Pesquisar no Blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Com perspectiva de alta do movimento em bares e restaurantes por conta da Copa, hospitalidade vira diferencial competitivo

Estimativa da Abrasel é de crescimento de 30% na demanda e a experiência do cliente deve ser a grande aposta dos estabelecimentos


Hospitalidade vale para os turistas que visitam o Qatar para acompanhar de perto os jogos da Copa do Mundo, mas também para quem está do outro lado do planeta e busca boas experiências para curtir o mega evento esportivo.  Enquanto o setor de bares e restaurantes espera um crescimento de 30% em todo o país, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), especialista aponta um cenário de oportunidades para os negócios que decidirem apostar na “arte de atender bem”.

“A disposição de encantar o cliente com certeza é um fator decisivo. Entre centenas de bares e restaurantes de uma grande cidade, sai na frente quem se planeja para oferecer uma jornada diferenciada. Eventos como a Copa do Mundo trazem muitas possibilidades, de um cardápio temático em um centro gastronômico aos amenities customizados de um hotel, por exemplo. Mas isso precisa estar conectado a uma estratégia que coloque o cliente no centro, que o faça ter vontade não só de voltar, mas de recomendar ou trazer mais gente, o que é ideal pensando na sequência de jogos até a grande final”, explica Daniel Pereira, gerente da Equipotel.

 

Disposição para o consumo

Outro dado que reforça que vale a pena para os estabelecimentos desenhar boas experiências é a previsão de que o setor fature R$ 864 milhões nesta edição, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o CNC. O número é 8,3% maior na comparação com o último torneio, realizado na Rússia, em 2018. Para a criação de ações maiores, que englobam todo o período do campeonato, também vale ressaltar que, segundo levantamento da Meta Foresight, 84% dos brasileiros pretendem acompanhar a Copa, sendo que, desses, 75% afirmaram que devem assistir aos jogos, mesmo se a seleção de preferência for eliminada.

O aumento da demanda levantado pela Abrasel deve, ainda, ser pautado por fatores como o período em que os jogos serão realizados, já que em novembro e dezembro as temperaturas são mais altas no Brasil, diferentemente do meio do ano, quando o torneio tradicionalmente acontece, além da liberação do 13º salário. “É mesmo uma janela muito interessante para negócios, ainda mais considerando a proximidade com as festas de fim de ano, e é muito empolgante observar como a hospitalidade pode impulsionar resultados. A dica é explorar o conceito para entendimento de que cada passo na jornada do cliente pode ser usado para conquista-lo, de uma reserva on-line à execução dos serviços”, finaliza o executivo.

 

RX Latam - In the business of building businesses.
www.rxglobal.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados