Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Alta temporada: Melhores destinos para aproveitar as férias de julho

 Seja para curtir o verão europeu ou o inverno na América do Sul, opções não faltam para quem quer viajar no próximo mês 

 



Não tem jeito, as férias do meio do ano são mesmo as mais atraentes. Segundo pesquisa de OMT (Organização Mundial do Turismo), recentemente, as viagens de férias de meio do ano pelo menos para o hemisfério norte, cresceram 21%, e que 4,7 mil viajantes consultados, 79% planejaram viagem para junho a agosto de 2023. Seja para apreciar as belas cidades europeias e ainda curtir praias maravilhosas em pleno verão europeu ou para quem ama o frio e quer desfrutar da neve na América do Sul, o que não faltam são boas opções para viajar nos próximos meses.



VERÃO EUROPEU

De junho a setembro, a Europa se prepara para receber muitos turistas – mas, muitos mesmo! - que querem aproveitar as principais atrações da estação mais quente do ano, como praias, natureza, realizar passeios ao ar livre, conhecer restaurantes requintados e tudo mais que o verão proporciona. Se você faz parte desse time, Portugal precisa estar em sua lista.

A dica é se hospedar na região do Porto, em frente ao mar, onde está localizado o luxuoso Vila Foz Hotel & Spa. Além das aproveitar das atrações da região, desfrute do que melhor o hotel pode oferecer: sua culinária. O requinte da culinária portuguesa se encontra no Restaurante Vila Foz, ganhador de uma estrela Michelin pelo Guia Espanha & Portugal 2022, com gastronomia de peixes e mariscos. Se for em junho, aproveite ainda a programação de São João no hotel, que acontece devido as celebrações da festa Junina de São João, o santo mais venerado de Porto. O Vila Foz preparou uma programação especial para a data com almoços e jantares típicos em seus celebrados restaurantes.

Agora, se a ideia é um verão al mare, Grécia é a pedida. Depois de uma noite em Atenas, explore as ilhas deste país tão acolhedor e agitado. Comece desfrutando das riquezas naturais de Santorini, essa ilha vulcânica que possibilita um passeio de iate pelo mar Egeu em grande estilo. Não quer perder o pôr do sol mais famoso do mundo? Hospede-se no Andronis Arcadia e veja esse espetáculo da natureza do conforto da sua suíte com piscina privativa. A poucos passos de distância está o centrinho badalado de Oia em que é possível fazer compras, tirar muitas fotos e conhecer os melhores restaurantes da ilha.

De lá, siga para Mykonos e divirta-se nos beach clubs, que são a grande atração da ilha no verão. Opções não faltam para quem quer curtir do pôr ao nascer do sol. Para ter momentos de tranquilidade e recuperar as energias, escolha um dos hotéis mais novos e luxuosos da ilha: o Kalesma Mykonos. Com 13 one-bedroom suítes e 14 villas, é um verdadeiro oásis para quem quer desfrutar de ótimos dias no continente europeu. Na encosta da Baía de Ornos, permite um verdadeiro privilégio aos visitantes que podem apreciar vistas espetaculares para o mar de todos os cantos do hotel. Não deixe de agendar uma massagem relaxante realizada na comodidade do seu próprio quarto com produtos exclusivos da marca Barbara Sturm.



INVERNO NA AMÉRICA DO SUL

Esqui, neve, vinícolas e esportes radicais. Tudo isso resume o lado bom do inverno e descreve o que o viajante encontra na alta temporada da estação mais fria do ano na América do Sul. De junho e setembro, é possível fazer de tudo um pouco, de viagem entre amigos a passeios românticos por países como Argentina e Chile que celebram como ninguém o frio e contemplam assim diferentes estilos de turismo.

Está na pegada romântica? Então Mendoza, na Argentina, tem o combo perfeito ao oferecer vinhos maravilhosos com uma vista deslumbrante para a Cordilheira dos Andes. Opte por hotéis bem confortáveis e acolhedores como o Casa de Uco Vineyards & Wine Resorts que proporciona uma linda experiência gastronômica, relaxante e romântica aos pés dos Andes já que cada ambiente foi pensado para que o hóspede se sinta em casa. Nesta época, o resort dá 15% de desconto para quem fecha pacotes com mais de 3 dias. Além disso, há muitas experiências oferecidas pelo hotel que vale a pena fazer, como aulas de “cooking”, de coquetéis, menus de 5 passos, trekking nos Andes, entre outras.

Mas, se a viagem é em família, uma escapada para o Chile pode cair super bem. Comece visitando a região de Vale del Maipo, onde está localizado o hotel Las Majadas de Pirque, que mesmo com neve organiza atividades ao ar livre surpreendentes. É possível fazer aulas de culinária com o Chef, aulas de coquetéis no subsolo do palácio, workshops de massas e degustação de vinho. Já nos arredores deixe-se encantar pela visita às vinícolas da região, degustação de queijos artesanais, hiking e trekking para diferentes níveis que vão desde explorar parques regionais até mesmo a Cordilheira dos Andes.

Nos meses de junho e julho aproveite o Programa Full Experience que inclui hospedagem de pensão completa, “open bar”, experiências como excursão de dia completo ou meio dia, por exemplo: experiências gastronômicas como visita a vinícola, fazer massas e pães, pratica de yoga, e outras várias opções de atividades que o hotel oferece.

Depois, siga para a província de Chillán, em que os mais aventureiros podem se esbaldar na neve realizando atividades como esqui e snowboard. Com abertura para o dia 24 de junho, aqui estão as 3 Marias, a maior pista de ski da América do Sul, com 13 quilômetros de comprimento e lindas paisagens, além de mais 30 oferecidas neste circuito. Ideal para quem quer explorar algo fora dos circuitos mais famosos, mas ainda assim em um lugar com tradição, já que desde os anos 70 a temporada de inverno passou a se desenvolver na região.

No quesito hospedagem, o hotel Termas de Chillán é uma ótima opção ski-in-out e possui uma estrutura completa com acomodações recém-reformadas com vista para as montanhas, restaurante, bar e um café que encanta aos visitantes pelo aroma dos biscoitos recém forneados e o chocolate quente. Há também um edifício de três andares todo dedicado ao SPA – o maior do Chile, equipado com piscina climatizada, piscina externa, cabines para massagem e hidroterapia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados