Ação busca incentivar consumidores a se unirem à marca em sua jornada em prol do cuidado do meio ambiente
Qualy, marca líder em margarinas no Brasil,
implementou um ponto de coleta de embalagens no Parque Villa-Lobos, em São
Paulo/SP. Com o mote “Gosto de Qualy é cuidar do meio ambiente”, a instalação
tem formato de pote de margarina gigante e poderá ser visitada pelo público até
19 de dezembro. O objetivo é promover a conscientização de consumidores sobre a
importância da circularidade de resíduos e convidá-los a aderirem práticas mais
sustentáveis, como a reciclagem de embalagens.
A iniciativa também inclui mobiliários urbanos e
anúncios geolocalizados que serão enviados para pessoas que estiverem dentro do
parque ou em áreas próximas, buscando atraí-las para a ativação. Além disso,
Qualy também conta com influenciadores parceiros para divulgar a ação nas redes
sociais, como Ellora Haonne (@ellorahaonne), Camila Viseu (@camiviseu) e
Jeska Grecco (@jeskagrecco).
“Estamos sempre buscando novas maneiras de
fortalecer a atuação de Qualy em sustentabilidade e engajar nossos consumidores
nessa jornada. Essa ação reflete essa perspectiva, contribuindo para ampliar
ainda mais o nosso impacto positivo de forma coletiva, além de demonstrar às
pessoas que o cuidado com o meio ambiente pode ser acessível e começar no nosso
dia a dia”, comenta Marina Secaf, gerente executiva de Marketing de Spreads da
MBRF.
Qualy é a primeira marca de margarinas a reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens graças à uma parceria com a eureciclo, iniciada em 2021. Desde então, a marca já reciclou 31 mil toneladas de plástico – cerca de 1,5 bilhão de potes de margarina – evitando a emissão de 48,6 mil toneladas de gases de efeito estufa. Além disso, Qualy já investiu mais de R$ 4,2 milhões nessa iniciativa, contribuindo para a melhoria da infraestrutura, segurança e capacidade operacional de 124 cooperativas e operadores de reciclagem em 21 estados brasileiros. Ao todo, 11 mil pessoas já foram beneficiadas com geração de renda e emprego viabilizadas pelo projeto.
Qualy também vem buscando inserir seus consumidores
em suas iniciativas de sustentabilidade cada vez mais. Desde 2024, a marca
promove a Campanha dos 4 R’s – Reciclagem, Reuso, Reaproveitamento e Receitas –
em que busca inspirar as pessoas a colocarem em prática hábitos voltados para o
cuidado com o meio ambiente, como receitas com reaproveitamento de sobras de
alimentos, evitando desperdícios, e a reciclagem e reutilização de potes de
margarina da marca de formas criativas. A campanha é protagonizada pela atleta
olímpica Rebeca Andrade, embaixadora de sustentabilidade da marca, e ganhou
novas edições recentemente, com os lançamentos de embalagens sustentáveis de
Qualy Vegê – feitas com material 100% renovado, a base de óleo de cozinha – e
de Reflorescer, linha de potes de margarina colecionáveis, com designs
inspirados em elementos da natureza para incentivar ainda mais o reuso dos
recipientes no dia a dia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário