Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Cuidar da saúde é meta principal de 2023, aponta pesquisa da V.Trends

Tecnologia será um importante meio de conexão entre as pessoas para 69% dos entrevistados 

 

Faltando poucos dias para 2022 terminar, a expectativa de viver um no ano melhor em 2023 é o desejo de 67% dos entrevistados de um levantamento da V.Trends, hub de pesquisas e insights da Vivo. Segundo o estudo, a principal meta para o ano novo é cuidar da saúde e bem estar físico e mental (45%), seguido de investir ou poupar dinheiro (38%) e viajar a lazer (34%). Para cuidar da saúde, 62% pretendem iniciar uma atividade física ou esporte, 50% devem focar em ter uma alimentação balanceada, 43% querem estar mais em contato com a natureza e 21% cogitam inserir a meditação no seu dia a dia.   

Para 69%, a tecnologia continuará marcando presença como ferramenta importante para conectar as pessoas no próximo ano. Do total de entrevistados, 56% também acreditam que novas formas de interação por meio da conexão devem surgir no próximo ano e 47% estão animados com os impactos positivos que o 5G deve trazer em suas vidas. O reflexo desse sentimento se mostra no interesse em conhecer mais sobre casas conectadas, que já está na cabeça de 52% dos participantes da pesquisa. Para isso, as pessoas já pensam nas aquisições que gostariam de fazer ao longo do ano. Dos 27% que pretendem comprar eletrônicos no próximo ano, 69% indicam que pretendem comprar um smartphone, 58% planejam trocar seu notebook ou desktop e 40% querem uma smartTV. Na lista dos desejos com foco em casas mais inteligentes aparecem as lâmpadas inteligentes (20%), assistentes pessoais (19%), câmeras de segurança (15%) e fechaduras eletrônicas (14%). 

  

Fonte: A pesquisa foi realizada por meio da plataforma de human analytics da MindMiners, entre 12 e 19 de dezembro/22 com 300 respondentes, homens e mulheres, das classes ABC, de 18 a 70 anos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados