Pesquisar no Blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Ano Novo com Feng Shui: renove a casa com dicas inspiradas na técnica chinesa

Doar roupas e acessórios, decorar o lar com flores e escolher dois guardiões para a porta de entrada estão na lista de ações que ajudarão a transformar o lar para a chegada de 2023


De acordo com Cris Bevilaqua, designer de interiores especializada em projetos de Feng Shui, 2023 será regido pela Lua, representado pela cor branca. Segundo as previsões ligadas a técnica chinesa, o próximo ano será propício para evidenciar temas ligados ao protagonismo feminino, deixando o assunto ainda mais em pauta.

Pedra da Lua

O Yin Yang são energias opostas e complementares ligadas ao Feng Shui. Para Cris Bevilaqua, a energia feminina presente no Yin tem o poder de movimentar o Yang, seu lado masculina. Para que ambos estejam em equilíbrio, Cris defende o uso de pedras que aumentam e protegem o lado feminino, independente da identidade de gênero. O principal cristal que faz esse balanceamento é Pedra da Lua, mas opções como Granada, Obsidiana, Esmeralda e Jaspe também cumprem essa função.

 

Para Cris Bevilaqua, o uso das cores Magenta -- considera a cor do ano Pela Pantone - e Branco na decoração são indicadas para reforçar este equilíbrio, seja por meio de flores ou objetos decorativos com as tonalidades. No caso das plantas, a profissional indica espécies como Lírio da Paz, Rosas e Flor Magenta. 

O Calendário Chinês aponta que a partir de 22 de janeiro ocorre a transição para o Ano do Coelho. De acordo com tradição chinesa, essa nova fase trará momentos de reflexão. “Será o momento de finalmente colher os frutos de todo o trabalho realizado em 2022 e fazer planos para o futuro”, ressalta Cris. 

O Feng Shui acredita logo na entrada do novo ano é formada uma egrégora de proteção ao redor da terra, força espiritual que representa o começo de novos ciclos para todos os campos da vida. Tendo em vista essa transição, veja abaixo outras dicas elaboradas pela terapeuta de ambientes Cris Bevilaqua e saiba como preparar a casa para a chegada de 2023. 

 

Organize a casa e faça uma limpeza geral nos armários

Antes da virada do ano é importante fazer uma limpeza na casa e retirar dos espaços tudo o que não faz mais sentido você. Aproveite a oportunidade para doar roupas, sapatos, itens de decoração ou utensílios domésticos. “Para que novas fases se iniciem é importante tentar se desapegar. Com essa atitude é possível ajudar ao próximo e abrir espaço para coisas novas”, explica Cris Bevilaqua.

 

 

Tenha dois guardiões na entrada da casa

Turmalina Negra

Coloque duas pedras, como as Turmalinas Negras entre o rodapé e o batente da porta, sendo uma de cada lado. Os cristais vão servir como dois guardiões que protegerão a casa. Você ainda pode colocar dois vasos de plantas no lado de fora da casa (uma de cada lado). As plantas também protegerão a casa e os seus moradores.

 

 Faça uma pequena limpeza no quarto antes de dormir ou logo pela manhã:   

Coloque nove pedras ametistas em um recipiente, misture com água, pingue algumas gotas de óleo essencial de lavanda e borrife na cama, nos lençóis e ao redor do quarto. “Essa mistura acalma e auxilia no sono reparador, trazendo mais saúde ao morador”, explica Cris Bevilaqua. 

 

Cris Bevilaqua -- Feng Shui com Cristais
Site: Link
Instagram: Link
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados