Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Saiba como prevenir doenças respiratórias no inverno


 Móveis e tecidos são os principais acumuladores de bactérias


Com a chegada do inverno, manter a casa aquecida é o principal desejo de todos. No entanto, deixar o local sem ventilação, pode ocorrer a proliferação de fungos, ácaros, mofo e bactérias que, invisíveis aos olhos, transmitem desde leves alergias a graves doenças físicas e crônicas. Para preveni-las, David Pereira, gerente do Porto Seguro Faz, dá dicas para manter a casa higienizada nesta época do ano.


Fique de olho nas cortinas e tapetes. Segundo David, é importante ficar atento as cortinas e tapetes, já que não se faz a limpeza desses tecidos com frequência. “Fazemos, todos os dias, diversas lavagens de tecidos, e as pessoas se surpreendem quando veem a quantidade de sujeira que sai do tapete. Como a recomendação de lavagem é de 2 vezes ao ano, nesse intervalo é importante passar o aspirador pelo menos uma vez por semana, devido ao pó que acumula, ainda mais no inverno, com a alta umidade”, alerta. 


Mantenha os ambientes bem arejados e, se possível, com entrada de luz solar. “Mesmo que as janelas estejam fechadas, abrir as cortinas e permitir a entrada de luz faz toda a diferença, já que evita a umidade. Além de aquecer o ambiente naturalmente, sem gasto de energia”, aconselha. 


Faça higienização de sofá e colchões. “Como são móveis que estão em constante uso, principalmente o sofá, é necessário fazer a aspiração semanalmente e a higienização profissional a cada 6 meses”, recomenda David. “Com um procedimento eficaz, feito por um profissional capacitado, é possível manter os objetos limpos, apropriados para utilização e sem riscos constantes de contaminação ou alergias por fungos, bactérias, mofo e poeiras”, conclui.
O Porto Seguro Faz possui em seu portfólio diversos serviços de higienização, como limpeza de tapete, sofá e estofados, colchões e almofadas, que podem ser contratados por qualquer pessoa, mesmo não sendo segurado da Porto Seguro. Além disso, pagamento com Cartão de Crédito Porto Seguro tem 20% de desconto.





Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados