Tempo, proprietária da plataforma de serviços e conveniências MMS (Muito Mais Serviços), ressalta a importância de os consumidores checarem se a montagem ou a instalação dos produtos está contemplada na hora da compra de ofertas anunciadas
Com o fim de ano se aproximando, o varejo brasileiro se prepara para a maior corrida de consumo da temporada. A Black Friday, ocorrida na última semana, movimentou no setor do e-commerce, de acordo com dados da consultoria Confi Neotrust, um total de R$ 4,76 bilhões. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima que deve registrar o melhor desempenho da última década no Natal, e projeta R$ 72,71 bilhões em vendas no período.
Contudo, em meio a esse volume recorde de bens duráveis e artigos para o lar, a Tempo, líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, faz um alerta crucial: a jornada não termina no checkout da compra. É necessário que o consumidor esteja atento na hora de aproveitar as ofertas, verificando se a aquisição do produto inclui o serviço de montagem ou instalação.
É nesse momento que a plataforma Muito Mais Serviços (MMS) da companhia entra em cena para preencher a lacuna da conveniência e garantir que a instalação ou a montagem sejam bem executadas e proporcionem conveniência, segurança e tranquilidade ao consumidor.
A plataforma MMS atua como uma robusta central de intermediação, conectando lojas físicas e virtuais a uma rede de parceiros de serviço altamente qualificados, com abrangência nacional. Ela foi desenhada para desonerar varejistas e fabricantes – que enfrentam custos e complexidade ao lidar com atividades fora do seu core business – e oferecer ao consumidor final uma experiência moderna de agendamento, acompanhamento e comunicação, do momento da compra até a finalização do serviço.
Para garantir alta qualidade, a MMS investe continuamente em tecnologia, governança e no desenvolvimento de sua rede de profissionais. Os parceiros passam por rigorosa seleção, são submetidos a treinamentos com vídeos de instrução e pílulas de reforço de procedimento. O diferencial para manter altos padrões de prestação desses serviços está na aferição da satisfação do cliente, que é medida por pesquisa NPS, sendo que o algoritmo de distribuição prioriza os técnicos com melhor desempenho, o que assegura que o cliente final receba o melhor serviço disponível.
“Nesta
época de superdescontos e alto consumo, é fácil focar apenas no preço e
esquecer que a experiência real de um novo produto começa quando ele está
instalado e funcionando. O consumidor deve ser exigente e perguntar ao lojista
se os serviços de montagem, instalação e assistência são garantidos por uma
plataforma de alta governança. Um desconto só é vantajoso se não se tornar uma
dor de cabeça no pós-compra. Nossa missão na MMS é transformar esse momento em
uma experiência fluida e satisfatória”, ressalta Andreas Warkentin, Diretor da
MMS.
Fundada em 1994 e consolidada como líder em assistência para grandes seguradoras
e montadoras, a Tempo identificou, em 2019, a necessidade de expandir sua
expertise em gestão operacional para o mercado de serviços de conveniência.
Esse setor, historicamente marcado por informalidade e alta fragmentação,
carecia de capilaridade e tecnologia para atender à complexidade logística
exigida pelos grandes varejistas. Para solucionar esse desafio e assegurar a
satisfação completa do cliente, a Tempo criou a MMS.
O portfólio de clientes da MMS reflete seu reconhecimento no mercado por atender gigantes do setor. Esses parceiros utilizam a plataforma para oferecer uma vasta gama de soluções que incluem montagem de móveis, instalação de TVs, utensílios da chamada linha branca (como lavadoras e lava-louças) e até serviços mais específicos, como instalação de fechaduras eletrônicas e conserto de eletrodomésticos, além de cobrir todo o ciclo de vida do produto.
Com a Black Friday e o Natal ditando o ritmo do consumo de itens como móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, a MMS se posiciona não apenas como um plus na venda, mas como um serviço essencial que eleva a competitividade do varejo. Ao oferecer soluções de montagem de móveis, instalação de linha branca e marrom, assistência técnica e conservação (incluindo serviços de higienização e impermeabilização de colchões e sofás), a Tempo garante a longevidade dos bens adquiridos e torna a conveniência um padrão, não uma exceção, na experiência de compra do consumidor brasileiro.
"Mais
do que apenas montar um móvel ou instalar uma TV, a MMS oferece um ecossistema
completo de conveniência. O consumidor de hoje deve exigir do varejista
soluções que garantam a longevidade do seu investimento – na instalação de uma
coifa ou de um refrigerador French Door, na assistência técnica de eletroeletrônicos
e até em serviços de conservação, como a impermeabilização de estofados e
colchões. A Black Friday deve ser a porta de entrada para uma experiência
completa no lar e na empresa, onde o serviço de ponta é a extensão natural da
qualidade do produto”, completa o executivo.

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