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terça-feira, 12 de julho de 2016

Principal aposta das Olimpíadas, turismo ainda sofre com as dificuldades da crise brasileira



Gastos de estrangeiros no país subiu, porém número de visitantes ainda está abaixo da expectativa

 

Historicamente, a realização de eventos esportivos de grande porte serve como um importante incentivo ao turismo internacional – no Brasil, a Copa do Mundo de 2014 trouxe um cenário animador para esse setor: o principal torneio de futebol do mundo atraiu um número recorde de turistas e aumentou a expectativa sobre o potencial dos Jogos Olímpicos. Porém, o otimismo sobre o setor não tem se confirmado, pelo menos não na mesma proporção: apesar do aumento dos gastos estrangeiros no país no último ano, o número desses visitantes sofreu uma leve queda neste período. A grande preocupação é que, mesmo com um cenário favorável, os números ainda estão muito aquém do esperado. Além disso, o interesse pelo turismo regional também sofre com as dificuldades do setor aéreo e da crise econômica.

Crescimento do turismo durante a Copa não se manteve

Apesar do bom resultado da competição de 2014, que estabeleceu um novo recorde no número de visitantes no país, a expectativa de que o evento daria início a uma série histórica não se confirmou – os resultados posteriores apresentaram leve declínio. O levantamento mais recente do Ministério do Turismo (MTur) apresentou uma queda de 1,9% no número de estrangeiros que desembarcaram no país no último ano. Mesmo assim, o relatório do MTur denota que, em relação ao período antecessor à Copa do Mundo, o número ainda é positivo: comparando o total registrado em 2013 com 2015, o crescimento é de quase 9%.

Um dos fatores observados é que o perfil desse turista passa por mudanças – boa parte deles vem de regiões próximas: 54% são de origem sul-americana, sendo que cerca de um terço vem da Argentina. Inclusive, a taxa de hermanos visitando o Brasil cresceu impressionantes 300%. A expectativa em relação ao turista estrangeiro aumentou por conta da ampliação dos gastos desses visitantes – o último levantamento do Banco Central aponta que houve uma movimentação 10,24% maior em comparação com o acumulado até maio do último ano.

Apesar das facilidades encontradas por estes visitantes como o câmbio favorável, boa receptividade e menos entraves burocráticos para entrada no país, o desembarque desse público ainda está abaixo do esperado. Com a iminente realização dos Jogos Olímpicos, o turismo internacional se tornou a principal aposta para aquecer este setor e outros segmentos indiretos – a atividade é responsável por milhões de postos de trabalho. Considerando-se o potencial do país para atividades além do evento esportivo, a estimativa do governo era de o número de turistas estrangeiros alcançarem o mesmo patamar da Copa do Mundo, especialmente porque o país possui diversos roteiros de turismo ambiental, gastronômico e de entretenimento em todo seu vasto território.

Problemas na cidade sede

Instabilidade política, problemas na organização da competição, adversidades econômicas e principalmente preocupação quanto à proliferação do Zika entre outras doenças fazem com que o cenário do turismo não esteja tão animador quanto se imaginava. Se por um lado o estrangeiro é atraído pelo câmbio favorável, por outro a sensação de insegurança acentuada pela crise no estado do Rio de Janeiro prejudica a imagem da cidade sede, colocando os holofotes da imprensa internacional sob essa questão. O clima de incerteza ainda é intensificado pelos cortes no orçamento dedicado às obras de infraestrutura e os constantes atrasos na realização dos projetos voltados para o evento.

Como se não bastasse, os problemas de saúde pública tem preocupado atletas e turistas em geral – além da epidemia do Zika, questões ambientais tem afetado a cidade olímpica. A despoluição da Baía de Guanabara, um dos principais legados prometidos para as olimpíadas, não foi concretizada: a promessa era de que 80% do esgoto seria devidamente tratado, atualmente apenas 51% dessa meta foi atingida. A principal preocupação é que estudos indicam alta presença de vírus nocivos à saúde. Em contrapartida, o governo do Rio deve instalar ecobarreiras para evitar o agravamento da poluição, medida classificada como paliativa por especialistas. Tantas questões revertem o cenário favorável, ilustrando uma perspectiva não tão animadora para o turista, seja ele estrangeiro ou regional.

Turista brasileiro também sofre

O turismo regional, que poderia servir de alternativa para minimizar a perda de visitantes estrangeiros, também enfrenta adversidades. Não é de hoje que o brasileiro viaja menos: devido à crise econômica as férias estão sendo deixadas para depois. Em vista disso, o setor aéreo sofre duras penas: com a queda no turismo regional, as companhias se viram obrigadas a reduzir a oferta de assentos e, consequentemente, as passagens se tornaram mais caras.

As constantes perdas do setor configuram uma sequência de resultados negativos: números recentes da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) apontaram o décimo mês consecutivo de baixas na demanda por passagens aéreas para destinos nacionais. Pesquisas de maio desse ano indicam uma queda considerável de 7,7% em relação com o mesmo período do ano passado. Ou seja, mesmo em ano olímpico, o evento não tem despertado interesse suficiente a ponto de que o brasileiro invista em uma viagem.

Para o especialista do setor, Francisco Lobo, o cenário já configura algumas mudanças no comportamento do turista brasileiro “Com a alta de preços, muitas pessoas tem optado por alternativas mais baratas. Tanto que o próprio Ministério do Turismo já sinalizou em levantamento recente que a procura pelo transporte terrestre voltou a crescer no país, inclusive a intenção do turista regional optar pela viagem de ônibus é a maior em 5 anos. O preocupante neste fenômeno é que, de certa forma, a popularização do transporte aéreo é uma conquista observada nos anos de crescimento econômico do pais, logo, abrir mão do conforto, segurança e agilidade desse meio é também um retrocesso para todos, ainda mais se tratando de um país de dimensões continentais.”

Para o diretor da Cash Milhas, isso não significa que o brasileiro deva abrir mão dessa comodidade, a melhor aposta é se programar e optar por meios mais acessíveis: “Uma opção ao passageiro é se valer dos benefícios dos programas de fidelidade. A modalidade oferecida por boa parte das companhias aéreas tem sido ampliada e diversificada nos últimos anos, isso significa que atualmente é muito mais fácil acumular pontos sem que seja necessário viajar com tanta frequência. O consumidor pode acumulá-los e convertê-los em milhas através de diversos canais no dia-a-dia. Dessa forma, o passageiro pode obter passagens a preços mais acessíveis, conseguir descontos na aquisição de produtos ou até mesmo lucrar com a comercialização dos mesmos, uma vez que esse negócio é cada vez mais explorado.” – explica.

Medidas para resgatar o turismo

Para que o país se beneficie através do fortalecimento do turismo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) intensificou as ações que promovem o Brasil no exterior. Recentemente, a campanha “Brazil is open for you!” foi apresentada pela entidade aos países de tradição olímpica: Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália. Além disso, o governo ofereceu a isenção de visto durante os jogos olímpicos e paralímpicos aos turistas dessas nacionalidades: por meio de lei em vigor desde o mês passado, os visitantes desses países poderão entrar de maneira menos burocrática. A medida prevê isenção do visto até dia 18 de setembro e possibilita a permanência em território nacional sem a necessidade da permissão por até 90 dias. Com a ação imediata a expectativa de público eleva de 400 para mais de 500 mil, de acordo com a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH – RJ), o ato é comprovadamente benéfico – pesquisas especializadas apontam que essa alternativa aumenta o fluxo de turistas em até 20%.

O turismo regional também está sendo estimulado: uma das maiores apostas do MTur para atrair o visitante regional é dar destaque ao revezamento da chama olímpica, que sendo o 4° maior já realizado, percorrerá ao todo 36 mil quilômetros de território nacional. Em 94 dias a tocha contemplará lugares de grande potencial turístico, entre tradicionais e pouco conhecidos. O passar da chama é um chamariz tanto para turistas locais quanto para quem vem de fora e para dar dimensão da diversidade brasileira em nosso vasto território, a tocha atende a todas as regiões estimulando a atividade regional e cultural. O Ministério do Turismo visa priorizar produções associadas com a valorização da gastronomia regional e com a agricultura familiar sem deixar de lado as manifestações típicas de cada região.



Fonte: Cash Milhas

Amway lança SATINIQUE, linha premium de cuidados para os cabelos



Nova linha combina a tecnologia patenteada Enerjuve™, ingredientes botânicos e fragrâncias exclusivas 


A Amway, maior empresa de vendas diretas do mundo, lança no Brasil SATINIQUETM, uma linha premium de shampoos, condicionadores e tratamento para os cabelos, desenvolvidos com a tecnologia exclusiva e patenteada, o Enerjuve™, que penetra no núcleo dos fios e reconstrói as partes enfraquecidas e danificadas.

A tecnologia Enerjuve™, desenvolvida nos laboratórios da marca em Michigan nos Estados Unidos, identifica os íons negativos do fio que mais precisam de cuidados e entrega íons positivos diretamente nessas partes para equalizar a saúde do cabelo, selando a cutícula e amaciando o fio, reparando e revitalizando o cabelo de dentro para fora.
As fórmulas de SATINIQUETM foram criadas para deixar as mulheres ainda mais bonitas e confiantes. A marca combina ingredientes botânicos selecionados de várias partes do mundo e fragrâncias florais e frutais.

“Trouxemos para o Brasil, o segundo maior mercado consumidor de produtos para os cabelos do mundo, uma linha em completa sinergia com a brasileira. Queremos oferecer resultados máximos na saúde dos fios por meio de nossos produtos, que podem ser usados diariamente e
recuperam a hidratação e o brilho já no primeiro uso”, comenta Gabriela Takano, diretora de Marketing da empresa.
Outro diferencial do produto é a fragrância. Em pesquisa de mercado realizada em 2015 pela Givaudan, empresa global de aromas, SATINIQUETM foi escolhida como a marca de melhor fragrância entre outros produtos concorrentes da mesma categoria.



Conheça a linha completa SATINIQUETM
SATINIQUETM está lançando no Brasil as linhas Hidratação, Extra Volume e Tratamento.

1. Hidratação (Cabelos até 6x mais macios) - Composta por Shampoo e Condicionador, 280ml
 
Ajuda a reju6venescer e restaurar cabelos secos, quebradiços e sem forma, transformando-os em cabelos saudáveis, macios, sedosos e com brilho por meio da tecnologia Enerjuve ™ e uma fórmula que mistura óleo kukui, vitamina B5 e pró-vitaminas.
Controla e previne o frizz, recupera a hidratação do cabelo já na primeira aplicação e repara o brilho e a elasticidade dos fios.


2. Extra Volume (Cabelos mais leves e com mais movimento) – Composta por Shampoo e Condicionador, 280ml
 
A fórmula é composta por polímeros leves que energizam o cabelo com uma mistura de óleo de macadâmia e proteína de soja. A linha Extra Volume SATINIQUE ajuda a amplificar a força do cabelo e o volume, reforçando simultaneamente a maciez e o brilho.
A tecnologia reduz o frizz, deixa o cabelo mais fácil de pentear e com volume sob medida.








3. Tratamento – Máscara Revitalizante (Cabelos até 6x mais fortes)
240ml – Protege o cabelo contra danos externos, ajuda a reparar e prevenir pontas duplas e reduz em até 80% a quebra de fios.












4. Tratamento - Creme para Pentear (Cabelos mais macios por até 24h)
240ml – Mantém a hidratação dos fios por até 24 horas, controla os fios arrepiados, previne contra pontas duplas e protege o cabelo dos danos causados pelo secador e chapinha.















Onde Encontrar: Os produtos podem ser encontrados nas lojas próprias Amway, pelo site www.amway.com.br ou por meio de empresários Amway.
Mais informações sobre todas as linhas no site www.satinique.com.br


 
Sobre a Amway™
A Amway é a líder global em vendas diretas, fundada em 1959 com sede em Ada, Michigan, EUA. Mundialmente, oferece marcas premium para Nutrição, Beleza e Cuidados com a Casa comercializadas por meio de Empresários, os distribuidores independentes, em mais de 100 países. Em 2015, registrou vendas globais de US$9.5 bilhões. Nos últimos 25 anos, a Amway do Brasil investiu em sua fazenda sustentável e orgânica, no Ceará, onde se encontra a maior produção de acerola do mundo. No mesmo local, a empresa investe em sua fábrica que processa acerola para os produtos NUTRILITE vendidos globalmente. Comprometida com o desenvolvimento do empreendedorismo, oferece oportunidade de negócio única, produtos de alta qualidade e treinamento para o sucesso dos Empresários. Possui quatro lojas localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife, sendo que mais 25 estão previstas, um centro de distribuição em Jundiaí e mais de 600 funcionários no Brasil. É membro da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

segunda-feira, 11 de julho de 2016

AS DROGAS VÃO ARRANCAR OS OLHOS DO BRASIL


Oito dicas para evitar problemas ao namorar um colega de trabalho




Costumamos passar grande parte do dia trabalhando e é normal que se crie vínculos com os colegas de trabalho, relações de amizade duradouras, verdadeiras. Há até quem comece a namorar no ambiente corporativo. Apesar de muitas pessoas acharem algo normal, é preciso tomar cuidado e manter a descrição, pois alguns chefes costumam associar a formação de um novo casal com a falta de produtividade e foco no ambiente profissional.

Pensando nisso, o CEO dos sites WinJob e Ever2, Lailton Sabino, listou algumas dicas interessantes para quem passa por isso e precisa equilibrar namoro e trabalho. Veja:

  • Caso a relação se consolide, vale prestar atenção à política da empresa quanto aos relacionamentos entre funcionários e jamais deixe com que isso atrapalhe seu desempenho dentro da empresa;
  • Tenham bom senso. Evitem usar apelidos que vocês costumam se chamar quando estão em casa.
  • Evitem beijos e abraços mais calorosos. Isso pode dar demissão por justa causa;
  • Não envie bilhetes e e-mails pessoais, por que eles podem acabar em mãos erradas, principalmente se a empresa possuir intranet.
  • Jamais crie situações para ficar a sós com seu(sua) companheiro(a) durante o trabalho. Isso demonstra falta de comprometimento com suas obrigações profissionais, além de gerar possíveis constrangimentos e fofocas pela empresa, podendo chegar ao chefe;
  • Não fiquem discutindo relacionamento no ambiente de trabalho, afinal, ninguém precisa saber o motivo da discussão do casal;
  • Não seja ciumento no ambiente profissional. Lembre-se que durante o expediente vocês são colegas de trabalho e não namorados;
  • Falar ao telefone não é proibido, mas procure evitar. Se não for possível, seja breve, fale somente o necessário. Ninguém precisa saber o assunto, e estar sempre ao telefone pode dar a entender que você está com tempo livre ou não cumpriu com seus afazeres profissionais.

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