Relatório apresenta análises sobre a relevância das content brands para emissoras e plataformas de vídeo on demand
O estudo “The Future Viewing
Experience – O Futuro da Experiência de Vídeo”, lançado no Brasil e em outros
mercados globais pela divisão de mídia da Kantar, aborda o comportamento da
audiência e as previsões de como será o consumo e a distribuição do vídeo pela
TV linear e plataformas streaming o longo dos próximos anos. Entre os temas
abordados, destaca-se a importância das franquias de conteúdo e analisa como a
propriedade intelectual é fundamental para a programação de emissoras e
plataformas de SVOD – financiadas por assinatura – e AVOD – financiadas por
publicidade.
O relatório apresenta dados
que mostram as movimentações do mercado de mídia. Entre elas, a aquisição, por
parte de grandes estúdios, de produtores menores, capazes de rechear o catálogo
de plataformas de SVOD e atrair assinantes com grandes sucessos de franquias
globais. Os dados do Target Group Index da divisão da Kantar Mídia na Europa
apresentam como essa estratégia pode ser valiosa. Em quatro importantes
mercados europeus, existem 53 milhões de fãs da Marvel, dos quais 17 milhões
estão na Grã-Bretanha.
Para Além do Aparelho
de TV
Tendo adquirido marcas e
franquias de conteúdo valiosas, o ponto fundamental apontado trazido pela
Kantar é garantir o retorno do investimento. Em 2022, há cinco séries Star Trek
em produção, algo capaz de manter a assinatura dos “Trekkies” durante todo o
ano. O desafio parece ser não inundar o mercado com tanto conteúdo, para além
do que os consumidores podem assistir. Enquanto isso, diversas plataformas
estão fazendo investimentos pesados em empresas de jogos e metaversos, e
procuram desenvolver jogos baseados em suas propriedades.
Experiências imersivas
The Future Viewing Experience
também aponta um grande potencial na área de “brand experience”, especialmente
com o final das restrições de deslocamento, e os consumidores buscam atrações
“IRL” (in real life - na vida real). O estudo traz exemplos de como os players
desse mercado por investir em espaços físicos interativos com suas principais
“marcas de conteúdo”. As empresas de mídia buscarão um retorno sobre seus altos
investimentos em franquias, promovendo conteúdo e buscando capitalizar suas
bases de fãs.
Para fazer o download do estudo completo, clique aqui.
Kantar IBOPE Media
https://www.kantaribopemedia.com/
Kantar
https://www.kantar.com/
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