Pesquisar no Blog

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Dezembro Laranja terá prédios e estruturas públicas iluminadas para alertar sobre a importância da prevenção do câncer de pele

Beira Rio
(Fred Colorado)
Campanha no estado é desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS

 

O Dezembro Laranja foi criado com o objetivo de tornar o movimento ainda mais conhecido pela sociedade, informar sobre a doença, sensibilizar sobre as formas de prevenção e contribuir para o diagnóstico correto.

Entre os diversos locais que receberão a iluminação laranja estão previstos o Palácio Piratini, sede do governo estadual; a sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS), a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e os estádios Beira Rio e Arena do Grêmio e a Unimed.

O câncer da pele é considerado o mais prevalente na população brasileira, tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Na região Sul do Brasil, o percentual de casos desta patologia está entre os mais altos do nosso país. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) o câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Possui bom prognóstico se detectado em sua fase inicial.


Marcelo Matusiak


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados