Depois
do Zika vírus, crescimento da demanda levou SC Johnson a aumentar a capacidade
de produção. Antes do surto da doença, apenas 6,4% dos brasileiros usavam
repelentes pelo menos uma vez por ano.
O Zika
vírus está fazendo com que os repelentes se tornem fundamentais na lista de
compras do brasileiro. De acordo com pesquisa realizada antes do surto pelo
Instituto Kantar Worldpanel, a pedido da SC Johnson – fabricante de marcas como
OFF!®, Raid® e Baygon® –, apenas 6,4% dos brasileiros tinham hábito de usar
repelentes pelo menos uma vez ao ano. O uso é significativamente maior, por
exemplo, na Argentina: 25,7%. A pesquisa que avalia a penetração do produto no
mercado brasileiro é realizada anualmente e será repetida em 2016.
Devido
ao surto de Zika, a demanda por repelentes cresceu e, para atender os
consumidores, a SC Johnson está aumentando sua capacidade de produção em 200%.
A fábrica da empresa em Manaus passou a trabalhar em capacidade total, sete
dias por semana. A SC Johnson também aumentou a importação de sua fábrica na
Argentina, que está operarando em capacidade total para suprir a demanda
brasileira.
Repelentes
de uso pessoal são uma forma efetiva de proteção contra o Aedes aegypti, o
mosquito que pode transmitir Zika e dengue, de acordo com o Ministério da Saúde
e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária[1].
Todos os produtos da linha OFF!® podem ser encontrados em mais de 40 mil
farmácias, grandes redes de varejo e supermercados. Nos dois últimos tipos de
estabelecimentos, os consumidores também podem encontrar outros produtos para
ajudá-los a se proteger contra o Aedes aegypti, tais como repelentes
elétricos e inseticidas.
Enquanto
farmácias vendem repelentes de uso pessoal, é nas redes de varejo e
supermercados que os consumidores podem encontrar, além de repelentes, outros
produtos que, quando utilizados em conjunto, oferecem um sistema de proteção 24
horas contra os mosquitos. “Farmácias são um importante ponto de venda devido à
capilaridade. Mas é igualmente importante os consumidores saberem que
supermercados e redes de varejo oferecem produtos que, em conjunto com os
repelentes pessoais, permitem proteção ampla e eficaz contra mosquitos, como
Raid® Elétrico Líquido, que protege durante a noite”, explica Stephane Reverdy,
presidente da SC Johnson Brasil.
Para
terem proteção completa, os consumidores devem considerar produtos para áreas
internas e externas. Nos ambientes fechados, devem ser usados inseticidas -
como Raid® Aerossol Multi-inseticidas Base Água - e repelentes elétricos - como
Raid® Elétrico Líquido Advanced, que oferece até 45 noites de proteção contra o
Aedes aegypti. Para complementar a proteção, sobretudo em ambientes
externos, a marca OFF!® oferece diversas opções, entre elas, OFF!® Family
Aerossol, que permite proteção por até 6 horas.
Além
de repelentes pessoais, inseticidas e repelentes elétricos, o sistema de
proteção contra o mosquito deve incluir outras medidas essenciais de prevenção.
A SC Johnson recomenda que pelo menos duas vezes por semana sejam limpos locais
que podem acumular água, além do uso de roupas leves e claras, uma vez que
cores escuras podem atrair insetos.
SC
Johnson - www.scjohnson.com
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