Dra. Fabíola
Schreiber revela que prioriza na tecnologia avançada e cuidado humanizado com
os pacientes.
Hoje em dia é muito comum irmos a um centro
odontológico e quando finalmente somos atendidos pelo profissional de saúde, o
atendimento é rápido e em muitas vezes insatisfatório, porém, essa atitude é a
que mais desagrada pacientes que precisam de cuidados e atenção.
A princípio
as pessoas procuram um dentista que domine a técnica, mas sobretudo o que
diferencia um bom profissional é o seu aspecto humano e sua capacidade de
estabelecer relações sociais com seus pacientes.
Mas esse
quadro vem mudando cada vez mais a rotina de cirurgiões dentistas. Um exemplo
disso é a Dra. Fabíola Scolari Schreiber, ortodontista e proprietária de um
consultório no centro de Itajaí-SC, que atua com tratamentos ortodônticos mais
modernos e mais rápidos, e conta com uma equipe especializada de profissionais
da área que também avaliam pacientes de forma individualizada por meio de
questionários, anamneses, exames clínicos, radiográficos e fotográficos.
Com isso,
todo o material coletado é avaliado no início do tratamento para os
profissionais poderem identificar qual procedimento é o mais indicado para o
paciente, deixando claro o que pode ser executado lhes dando a oportunidade de
participar da escolha do tratamento que será realizado.
“Cada
paciente tem um biotipo, uma personalidade e uma vontade que devem ser
respeitadas”, revela a profissional.
Em sua
clínica, por exemplo, os pacientes são atendidos de forma mais humana
tornando-os muito mais cooperativos em seu trabalho, isso porque, uma conversa
clara sobre os procedimentos que serão realizados, podem minimizar ou até
suprimir a ansiedade de quem está sendo atendido.
A
ortodontista acredita que o paciente tem sempre que ser avaliado de forma
integral para realizar um planejamento individualizado, para assim se obter
tratamentos mais rápidos e tecnológicos com o mínimo ou sem desconfortos.
“Devemos pensar no paciente como um "Ser" e não apenas se preocupar
com seus sintomas”, acrescenta.
Um exemplo
disso é o atendimento especializado que a profissional realiza em seu
consultório com os bebês desde quando estão na barriga da mãe até o crescimento
da criança, sendo ela a única a realizar esse tipo de atendimento na região.
Outra coisa
que pode ser favorável ao especialista para ser humanizado é a implementação de
tratamentos mais rápidos e modernos com a utilização de equipamentos de alta
geração, como os aparelhos auto ligados que reduzem o tempo do tratamento (até
30%), o clareamento dental a laser sem dor, graças ao avanço da tecnologia com
géis, e lentes de contato e facetas dentais para o tratamento de canal em uma
única sessão, técnicas também utilizadas no consultório da Dra. Fabíola.
Dra.
Fabíola também é coordenadora da ONG Turma do Bem, em Itajaí, onde sua função é
triar crianças carentes de 12 a 17 anos com necessidade bucal, atendendo em
escolas da comunidade, para tratamentos odontológicos realizados por ela e mais
11 dentistas voluntários da cidade. A ação tem como objetivo melhorar o auto
estima dos pequenos.
Rua Manoel Vieira Garção, 148, SL 203 – Itajaí – SC
Instagram: #drafabiolaorto
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