Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Museu do Futebol agita programação gratuita de férias na Praça Charles Miller

Instituição promove brincadeiras, jogos, apresentações culturais, torneio de tênis de mesa, transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de Mulheres e até quadras de areia em plena Zona Oeste da capital paulista. Programação vai de 1º a 30 de julho.


A programação do Museu do Futebol para as férias de julho promete tirar todo mundo de casa para se divertir: a partir de 1º/7, a Praça Charles Miller e a fachada do Estádio do Pacaembu serão tomadas por atividades gratuitas para todas as idades. A programação inclui brincadeiras, oficinas, apresentações culturais, torneio de tênis de mesa e até quadras de areia para a prática de beach tennis e futevôlei - e o que é melhor, tudo de graça. O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.  

A tradicional programa Férias no Museu ocupa o foyer do Estádio do Pacaembu de terça a domingo, das 10h às 17h. Todos os dias haverá brinquedos disponíveis no espaço para uso livre do público, como jogos educativos, quebra-cabeças gigante, futmesa, futebol de botão, arco e flecha e badminton. Cada dia da semana haverá também atividades especiais, como campeonato de tênis de mesa, circuito de jogos paralímpicos e oficina de bolinha de gude, entre outras - confira a abaixo a programação da primeira semana.  

Dentro do Museu do Futebol, a pedida é a exposição “Rainhas de Copas”, que traça um panorama histórico das Copas do Mundo FIFA de futebol de mulheres, desde 1988, ano da realização do primeiro torneio experimental da China. O público vai conhecer a trajetória e os destaques da Seleção Brasileira em cada participação - das conquistas aos protestos por apoio e melhores condições para jogar.  

O Museu também transmite os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, e já começa com um esquenta no dia 2/7, domingo, às 10h30, no amistoso pré-Copa contra o Chile, no Auditório do Museu do Futebol. Já durante o Mundial, serão transmitidos os jogos contra a contra a França no dia 29/7, quarta-feira, às 7h; e no dia 2/8 às 8h contra a Jamaica, na Sala Jogo de Corpo. 

Completando a programação, o Museu do Futebol oferece em parceria com a Goolaço a Praia de Paulista, um complexo de 4.200 metros quadrados instalados na Praça Charles Miller com quatro quadras de areia e uma arena central para prática de beach tennis e futevôlei. Além de assistir a torneios das duas modalidades, o público também pode agendar o uso das quadras e clínicas (aulas) para aprender a jogar ou melhorar a técnica. Os agendamentos podem ser feitos gratuitamente no www.praiadepaulista.com.br.  


PROGRAMAÇÃO FÉRIAS NO MUSEU
 


1º a 7 de julho - terça a domingo, das 10h às 17h 
Todos os dias há jogos e brinquedos de uso livre no foyer do Pacaembu. A cada dia, a programação ganha alguma atividade especial. Confira:  

1º/7, Sábado | Campeonato de Tênis de Mesa – 14h às 16h  
2/7, Domingo | Jogos gigantes: Twister e Campo Minado – 10h às 17h  
3/7, Segunda | FECHADO 
4/7, Terça | Circuito Esportes Paralímpicos: golbol, tiro com arco e vôlei sentado – 11h às 14h  
5/7, Quarta | Strike 360 e Speed Ball – 11h às 14h  
6/7, Quinta | Oficina de Bolinha de Gude – 11h às 14h  

7/7, Sexta | Oficina de confecção de brinquedos – 11h às 14h 

 

PATROCINADORES E PARCEIROS 

Museu do Futebol  
Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e já recebeu mais de quatro milhões de visitantes. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.    

A Temporada 2023 do Museu do Futebol conta com o patrocínio máster do Banco Bmg. São patrocinadores: Goodyear, Rede, Sabesp e Farmacêutica EMS. Conta ainda com o apoio do Mercado Livre e com as empresas parceiras Evonik Brasil e Banco Safra. São parceiros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Braskem, Pinheiro Neto Advogados e TCL. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize, JCDecaux e Helloo são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

Rainhas de Copas fica em cartaz até 27 de agosto e conta com o Patrocínio Máster do Banco Bmg, com o Patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com o Apoio da Farmacêutica EMS e do Mercado Livre – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Praia de Paulista conta com patrocínio da Braskem, da TCL e do Pinheiro Neto Advogados, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Cacau Show, Tirolez, Itaquadra, Fitch Ratings, Engeform, Guaraní, Vet BR e Parmalat WheyFit são patrocinadores por meio da Programa Paulista de Incentivo ao Esporte. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e é uma realização da Federação Paulista de Tenis, Federação Paulista de Futevôlei, do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social gestora do Museu do Futebol - instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do Ministério do Esporte e do Governo Federal. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados