Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

As melhores festas de Réveillon ao redor do mundo


O Conexão123 faz um giro por alguns países e apresenta as festas de Ano Novo mais imperdíveis
 

 

O ano de 2023 se aproxima e as festas de Ano Novo espalhadas pelo Brasil e pelo mundo são incríveis! Criatividade é o que não falta quando se fala em comemorar a chegada do novo ano, por isso cada lugar apresenta uma forma de festejar e oferecer a quem comparece uma experiência única e emocionante.

O Conexão123 faz a contagem regressiva por alguns países e apresenta as melhores festas de Réveillon

 

Ano Novo em Toronto (Canadá) 

Todos os anos, o centro de Toronto se torna o principal destino para suas atividades de inverno. No dia 31 de dezembro, a Nathan Phillips Square, em Toronto, é transformada em uma enorme pista de patinação no gelo com pessoas curtindo suas noites com amigos e familiares.

O transporte público de Toronto é gratuito na véspera de ano novo | Foto: Divulgação

A comemoração de Réveillon é gratuita, com DJs, apresentações musicais ao vivo e fogos de artifício espetaculares. A Citytv New Year’s Eve Bash é organizada por um dos principais canais de televisão canadenses e eles transmitem a contagem regressiva ao vivo. 

 

Ano Novo em Edimburgo (Escócia) 

Hogmanay é a palavra escocesa para a véspera de Ano Novo, sendo considerado o feriado escocês mais importante. Destacada como o único festival a aparecer no ‘Discovery Channel - Top 25 World Travel Experiencies’, a Hogmanay Street Party de Edimburgo é uma das maiores celebrações de Ano Novo do mundo. 

A festa dos escoceses dura três dias e atrai multidões de todas as partes do mundo para a capital da Escócia.

A programação começa dia 30 de dezembro, com danças de tradição gaélica, procissões, shows e concertos ao ar livre. Vale um mergulho no Rio Forth e curtir uma espetacular queima de fogos de artifício.

 

Ano Novo em Dubai (Emirados Árabes) 

Comemorar o Réveillon em Dubai é uma ótima maneira de entrar em 2023 com estilo! Com sua vida noturna agitada e vistas deslumbrantes do horizonte, não há lugar melhor para se hospedar no início dos próximos doze meses.  

Além disso, como Dubai está localizada bem na encruzilhada do Oriente e do Ocidente, você pode experimentar uma mistura única de culturas durante suas comemorações, o que significa mais comidas deliciosas, passos de dança e tradições do que nunca! 

Para receber o ano novo, o mais alto edifício da cidade, o Burj Khalifa, conta com uma cascata coreografada de fogos de artifício, que caem pelos 828 metros de altura da torre. A diversão continua na praia do Atlantis Palm Resort, onde acontecem shows de DJs e cantores pop. 

 

Experimentar Dubai durante a véspera de ano novo é um evento único para qualquer tipo de viajante

Ano Novo em Amsterdã (Holanda) 

As razões para visitar Amsterdã são infinitas. A cidade é calorosa, convidativa e inspiradora. Mas a temporada de fim de ano na Holanda oferece algo extra aos visitantes: a véspera de Réveillon em Amsterdã permite que todos os cidadãos acendam seus próprios fogos de artifício para a ocasião, o que é feito em massa. Iluminações deslumbrantes fazem a cidade brilhar de todos os ângulos e dão ao início de um novo ano um toque mágico.

Leidselplein, Rembrantplein e Dam Square são algumas das festas mais agitadas, com muita música e dança para amenizar o frio do inverno da Holanda. Existem diversos locais interessantes na capital holandesa para curtir os fogos de artifício da virada do ano, como o museu NEMO, que abre sua cobertura especialmente para a ocasião.

 

Ano Novo em Londres (Inglaterra) 

O Ano Novo de Londres é um dos mais incríveis de toda a Europa. As celebrações ocorrem principalmente nas proximidades do Palácio de Westminster, com vista para a London Eye, dois dos principais pontos turísticos da capital inglesa. Ambos são excelentes locais para curtir o Réveillon. No primeiro, o destaque é a contagem regressiva do Big Ben, o relógio mais famoso do mundo, o segundo é uma roda-gigante, onde os fogos de artifício dominam a paisagem. 

Outras atrações importantes incluem cruzeiros fluviais ao longo do Rio Tâmisa para testemunhar alguns dos marcos icônicos da cidade, Winter Wonderland no Hyde Park, clubes de comédia, circos de natal e muito mais.

 

Um verdadeiro espetáculo que moradores e turistas esperam para ver na véspera de ano novo são os fogos de artifício ao redor do Big Bem

  

Ano Novo em Berlim (Alemanha)

A capital alemã aquece a véspera do ano novo com a Silvesterlauf Berliner, uma corrida anual em que os participantes fantasiados jogam panquecas pelo caminho percorrido. À noite, a cidade se prepara para uma das maiores celebrações a céu aberto. O apogeu da virada se passa no portão de Brandemburgo, um dos mais famosos cartões-postais da cidade.

O lugar vira uma rave ao ar livre, com tendas repletas de DJs, palcos com bandas e outras atrações que agitam a noite. Perto da meia-noite, um show de laser e luzes ilumina o céu. Na hora da virada, acontece um espetáculo com fogos de artifício. 

 

Ano Novo em Paris (França) 

Paris, a cidade da luz, fica ainda mais iluminada e colorida para receber o Ano Novo. Apesar de friozinho, as comemorações ocorrem na charmosa avenida Champs-Élysées e nos arredores da Torre Eiffel, onde milhares de pessoas esperam pelo encantador show de luzes.

Você pode desfrutar de um cruzeiro com jantar no rio Sena, assistir a uma apresentação de cabaré, curtir o show de luzes da Torre Eiffel e fazer muito mais para tornar esta festa de Ano Novo inesquecível.

 

Os fogos de artifício são disparados atrás da torre, onde as luzes emolduram a torre em espirais e flores deslumbrantes

Ano Novo em Sydney (Austrália) 

Grande parte do glamour do Réveillon da Austrália está no fato de que lá é um dos primeiros países a celebrar o ano novo no planeta. Vivenciar a virada algumas horas antes dos demais faz com que turistas fiquem bastante animados. 

Mas não é só isso! O show pirotécnico na zona portuária de Sydney Harbour deixa os pontos turísticos famosos como a Sydney Opera House e Sydney Harbour Bridge ainda mais lindos sob as luzes coloridas. 

 

Ano Novo em Nova York (Estados Unidos)

Uma das mais emocionantes e famosas festas de Réveillon do mundo acontece na Big Apple. Mais precisamente na Times Square. Lá, uma multidão se junta para ver, a partir das 23h59 do dia 31, a tradicional descida da bola gigante, a New Year’s Eve Ball, em um dos prédios mais altos de Nova York. Ao marcar exatamente zero hora, a bola estoura, iniciando uma enorme chuva de papéis picados acompanhada de fogos. Inesquecível.

 

Times Square após estourar a New Year’s Eve Ball

Vale lembrar que o Ano Novo em Nova York marca o ápice do inverno, onde as temperaturas têm uma queda absurda. Para quem é do tipo que gosta de assistir em casa, o “Dick Clark’s New Year’s Rocking Eve”transmite o Réveillon de Nova York para o mundo inteiro. 

 

Ano Novo no Rio de Janeiro (Brasil)  

O melhor Réveillon do Brasil, sem dúvidas, é no Rio de Janeiro. Um dos mais famosos do mundo e, na opinião de muita gente, o mais lindo do planeta! Isso se deve à queima de fogos que acontece na praia de Copacabana e à programação musical que precede a virada.

Turistas do mundo inteiro fazem a festa nas areias das praias cariocas e também das varandas dos prédios à beira-mar. A cidade também concentra festas privadas em hotéis e coberturas dos edifícios mais simbólicos, como o Copacabana Palace, e nos navios de cruzeiro, que ficam próximos à orla na noite da virada.

 

Réveillon na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

 Conexão123


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados