontos de ônibus JCDecaux e em alguns importantes centros de conexão de passageiros, incluindo os aeroportos LaGuardia e Newark Liberty e o Moynihan Train Hall.

·         O Midnight Moment traz arte gratuita para 92 dos icônicos painéis digitais da Times Square, das ruas 41 a 49, todas as noites, das 23h57 à meia-noite. O programa deste verão norte-americano apresenta os artistas Zach Blas (em cartaz até 30 de junho), Victoria Fard (de 1º a 30 de julho) e Scott Eaton (de 1º a 31 de agosto).

·         A Seaport Arts estará com exibições em todo o The Seaport, em Lower Manhattan. Nesta temporada de verão nos Estados Unidos, Hip Hop at 50, de Janette Beckman (em exibição até 31 de outubro) e Fragments of the Dreams: A Surrealist Vision, de SuperRare (22 de junho a 29 de julho), serão algumas das opções disponíveis.

A recuperação econômica da cidade de Nova York continuou em 2022, com mais de 56 milhões de viajantes chegando à cidade, um aumento de 72,5% em relação a 2021. Esse número marca o retorno de 85% dos níveis recordes de visitação da metrópole, alcançados em 2019. A cidade continua no caminho certo para receber 63,3 milhões de visitantes em 2023.

 

nyctourism.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados