Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de maio de 2017

Descubra os Quatro medos que atrapalham o sucesso profissional


Foto: Pixabay
O que é sucesso na vida profissional? Pode ser uma  promoção dentro da empresa, uma contratação em uma companhia ainda maior ou sair do seu trabalho atual e conseguir ser independente. Sucesso é bem relativo, mas todas estas situações  têm em comum novas responsabilidades e  desafios.

E esse sucesso é algo bom, certo? Não é bem assim! Para a Master Coach, Bianca Caselato, as pessoas tem medo do sucesso, e não do fracasso. A especialista listou os principais medos que prejudicam o sucesso.

1 - A insegurança
Para ter coragem de mudar é preciso trabalhar o foco e saber que tem condições de assumir o novo desafio. Ter a confiança necessária para assumir este sucesso só é possível potencializando os seus próprios talentos:

“A pessoa só terá motivação para um novo desafio e terá segurança se souber exatamente o que quer. Para conseguir alcançar este nível de conhecimento pessoal, o coaching é uma ferramenta indispensável.”

2 - Medo de perder a estabilidade
Para quem insiste em pensar que uma oportunidade é um risco de que algo pode dar errado, Caselato faz a seguinte reflexão: Hoje, no seu emprego, você está seguro?

“Quem garante a sua segurança? Erroneamente, muitas pessoas acabam investindo nas suas carreiras atuais e não alçam novos voos por acharem que estão seguros. Mas o volume de histórias de pessoas com anos de casa que foram demitidas é enorme. Vale investir tanto em um trabalho que pode te dispensar?” questiona Bianca.    

3 - Medo de não dar conta do recado
Este é um dos medos que só tem a pessoa e não os colegas ou mesmo quem lhe ofereceu a oportunidade. Bianca reitera que se um profissional foi chamado para um novo desafio, possivelmente ele terá sucesso - afinal, ninguém é chamado se não tiver capacidade:

“Se te chamaram é porque tem potencial, porém, é preciso correr atrás. O profissional terá que dar mais resultados do que no seu atual emprego. Olha que maravilha! Este desafio vai te obrigar a ser um melhor profissional.”

4 - Medo do sacrifício
Bianca explica que uma nova etapa abre portas para oportunidades ainda melhores e que aceitar o desafio é arriscar e lutar para dar conta do recado, mas isso pode assustar:

“As pessoas têm muito medo de ter que se sacrificar, de ter que lutar, correr atrás e sair da zona de conforto. O grande medo é do desconhecido. A zona de conforto pesa negativamente.”







Bianca Caselato - Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.


Bianca Caselato - Master Coach Trainer
Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115, Champagnat - Curitiba, Paraná



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados