No contexto em que estamos vivendo, a tecnologia é
uma necessidade. Antigamente, pensávamos que o essencial era “pensar fora da
caixa”. Mas hoje, a ideia é jogar a caixa fora e reinventar o que já conhecemos
para uma nova realidade, uma vez que existem novas maneiras de interagir com
clientes e pacientes.
Com isso em mente, o ideal é realizar novas
tentativas e criar novos produtos para os negócios e embarcá-los na tecnologia,
saindo do mercado 100% analógico em que vivíamos antes e partindo também para o
digital, uma vez que o cenário é outro e, inclusive, bastante promissor.
A pandemia gerou novos métodos de trabalho para
todos, especialmente na área da saúde, setor que está na linha de frente do
combate ao Covid-19. Nesse momento diversas clínicas já passaram a atender
online, além das consultas presenciais com todos os cuidados e segurança para a
equipe e os pacientes.
Ainda assim, esse momento requer que os
profissionais da área analisem o que é fundamental para uma empresa continuar
crescendo, apesar da crise generalizada em que o mundo se encontra, também se
trata de manter os pés no chão, lembrando quais são as raízes do negócio.
Cabe aos gestores de clínicas, consultórios e
hospitais analisarem minuciosamente os números do local, contatar aqueles
pacientes que deixaram de aparecer e fazer uma boa abordagem para o retorno
deles e, sem dúvidas, começar a enxergar algumas coisas que demandam ao médico,
ou ao dentista parar as suas atividades principais e olhar para a questão
administrativa de uma maneira que seja possível planejar e reposicionar a sua
marca no mercado.
Para os próximos meses, também deve ser levado em
consideração as recomendações e normas dos conselhos de classe, uma questão que
varia para cada estados e cidades, mas que devem ser seguidos para evitar
qualquer inconveniente. Além, é claro, das recomendações da Organização Mundial
da Saúde e também do Ministério da Saúde.
Dr.
Éber Feltrim - Especialista em gestão de negócios para a área da
saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um
nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de
negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto,
abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS
Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.
https://www.sisconsultoria.net/
instagram @sis.consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário