Pesquisar no Blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2026

Prorrogadas as inscrições na Região Metropolitana de SP para 270 vagas em cursos profissionalizantes do Trampolim

 

Alunos aprendem na prática em aulas presenciais

Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece formações gratuitas em diferentes áreas 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE) prorrogou as inscrições para 270 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos do programa Qualifica SP, disponíveis na plataforma Trampolim. São oportunidades presenciais na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) voltadas tanto para quem busca o primeiro emprego quanto para trabalhadores que desejam se recolocar ou se qualificar para novas oportunidades no mercado. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.trampolim.sp.gov.br até este domingo (8 de novembro). As aulas são promovidas pelo SEST SENAT e têm início previsto para o dia 16 de novembro e ocorrem no período da manhã, tarde ou noite.  

As formações contemplam áreas com alta demanda por mão de obra como logística, gestão, informática e administração. Na RMSP, os cursos presenciais disponíveis são:

 

 Guarulhos (60 vagas):

·         Operador de Empilhadeira (30 vagas - tarde - Novo Emprego);

·         Operador de Empilhadeira (30 vagas - manhã - Meu Primeiro Emprego);

 

Santo André (60 vagas):

·         Operador de Empilhadeira (30 vagas - manhã - Novo Emprego);

·         Operador de Empilhadeira (30 vagas - tarde - Novo Emprego);

 

São Paulo (150 vagas):

·         Operador de Empilhadeira (90 vagas - manhã, tarde e noite - Novo Emprego);

·         Logística (30 vagas - manhã - Novo Emprego);

·         Operador de Empilhadeira (30 vagas - manhã - Meu Primeiro Emprego);

 

Os cursos são ofertados nas modalidades Meu Primeiro Emprego, direcionada a jovens de 16 a 24 anos que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho; Novo Emprego, voltada a jovens e adultos entre 25 e 59 anos que desejam se qualificar em uma outra área ou iniciar uma nova carreira; e 60+, para o público acima de 60 anos que procura requalificação. 

 

A definição dos cursos considera as demandas regionais por qualificação profissional, com foco na conexão entre formação e empregabilidade. 

 

Como se inscrever 


Para participar, basta acessar o site www.trampolim.sp.gov.br, fazer login com a conta gov.br e escolher o curso desejado. Podem se inscrever candidatos alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida.  

 

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, terão prioridade pessoas com deficiência, jovens, desempregados e candidatos de baixa renda. Os selecionados receberão por e-mail as informações sobre a turma. 

 

Para receber o certificado, o aluno deve ter frequência mínima de 75% nas atividades.

 

Serviço: 

Inscrições para cursos profissionalizantes do Qualifica SP 

Inscrição: até 2 de novembro 

Início das aulas: 9 ou 16 de novembro 

Site: www.trampolim.sp.gov.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados