São 7
pilares para conquistar o consumidor
A Black Friday desse ano acontece no
dia 26 de novembro e já está na hora das empresas pensarem nas estratégias de
venda para atrair os consumidores.
O consumidor se acostumou a pesquisar
e comparar preços, assim como checar a credibilidade do vendedor, o histórico
do site e as avaliações dos clientes, que devem ser encaradas como fator
decisivo na hora de concluir a compra.
Rodrigo Maruxo, especialista em
Business Excellence, consultor de ecommerce, acaba de publicar um ebook
gratuito que ensina os pontos importantes para montra uma Black Friday de
sucesso, como:
Nada é por acaso
- realizada na última sexta-feira de novembro, muito próxima da primeira
parcela do adiantamento do décimo terceiro salário, clientes mais
“capitalizados” estão mais disponíveis para o consumo e, ávidos por promoções,
passaram naturalmente a adiantar as compras.
Cuidado com a fraude
- pessoas de má índole realizam falsos descontos, vendendo produtos “pela
metade do dobro”. Por isso, o indicado é pesquisar os preços a partir de agora,
antes de efetivar a compra. Assim, o consumidor nota, realmente, quem é sério e
quem se aproveita para surfar a onda do jeito errado.
Black Friday omnichannel -
online e o offline precisam caminhar juntos. Observe se as ofertas valem tanto
para lojas físicas quanto virtuais, é importante analisar as possiblidades e as
experiências de compra. O consumidor precisa enxergar vantagens em todos esses
aspectos.
O e-book “7 Pilares para uma Black Friday de sucesso”
ensina como montar a estratégia de vendas: planejamento, comunicação,
comercial, logística/transporte, atendimento, tecnologia e equipe. Para baixar,
basta acessar pelo link - https://bit.ly/ebook-mrx-black-friday.
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