Pesquisar no Blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Saiba como cuidar das roupas brancas para comemorar a chegada de 2023

Peças de vestuário na cor branca merecem cuidados especiais 

 


Com a proximidade das festas de final de ano, a maioria das pessoas começa a pensar no visual, geralmente composto por roupas brancas, para celebrar a chegada do Ano Novo. Essa é considerada uma tradição entre grande parte das famílias brasileiras, pois o branco representa a paz, a harmonia e a renovação para início de um novo ciclo. Uns preferem comprar roupas novas, enquanto outros recorrem às opções presentes no armário. Para aproveitar o Réveillon 2023, a especialista em cuidados têxteis da 5àsec, Marinês Cassiano, ensina algumas técnicas para cuidar das roupas claras.


Separar as roupas por cor e tipo de tecido: Antes da lavagem das roupas, é primordial que elas sejam separadas de peças coloridas. Esse passo é necessário para que os itens claros não sejam manchados após o processo de limpeza. Além disso, separar por tipo de tecido permite que não haja o desgaste das fibras das roupas, prolongando a vida útil das peças.


Siga as instruções da etiqueta: Todas as roupas contam com etiquetas com símbolos que instruem a forma ideal de fazer a limpeza, sem danificar o tecido e desbotar as cores. É importante seguir as instruções do fabricante para não comprometer a qualidade das peças. Caso tenha alguma dúvida, aposte em levar seus itens em uma lavanderia especializada, como a 5àsec.


Para secar, vire as peças ao avesso: As roupas brancas mancham com muita facilidade. Para evitar que, após a lavagem, as peças sujem com poeira ou outro tipo de sujeira, é recomendado que ao colocar no varal, os itens estejam virados ao avesso. Dessa forma, se ocorrer algum imprevisto, é só revirá-las e usar. As roupas em tons claros tendem a amarelar conforme o uso, para deixá-las mais brancas e sem manchas, a 5àsec conta com um serviço com esta finalidade chamado de branco+. Procure nas mais de 520 operações da rede.

Como guardar: Quando for armazenar as roupas brancas, envolva-as em sacos de TNT, para protegê-las tanto do pó quanto dos raios de luz. Não é indicado o uso sacos plásticos para guardar às peças, pois este tipo de material não permite que as fibras fiquem arejadas, causando em grande parte dos casos manchas amareladas ou mofos.

  

5àsec
Instagram: @5asecBr
Facebook/5aSecBrasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados