Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Natal que aproxime



O Natal é sempre momento de celebração e ótima oportunidade para renovarmos o que há de bom em nós. Reforçarmos nossa fé no ser humano e nossa esperança em dias melhores. Aproveitar o Ano Novo que vem chegando para deixar para trás o que foi ruim.
 
É momento para diminuir as distâncias físicas e espirituais entre as pessoas. Tirar proveito da data para nos reunirmos com quem amamos, com quem nos faz bem. Pessoas que no mundo atual, tão agitado, muitas vezes não conseguimos ver com a intensidade que gostaríamos.
 
Hora de reunirmos em volta da mesa farta de boas receitas os familiares e os amigos que nos dão força durante o ano todo para enfrentarmos os desafios cotidianos. Momento de agradecer essas pessoas por estarem lá sempre que precisamos, transmitir de perto o carinho que nos move.
 
O clima natalino é propício para reforçar o conceito de seio familiar, de aconchego e confiança que somente nossa família nos transmite com tanto sentimento. É uma data onde fica claro o carinho e a certeza de que a família é nosso maior bem no mundo todo.
 
Precisamos aproveitar esta reunião cheia de afeto para recarregar as energias do coração, renovarmos nossa capacidade de olhar para o outro. Revigorarmos nossa vocação humana para dar e receber amor ao lado de quem é realmente importante em nossas vidas.
 
O Natal é o símbolo da capacidade humana em fazer o bem. Não à toa, é a época onde vemos a solidariedade aflorar nas pessoas, o sentimento de fraternidade fica latente e percebemos que quando nos unimos não apenas somos mais fortes, somos melhores como pessoas.
 
O nascimento de Jesus Cristo sempre simboliza esperança em tempos difíceis, onde devemos nos doar pelo outro, amar o próximo, sermos solidários e fraternos. São lições que se estendem além dos limites da fé cristã, todos de todas as religiões podem levá-las consigo para o próximo ano.
 
Levai-nos a um mundo melhor, hoje em dia repleto de notícias cruéis, atitudes condenáveis e ideias que desagregam o sentimento de coletividade humana. O Natal nos mostra o caminho a seguir.
 
A estrela de Belém iluminou e guiou os Reis Magos rumo à esperança do filho de Deus que nascera. É um exemplo a seguirmos, uma demonstração de que esta esperança nos é relembrada todas as noites quando olhamos para o céu.
 
Mas não basta apenas lembrar, é preciso praticar. As luzes coloridas espalhadas pelas casas e pelas ruas, a decoração rica e encantadora das árvores e a deliciosa ceia preparada com tanto amor são valiosos lembretes de que chegamos à época que nos mostra o que realmente devemos cultivar: o sentimento.
 
Além de presentear quem amamos com lembranças materiais, também devemos entregar presentes que não podem ser tocados. Como a esperança de que o ano que se aproxima será melhor, de que seremos pessoas melhores neste novo ano.
 
Presentes como o amor, que precisa estar em nossas vidas todos os dias, deve ser praticado a todo momento para que o mundo não nos endureça, nos faça perder a capacidade de ter esperança – este também um caríssimo presente que podemos entregar.
 
Após mais um ano conturbado em nosso País, onde nossa população batalhou tanto para conseguir se manter em pé, de cabeça erguida, é mais do que merecido que nos reunamos em volta de uma mesa farta, com receitas preparadas com o ingrediente adicional do amor familiar.

O Natal precisa ser mais do que um jantar especial, precisa alimentar não apenas o corpo, mas também nossa alma. Reunidos com amigos e familiares queridos, diminuindo as distâncias criadas pelo cotidiano, nos sentimos capazes de batalhar mais um ano por nossos objetivos.
 
Que o seu Natal neste ano seja especial e recheado de amor, o principal ingrediente de qualquer boa festa de fim de ano.
 
Feliz Natal!






Arnaldo Jardim - secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e deputado federal PPS/SP (licenciado)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados