Em parceria com o Instituto Movere, estações das linhas 4 e 5 de metrô e 8 e 9 de trens oferecem folhetos informativos sobre o tema, disponíveis nos nichos de leitura
Com o objetivo de alertar a população sobre os riscos da obesidade infantil, a ViaQuatro e a ViaMobilidade se unem ao Instituto Movere para levar aos passageiros informações sobre o tema. Em todas as estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens estão à disposição do público, até 15 de julho, folhetos que esclarecem sobre a doença, formas de prevenção e tratamentos.
A obesidade é uma doença crônica, decorrente do excesso de tecido adiposo no organismo, e associa-se a morbidades, como hipertensão arterial, dislipidemia, intolerância à glicose, esteatose hepática, entre outras, em curto e longo prazo. Cerca de 60% da população adulta no Brasil apresenta sobrepeso e obesidade. Na faixa etária pediátrica, o excesso de peso atinge 15% das crianças menores de 2 anos, 12% das que estão entre 2 e 5 anos e 25% daqueles entre 5 e 10 anos. Entre adolescentes essa prevalência chega a 30%.
O Instituto Movere defende a importância desta ação. “Sentimos que os pais precisam receber informações sobre a obesidade infantil, para conseguir lidar com as crianças que não querem ir para a escola devido ao excesso de peso, crianças com depressão, com baixa autoestima e com vários problemas de saúde”, diz a presidente do Instituto Movere, Vera Lúcia Perino Barbosa. Segundo ela, a obesidade é uma epidemia mundial que precisa ser controlada.
“Questões relacionadas à saúde são temas frequentes entre as ações oferecidas pelas concessionárias, pois, além de proporcionar um transporte seguro e confortável, a ViaQuatro e a ViaMobilidade têm por objetivo difundir informação que possa promover bem-estar a quem circula por suas estações”, diz Juliana Alcides, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.
Sobre o Instituto
Movere:
O Instituto Movere, desde 2004, previne
e trata a obesidade em crianças e adolescentes com suas famílias, atuando baseado
em evidências cientificas, nas áreas de nutrição, psicologia, educação física,
fisioterapia, buscando a mudança comportamental.
Serviço:
Campanha de conscientização sobre a
obesidade infantil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário