Distribuição de
mais de 35 mil preservativos e campanha social de Compre e Doe lembram a data e
ressaltam a importância da prevenção da doença.
Os casos de HIV voltaram a crescer no Brasil.
Segundo estatísticas do Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre
HIV/AIDS), 866 mil pessoas no país vivem com Aids, 15% dos portadores da doença
não sabem que têm o vírus e 372 mil doentes ainda não estão em tratamento.
Entre 2010 e 2016 foram 84 mil mortes. Estes números alarmantes mostram o
quanto a doença vem crescendo silenciosamente nas últimas décadas.
Para conscientizar a população, sobretudo os
jovens, Jontex preparou ações especiais para a semana do Dia Mundial da Luta
Contra a Aids, que tem como data oficial o dia 1º de dezembro. Nesta
sexta-feira (30), funcionários da Reckitt Benckiser realizam blitz em São
Paulo, no Cine Kinoplex Itaim e na UNINOVE - Campus Barra Funda, distribuindo
preservativos e folhetos explicativos com os números atuais do vírus HIV no
país. Serão distribuídos mais de 35 mil preservativos.
Com o mote “Uma escolha muda sua vida pra sempre.
Use camisinha.”, a estratégia de Jontex é abordar o assunto de uma maneira que
os brasileiros se identifiquem com o tema, que ainda é uma realidade, e vejam a
importância do uso do preservativo.
“ A campanha tem como objetivo alertar os jovens
que o uso do preservativo é necessário, e a maneira mais eficaz para a
prevenção de infecções pelo HIV e outros vírus ou doenças sexualmente
transmissíveis”, alerta Guilherme Nogueira, Diretor de Marketing da RB.
Jontex realizará ainda uma campanha de Compre e Doe
em parceria com a Drogaria Onofre. A cada camisinha Jontex vendida de 30 de
novembro a 6 de dezembro no e-commerce da drogaria, outra será doada.
A Integer\OutPromo assina
planejamento, criação e execução das ações da Jontex. “Iniciativas como esta de
Jontex, que são acompanhadas de um propósito, têm sempre um significado
especial para nós. Ainda mais quando se trata de uma causa tão relevante como a
luta contra o HIV/ AIDS. ”, explica Ricardo Franken, managing director da
agência.
Ficha Técnica
Marca: Jontex
Título: “Uma escolha muda sua vida pra sempre. Use
camisinha.”
Managing Director: Ricardo Franken
CCO: Antônio Neto
Direção de Criação: Danilo Vizagre e Val Pacheco
Criação: Danilo Vizagre, Fernando Nas e Gabriela
Mesquita
Redação: Val Pacheco
Planejamento: Janaina Reimberg, Isabela Kachan e
Giovanna Tubini
Produção: Cláudio Olimpio, Larissa Ducca e Mariê
Borges
Atendimento: Ana Luisa Périssé, Dianna Fogaça,
Delyan Campo e Carolina Lobato
Aprovado por: Gui Nogueira, Alexandra Romeo e
Juliana Rufino
Jontex,
*Cálculo RB baseado em dados Nielsen de vendas -
período anual 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário