Pesquisar no Blog

terça-feira, 26 de março de 2024

5 dicas para aproveitar a Páscoa sem sair da dieta

Com equilíbrio, é possível conciliar as comidas típicas da Páscoa com a sua alimentação saudável


A Páscoa é uma das datas mais gostosas do ano, não é mesmo? A celebração é cercada de alimentos específicos como o chocolate, bacalhau entre outros pratos deliciosos. Porém, quando os consumidos são em excesso podem prejudicar a nossa dieta. No entanto, isso não significa que você não precisa se privar de comer na Páscoa. 

A Nutricionista Carol Vitório, separou algumas dicas para comer sem culpa e sem sair da dieta:


1- Fuja dos excessos:

Evite comprar e comer grandes quantidades de chocolate apenas por “empolgação”. Ainda tem as outras refeições tão saborosas quanto a ele. Por isso, cuide com a quantidade e se permita comer um pouquinho de cada opção.

2- Aposte no chocolate certo:

Invista em chocolates meio amargos, de preferência com mais de 70%de cacau. Ao leite possui mais açúcar; chocolate branco, além do açúcar tem mais gordura que cacau em si!

3- Escolha o melhor momento para comer:

Consuma após as principais refeições. Evite comer com o estômago vazio. Aposte em uma refeição rica em proteínas e fibras e, só depois, coma o chocolate.

4- Prefira comer o chocolate como sobremesa 

Após as grandes refeições. Como você vai estar saciado pela comida, dificilmente vai conseguir comer o chocolate em grandes quantidades. 


5- Retome a rotina com exercícios e alimentação saudável:

Exagerou nesses dias? Apenas volte a rotina! Lembre-se que manter uma boa hidratação é fundamental para eliminar as toxinas do organismo e evitar o inchaço. Na semana seguinte à Páscoa, evite consumir alimentos industrializados, ricos em sódio, frituras. Invista em uma alimentação mais natural, com frutas, verduras, proteínas magras e ovos e volte a sua rotina de exercícios físicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados