Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Veja como preparar o cabelo para o Verão 2022

Tão aguardado, o verão chega com muita expectativa para quem deseja curtir a estação. Porém, é preciso tomar alguns cuidados para manter os cabelos saudáveis, destaca o hair stylist Bruno Oliver.

 

A estação mais aguardada do ano enfim chegou. Depois de quase dois anos isolados em casa devido a pandemia, muita gente quer aproveitar o sol e o calor para viajar e retomar a vida social. Porém, é preciso que o cabelo receba uma atenção especial, principalmente se o destino for algo para refrescar como a água do mar ou das piscinas. 

A exposição excessiva ao sol, água do mar e cloro da piscina danificam os fios. Além disso, nesta época é comum os fios sofrerem mais por conta das altas temperaturas, e por isso são necessários cuidados redobrados. Confira as recomendações do hair stylist Bruno Oliver: 

“Para ter um cabelo bonito e saudável, é fundamental que você tenha uma rotina diária de cuidado. Isso envolve cuidados antes, durante e depois do verão. Por isso, cuide diariamente dos seus cabelos”, detalha. 

Outra recomendação: “Sabe aquelas pontinhas que costumam sofrer mais com as agressões diárias? Para amenizar os danos, você pode fazer um corte pré-verão e eliminá-las”. 

Bruno acrescenta: “Sabia que deixar os cabelos soltos agride ainda mais os fios? Aposte em tranças, coques altos ou até mesmo o tradicional rabo de cavalo. Sabe esse elástico que está na moda? A scrunchie? Ela pode te ajudar nisso, pois são as melhores opções para prender o cabelo, pois o tecido reduz o atrito entre o fio e o elástico e evita a quebra dos fios”. 

Mais uma: “Utilize produtos específicos para o verão e seu tipo de cabelo! Atualmente é possível encontrar uma infinidade de opções no mercado que podem te ajudar nisso também! É só procurar produtos de boas marcas que tenham proteção solar e que preservem a cor do cabelo”. 

E por último: “Antes de sair para a praia ou piscina, molhe seu cabelo com água doce e aplique um óleo capilar. O óleo vai criar uma película no seu cabelo que irá protegê-lo da água do mar e do cloro presente nas piscinas”. 

Seguindo essas orientações, Bruno enfatiza: “Será possível aproveitar plenamente o verão e não haverá nenhum problema que irá tirar a satisfação e a alegria de celebrar a melhor época do ano”, completa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados