De acordo com Éber
Feltrim, CEO da SIS Consultoria, os pacientes podem se sentir mais importantes
e valorizados com algumas práticas realizadas durante o atendimento
O encantamento de clientes é um conceito cada vez
mais presente no mundo dos negócios. Trata-se de uma abordagem estratégica que
busca criar experiências memoráveis e positivas para os consumidores, a fim de
fidelizá-los e torná-los verdadeiros defensores da marca.
Em um mercado extremamente competitivo, onde
produtos e serviços são cada vez mais similares, encantar os clientes é um
diferencial fundamental para se destacar e conquistar a preferência do público.
Em clínicas odontológicas, por exemplo, o encantamento é essencial para
fidelizar e atrair novos pacientes.
De acordo com Éber Feltrim, especialista e
consultor de negócios na área da saúde e CEO da SIS Consultoria, os
pacientes, geralmente, vão ao dentista com uma certa apreensão, medo ou
ansiedade. “E cabe à clínica e seus profissionais proporcionar uma experiência
positiva e acolhedora, que vai além da qualidade do serviço prestado. O
encantamento de clientes nesse tipo de mercado pode ser alcançado por meio de
diversos aspectos, como empatia, comunicação do profissional, higiene,
organização do ambiente, pontualidade e o atendimento personalizado”, relata.
Além disso, o especialista acredita que cuidados
adicionais podem ser o ponto que faltava para conquistar de vez os clientes.
“Música ambiente, uma decoração acolhedora e um café ou chá oferecido na
recepção são capazes de contribuir para criar um ambiente agradável e
encantador para o paciente. E é isso o que irá estabelecer uma relação de
confiança e fidelidade, além de contribuir para a reputação positiva da clínica
perante o mercado”, pontua.
Para o CEO da SIS Consultoria, é preciso entender
que a experiência dos clientes deve ser pensada como um todo, desde o primeiro
contato até o pós-venda. “Cada detalhe é importante para que ele se sinta
valorizado e tenha uma experiência satisfatória. O objetivo, aqui, é criar um
relacionamento duradouro com o consumidor, fazendo com que ele seja um grande
defensor da marca. Dessa forma, o encantamento de clientes não é apenas uma
estratégia de marketing, mas também uma filosofia que deve ser incorporada em
todos os aspectos das empresas, desde o treinamento dos colaboradores até a
gestão do atendimento aos pacientes”, finaliza Feltrim.
SIS Consultoria
https://www.sisconsultoria.net/
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