Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Redemoinhos capilares: Saiba como domá-los com as dicas de Viviane Coutinho

A especialista explica porque surgem os redemoinhos no cabelo e como fazer para disfarçá-lo

 

Os redemoinhos capilares estão presentes em nós desde a formação do embrião. Durante nosso desenvolvimento no útero, o couro cabeludo se forma em espiral e esse processo acaba gerando os redemoinhos. Eles podem aparecer em diversas partes da cabeça, e por ser algo genético, não tem cura. Esses redemoinhos muitas vezes geram volume indesejado e fios rebeldes. 

Para amenizar o volume dos fios e domar os redemoinhos, a tricologista e membro docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), Viviane Coutinho, destaca algumas dicas. Confira!

 

Uso de secador e chapinha 

Primeiramente, evite o excesso de fontes de calor nos cabelos, porém, para diminuir o volume indesejado dos fios, o secador e a chapinha são fortes aliados. Opte por secar os fios com uma escova grossa e redonda, a fim de domá-los. A dica também é secar os cabelos logo após o banho.

 

Cortes de cabelo 

Cada pessoa tem um tipo de redemoinho, ele pode se apresentar na franja, na nuca ou até atrás das orelhas, então para domá-los através do corte, não existe um padrão, podendo cada tipo de corte funcionar de formas variadas. O essencial mesmo é manter os fios longos e evitar cortes curtos; pois assim, o cabelo fica mais pesado e o redemoinho tende a diminuir. Se atente também ao caimento natural dos fios.

 

Gel e pomadas para os penteados 

Géis e pomadas modeladoras facilitam muito para domar os redemoinhos na hora do penteado. Você pode aplicar o produtos e pressionar os cabelos do redemoinho na direção desejada. Alguns géis são termoativados, e precisam do secador com o gel para ajudar a modelar os cabelos. Para o uso de pomada, utilize nos cabelos secos. Escolha uma pomada com acabamento matte, e pegue uma camada fina, os seus cabelos parecerão molhados até que os lave.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados