Adoção de ações em datas comemorativas auxiliam clínicas e hospitais a despertar para a importância dos cuidados contra a Covid-19
Datas comemorativas são um ótimo
motivo utilizado pelo varejo para incrementar as vendas. Mas elas também podem
ser uma ação importante para o fortalecimento no relacionamento com os
clientes, especialmente no setor de serviços.
De acordo com o Dr. Éber Feltrim,
especialista em marketing estratégico e CEO da SIS Consultoria, clínicas,
hospitais e laboratórios podem fortalecer campanhas e a sua marca com alguns
brindes aos pacientes voltados para as datas comemorativas. Ele cita alguns
exemplos, que atualmente estão em alta, como a entrega de máscaras
personalizadas com a marca da clínica, distribuição de álcool em gel
personalizado, tudo gerando uma campanha de conscientização para que tanto o
estabelecimento de saúde quanto os pacientes precisam seguir à risca os
protocolos de biossegurança. “Lembrando que quanto mais discreta for a marca
nos brindes, maior a chance do cliente usar”, indica.
Feltrim ainda ressalta a importância
dos gestores de saúde enxergarem a clínica, o consultório, o laboratório, o
ambiente em que é feito o atendimento como um negócio para aproveitar as datas
comemorativas e fortalecer o relacionamento com os clientes.
Em relação às ações de marketing, o
CEO da SIS Consultoria recomenda atenção ao código de ética de cada profissão
ao adotar a distribuição de brindes por meio de campanhas promocionais. Com a
aproximação do Dia dos Pais, Feltrim sugere tirar fotos de todos os pais que
passarem na clínica no mês de agosto, mediante autorização, e fazer publicações
nas redes sociais em setembro fazendo uma homenagem posterior. Outras dicas que
o especialista dá é distribuir chaveirinhos personalizados, sortear um vale
barbeiro e bolar ações para outras datas comemorativas.
Feltrim ainda salienta que o objetivo
principal dessas ações em datas comemorativas não são só para gerar lucro, mas
sim agregar valor, fidelizar o paciente. “Sua clínica manda pelo menos um
“parabéns” para o seu cliente no dia do aniversário dele? Quando ele vai a uma
consulta ou exame, será que a sua equipe dedica ao menos cinco minutinhos para
cumprimentá-lo? São ações que vão agregando e comemorando junto com o cliente.
E usando a criatividade para brincar e fugir do lugar comum”, finaliza Dr. Éber
Feltrim.
Dr. Éber
Feltrim - Especialista em gestão de negócios
para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos,
notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a
respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o
interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e
fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de
clínicas.
SIS Consultoria
https://www.sisconsultoria.net/
instagram @sis.consultoria.
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