Pesquisar no Blog

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Tire todas as dúvidas sobre o Lifting de Coxas



Pernas durinhas, grossas e bem torneadas. Quem não sonha em tê-las desse jeito e poder exibi-las? Para chegar a esse ponto são indispensáveis a prática disciplinada de atividades físicas, sob a orientação de um profissional, e a adoção de hábitos alimentares saudáveis. Mas, digamos que, mesmo depois de todo este esforço, a flacidez e a gordura insistam em permanecer lá, firmes e fortes?
Isso acontece. Quando se esgotam as alternativas e o resultado não aparece, há uma opção a ser usada como solução. O Lifting de Coxas é chamado também de Lifting Crural, Cruroplastia ou Levantamento de Coxas e serve para corrigir o excesso de pele e de gordura na parte interna das coxas e remodelá-las.

Saiba mais:
·         O procedimento é indicado para pessoas que apresentam excesso de pele e gordura (nas partes superior e interna) da coxa por conta de fatores como gestação e idade, e para os que ficaram com flacidez intensa após perderam muito peso, inclusive os que se submeteram à bariátrica.

·         Na grande maioria das vezes, o corte vai da virilha até a coxa, sempre na parte interna, para garantir melhor resultado. A cicatriz só na virilha é para casos muitíssimo selecionados.

·         Dependendo do caso, o Lifting de Coxa pode ser associado à Lipoaspiração, para a retirada de gordura, inclusive aquela ‘bolinha’ que se acumula na lateral do joelho. Importante destacar que a lipo sozinha não é suficiente para acabar com a pele excessiva.

·          A anestesia usada é a geral ou a peridural. O lifting dura em média 3h.
·          Após a alta, o paciente poderá ou não ficar com o dreno, utilizado para drenar o excesso de fluidos acumulados. Essa será uma decisão médica que considerará a quantidade de tecido retirado.

·         Os cuidados em casa são fundamentais para não haver complicações e garantir o sucesso do resultado.
a) fazer o tempo de repouso recomendado;
b) fazer o uso de medicamentos receitados pelo médico, caso sinta dor;
c) usar cinta para reduzir os inchaços (edemas);
d) evitar atividades que exigem esforço físico e práticas esportivas durante 4 meses. Isso pode comprometer a cicatrização;
e) evitar a exposição ao sol por, no mínimo, 3 meses. O contato direto com os raios ultravioletas pode resultar em manchas bem escuras na região;
f) procurar um profissional para realizar drenagem linfática, nos 30 dias posteriores à cirurgia.
·         Se perceber algum sintoma diferente, como falta de ar e alteração no batimento cardíaco, entre em contato com o cirurgião plástico o quanto antes.

·         O procedimento não é indicado para os portadores de doenças vasculares nas pernas e insuficiência arterial/venosa dos membros inferiores, pessoas com problemas dermatológicos na área a ser operada e as que criam expectativas irreais com relação aos resultados da cirurgia.

·         Durante a primeira consulta, tire todas as dúvidas com o cirurgião plástico sobre o Lifting de Coxas. Peça para ele avaliar se há real necessidade do procedimento, qual a técnica utilizada, mostrar fotos de como a cicatriz poderá ficar e as possibilidades de o resultado esperado não ser alcançado, já que cada organismo reage de uma forma.

·          O Lifting de Coxas deve ser visto como última alternativa e adotado só depois de realizadas todas as tentativas não invasivas de corrigir o problema. Quando a flacidez e o excesso de gordura puderem ser resolvidos com exercícios e dieta balanceada, esse é o melhor caminho.



 Dra. Wanessa Sigiane - Formada, em 2001, pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP), no Rio de Janeiro. Fez residência médica em Cirurgia Geral, no Hospital Universitário de Brasília (HUB) e em Cirurgia Plástica, no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), ambos no Distrito Federal. Vale ressaltar que o HRAN é referência em cirurgia plástica no DF e na região de entorno do Distrito Federal. Durante a residência, adquiriu ampla formação, tanto na estética como na reparadora. Desta forma, está preparada para atuar em qualquer ramo da cirurgia plástica. A Dra. Wanessa Sigiane apaixonou-se pela Rinoplastia (procedimento para corrigir as falhas no nariz). Ciente da responsabilidade e da missão que tem nas mãos, a Dra. Wanessa Sigiane não poupa cuidado, dedicação e esmero técnico nos procedimentos que realiza. Além disso,  prima pela excelência na qualidade do relacionamento com os pacientes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados