Pesquisar no Blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

10 promessas de ano novo que você conseguirá cumprir


Conheça algumas dicas para finalmente tirar do papel os sonhos para o próximo ano


Com a virada do calendário, muitas pessoas se dividem entre pedidos e planos para o ano novo. Ter hábitos mais saudáveis, lançar um livro, se tornar um influenciador ou empreendedor - seja qual for o desejo: defini-los pode ser muito fácil, cumprir, geralmente, é mais difícil. Muitas promessas são esquecidas, outras parecem ser complicadas demais e assim, ano após ano, são refeitas. Existem diversos serviços, alguns gratuitos, que podem ajudar a riscar as metas de 2021 de sua lista. Confira quais são eles:


Lançar um livro

De maneira simples, rápida e gratuita, é possível publicar uma obra pelo Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina. Nela, qualquer pessoa pode publicar seus livros facilmente e ainda disponibilizá-lo para venda nas maiores livrarias do brasil, tudo isso sem nenhum custo. Além disso, para aqueles que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura, pode contar com uma gama de serviços profissionais disponíveis no Profissionais do Livro.


Virar influenciador digital

Na última década, as mídias sociais tornaram-se parte integrante de nossas vidas e rotinas diárias. Essas plataformas não mudaram apenas a forma como interagimos – elas alteraram totalmente a maneira como consumimos conteúdo online. Uma das formas mais eficazes de espalhar seu conteúdo é por vídeo, e a plataforma InVideo permite aos usuários criar clipes de alta resolução para qualquer formato de mídia digital. O InVideo possibilita aos seus usuários criar vídeos profissionais com até 10 minutos de duração compatíveis com Facebook, Twitter, Instagram e Youtube graças a seus mais de 3500 modelos de vídeo prontos. 

Além disso, o InVideo oferece a capacidade de adicionar filtros, animações de texto e stickers, bem como lhe dá acesso a uma biblioteca de mais de um milhão de imagens e vídeos que farão você evitar gastar com imagens de estoque e clipes de vídeo. Você também pode editar facilmente seus vídeos usando a ferramenta de edição da própria plataforma, o que economizará ainda mais tempo e dinheiro.


Aumentar o lucro do seu próprio negócio


Que empreendedor não deseja economizar tempo, dinheiro ou aumentar o nível de confiança gerenciando o próprio negócio? O desafio ganhou ainda mais importância em um ano atribulado como foi 2020. Pensando nisso, a Intuit QuickBooks, fintech americana, disponibiliza aos empreendedores e escritórios contábeis o QuickBooks, software de gestão para automatizar tarefas e digitalizar a gestão financeira. A solução tecnológica pode ser o diferencial que estava faltando para controlar o fluxo de caixa, os ciclos e logísticas de produção e distribuição de produtos ou serviços e a garantia que o empreendedor terá mais tempo para se dedicar ao que realmente entende: o próprio negócio. Outra vantagem é a possibilidade de receber um diagnóstico mais consultivo sobre a real situação da empresa, o que facilita tomada de decisões e cria condições favoráveis para conseguir crédito mais barato.


Cuidar da Saúde Emocional

Se teve algo mais desafiador em 2020 foi a manutenção do equilíbrio emocional. O ano mostrou como se cuidar da saúde mental não é luxo, mas uma prioridade para se manter saudável em todas as outras esferas da vida. Maior plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do País, o Zenklub trabalha com propostas acessíveis em que permite que a pessoa tenha acesso à saúde mental se tornando membro da plataforma por valores mensais a partir de R$14,90. As consultas podem ser feitas pelo aplicativo (disponível para iOS e Android) ou pelo site,  por vídeo ou chat, agendando um horário ou com profissionais que estiverem online no momento que a pessoa precisar.

Pelo aplicativo, os usuários ainda têm acesso a conteúdos sobre autoconhecimento, saúde emocional, exercícios de relaxamento, podcast, dicas de carreira e diário emocional. 


Quitar as dívidas

Este ano mostrou o quanto a educação financeira é fundamental para momentos de adversidade. Para 2021, tenha controle sobre as finanças. A Creditas, principal plataforma 100% digital da América Latina que usa o crédito com garantia para viabilizar conquistas, oferece crédito de qualidade, com os menores juros do mercado. Assim, é possível quitar as dívidas, investir em um negócio próprio ou até mesmo fazer a reforma dos sonhos. Todo o processo, desde a solicitação até a assinatura do contrato é feito 100% online. Coloque um carro, um imóvel ou o salário como garantia e tenha mais facilidade para organizar as finanças e conquistar novos sonhos.


Contribuir para cidades mais sustentáveis e ter qualidade de vida

A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, operadora do Bike Itaú, projeto de bikes compartilhadas patrocinado pelo Itaú Unibanco, segue com os fomentos para os próximos anos, em cima da integração modal, que permite aos usuários utilizarem o transporte público com a bicicleta.

A pandemia acelerou um movimento necessário: a mudança de hábito e desenvolvimento de planos para cidades inteligentes. A bicicleta ganhou ainda mais destaque com a pandemia, inclusive, recomendada por órgãos de saúde, pois o modal além de contribuir para o afastamento social, é sustentável, econômico, seguro e promove qualidade de vida para quem pedala e no próprio trânsito.


Aprender inglês

Aprender um novo idioma, principalmente o inglês, está na lista de desejos de muitos brasileiros. Há mais de duas décadas, a EF English Live, tem sido pioneira na utilização da tecnologia para ministrar cursos de inglês online, oferecendo ensino de inglês de alta qualidade por meio do acesso a professores certificados de língua inglesa. A pandemia causada pelo coronavírus acelerou o processo da busca pelo ensino online e por cursos que se adaptam às rotinas de cada um. Ao mesmo tempo, o aprendizado do inglês se torna cada vez mais necessário em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Por contar com um sistema 100% online e de alta qualidade, a escola consegue oferecer metodologias eficazes para os alunos, sendo possível estudar inglês a qualquer hora do dia. 


Cuidar da saúde física

Antes da pandemia, 34% da população brasileira fazia exercício físico. Atualmente, menos da metade está se movimentando devido às medidas de isolamento. Por isso, o ato de se mexer indo até o trabalho, à escola ou até mesmo ao mercado foi reduzido praticamente a zero. Porém, de acordo com o alerta feito pela própria OMS, o mundo precisa se movimentar mais. Justamente, com objetivo de prevenir doenças decorrentes do sedentarismo como câncer, diabetes tipo 2 e disfunções cardíacas. Além disso, se movimentar também beneficia a mente com a redução dos sintomas da depressão, ansiedade e melhora o raciocínio lógico, memória e atenção. 

A partir disso, a educadora física da TopMed, Caroline Pederneiras, ressalta que incluir exercícios físicos para o próximo ano é primordial para manter a saúde e trazer bem-estar. “É importante começar com cautela, sem exageros. Por isso, praticar o exercício com regularidade e disciplina é o primeiro passo. Separe um espaço na sua agenda para se dedicar a você. Comece caminhando no seu condomínio. Depois, quando sentir que seu condicionamento físico está melhor, você pode começar a se exercitar subindo as escadas do seu prédio, por exemplo. Em ambos os casos, é preciso fazer isso de maneira gradativa, todos os dias. Assim que possível procure um educador físico para fazer o acompanhamento personalizado dos treinos”, explica. Vale ressaltar que os impactos do sedentarismo são sofridos agora e intensificados no futuro. Por isso, Caroline afirma “não deixe para ano que vem, o que você pode fazer agora”.


Dar um upgrade na carreira

Com a proposta de acelerar a carreira de candidatos, a Revelo, maior empresa de tecnologia para área de Recursos Humanos da América Latina, oferece o Revelo UP - programa de aceleração de carreira que financia cursos para profissionais e oferece o suporte na procura por uma nova oportunidade. 

Ao participar do Revelo UP, o candidato adquire habilidades buscadas no mercado, fazendo com que se torne um profissional mais completo e atraente para as empresas. Normalmente, um aluno formado tem 224% mais chances de ser contratado. 

Para participar o candidato tem que se inscrever no programa. Em seguida, receberá consultoria individualizada sobre o seu gap de conhecimento. Após aprovado, terá o financiamento. O aluno só começa a pagar após se formar e há casos nos quais a empresa recrutadora oferta custear as parcelas como um benefício de contratação ou signing offer, muito comum nos Estados Unidos.


Contribuir para uma sociedade mais ativa e sustentável

Por meio dos serviços da Atletis, plataforma para organizadores e participantes de eventos esportivos, todos que desejam ter uma vida mais saudável em 2021 podem organizar ou participar de torneios, campeonatos, maratonas, entre outros, para as mais diversas modalidades, como atletismo, corrida, surf, montanhismo, etc. Na Atletis, os organizadores têm uma ferramenta de apoio e gestão para facilitar a realização dos eventos e os participantes contam com uma plataforma intuitiva, ágil e constantemente atualizada.

A agenda de eventos da plataforma abrange todo o Brasil e, durante a pandemia, torneios online estão fazendo sucesso entre os usuários. Recentemente, a plataforma foi parceira na organização do Torneio de Taekwondo Virtual, onde os juízes fizeram as avaliações por webconferência, e também do Desafio de Natação Virtual, onde os participantes nadaram, isolados, e a distância/tempo foi marcada por meio de smartwatches esportivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados