A
novidade une receitas e músicas para estimular a criatividade na cozinha,
ao som de playlists exclusivas no Spotify, além de vídeos no Youtube onde a atriz dá dicas e interage com consumidores, apresentando receitas com seu toque especial
ao som de playlists exclusivas no Spotify, além de vídeos no Youtube onde a atriz dá dicas e interage com consumidores, apresentando receitas com seu toque especial
Mariana Rios é
a nova estrela da campanha digital de Salsaretti. A atriz e cantora participa,
inicialmente, de quatro episódios da web série, exibida no canal da
marca no Youtube. Nos episódios, Mariana cozinha enquanto ouve música, troca
dicas e interage com convidados que não são chefs de cozinha, mas consumidores
reais.
Salsaretti
é a marca de molhos de tomate da Bunge Brasil, empresa que lança essa campanha,
envolvendo diversos pontos de contato com os consumidores. “Moderna, antenada e
carismática, Mariana Rios representa o conceito da nova campanha de Salsaretti,
que reúne música e criatividade na cozinha. O Studio Salsaretti é a nova
plataforma onde tudo isso acontece.”, afirma Mara Pezzotti, diretora de
marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.
Nos
vídeos, os consumidores e Mariana cozinham ao som do canal de Salsaretti no
Spotify, que traz, de início, as seguintes playlists: “Divas na Cozinha”
(música POP), “Samba na Cozinha”, “MPB de Panela, e “Cozinha Rock’n’roll”. Ao
buscar por estas playlists, os consumidores encontram a trilha sonora
perfeita para cada momento na cozinha e, no site de Salsaretti, estes temas
musicais estão também associados a uma variedade de receitas. “Salsaretti é uma
das primeiras marcas a trazer o conceito de música para plataforma da marca em
parceria com o Spotify. Queremos ajudar os consumidores a unir duas paixões:
música e culinária”, afirma Mara.
Para
deixar a interação com o público ainda mais completa, o perfil de Salsaretti no
Instagram (@Salsaretti_br) apresenta imagens inspiradoras de receitas e
ingredientes com dicas de culinária e informações sobre os diferenciais dos
produtos da marca. Tudo isso sempre associado ao conceito de música e
culinária. Neste espaço, os consumidores também são incentivados a postar fotos
de seus pratos e momentos criados ao som das playlists da marca e usando
os molhos Salsaretti.
“Queremos
estimular a criatividade na cozinha, por isso lançamos essa campanha,
totalmente integrada na internet e na TV, convidando
o consumidor a fazer as receitas do seu jeito e estimulando a criatividade que
existe em cada um”, afirma Mara Pezzotti. O comercial de TV de 30 segundos
apresenta a receita de “Arroz Cremoso A la Dani”, ressaltando a importância do
toque pessoal da consumidora de Salsaretti. O conceito também estará no ponto
de venda com ações promocionais e materiais de comunicação.
Música e receitas na internet
De acordo com o Google Trends, o volume de buscas por
receitas cresceu mais que 80% nos últimos cinco anos, índice que a Bunge Brasil
já vem percebendo pelo aumento nos acessos aos sites de suas marcas. No
mundo, de acordo com o YouTube, de 2012 até agosto de 2014, houve um
crescimento de 245% nas buscas por vídeos de culinária. Só no Brasil, o aumento
foi de 296%.
Já o
mercado de assinatura de música streaming cresceu 39% em 2014 e
representa 23% do mercado digital global, de acordo com relatórios divulgados
pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) e pela Associação
Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). O Spotify tem 6 milhões de usuários
no Brasil e é a plataforma em que os usuários mais passam tempo corrido, o que
comprova a eficácia do streaming.
“Em
linha com as tendências de comportamento dos consumidores na internet, a
campanha digital de Salsaretti inclui vídeos, músicas, fotos e receitas nos
canais Youtube, Spotify e Instagram. Todo o conteúdo está no site da marca para
construir um conceito diferente e descontraído”, reforça Ricardo Almeida,
diretor de planejamento da A2C, agência responsável pela execução da campanha
digital. Todos os conteúdos interativos ficam concentrados no site www.salsaretti.com.br.
Novo
sabor picante
Junto da campanha, a Bunge lança também um novo
sabor para a linha de molho de tomate Salsaretti Gourmet: o Picante, muito
saboroso e apimentado na medida certa. O lançamento de Salsaretti Gourmet
Picante atende à demanda do mercado de alimentos por opções com sabores
diferenciados. “Cada vez mais, o consumidor busca novos sabores para preparar
suas receitas no dia a dia e tornar as experiências na cozinha mais especiais.”,
diz Mara Pezzotti
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