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quinta-feira, 27 de abril de 2023

Labelium aponta 10 tendências em mídias sociais para 2023

Foco em machine learning no Tik Tok e no Instagram, anunciantes B2B no LinkedIn e proteção para menores de 16 anos no Pinterest estão entre as listadas pela consultoria de performance digital

 

As mídias sociais têm um impacto significativo na maneira como as pessoas se comunicam e interagem. Essa tendência não é diferente para o marketing digital. De acordo com dados levantados pelo Sprout Social, o usuário médio passa cerca de 151 minutos por dia ativo nas plataformas, fato que as torna essenciais para as empresas que desejam expandir seus negócios. 

Neste sentido, não é somente imprescindível utilizar as plataformas digitais para potencializar as estratégias de marketing das marcas, como também é importante que estejam cada vez mais atentas às tendências e às novidades do ambiente online. Pensando nisso, a Labelium, consultoria de performance digital para empresas de luxo, turismo, moda e beleza, reuniu 10 das principais inovações de diferentes plataformas:

 

Tik Tok: 

1.   Teste de otimização para vídeos de 15 segundos:

Ao se adaptar às necessidades do mercado e dos consumidores, o Tik Tok está focado em aumentar a retenção dos anunciantes e lançar o objetivo de mídia de otimização com foco em 15 segundos, assim como já é possível realizar no Youtube. 

1.   Foco em Machine Learning:

O Tik Tok tem realizado beta testes do seu formato de campanhas com foco em compras otimizado por machine learning e Smart Performance Campaign. 

1.   Chegada de carrosséis:

A plataforma começou a realizar testes do formato que já é sucesso no seu conhecido concorrente Instagram.


 

Pinterest: 

1.   Proteção de usuários menores de 16 anos:

 

Com o intuito de aumentar a segurança quanto ao consumo de conteúdos impróprios por menores de idade, o Pinterest está adicionando novos elementos de segurança à plataforma.



Linkedin: 

1.   Atualização em Audience Network Campaigns: 

 

O LinkedIn está expandindo a possibilidade de inserção de anúncios em sites parceiros da rede. Além disso, também está fornecendo maior controle aos anunciantes por meio do Brand Safety Hub. 

1.   Interesse em serviços: 

A nova segmentação está disponível para alguns países, o que deve abrir maiores possibilidades para anunciantes B2B dentro da plataforma. “A tendência aqui é ver, cada vez mais, as plataformas tendo comportamentos aplicados à venda e compra de mídia”, opina Gustavo Frango, Country Manager da Labelium.

1.   Thought leader ads:  

O LinkedIn está lançando um novo formato que permite a promoção de conteúdos de colaboradores específicos das empresas.

 


Meta:

1.   Testes de criativos em Meta com Advantage+:  

Já é possível realizar testes nas campanhas Advantage+ nas propriedades da Meta (Facebook e Instagram). O Advantage+ é um produto da meta que utiliza machine learning, similar ao formato Performance Max do Google, para encontrar os usuários mais propensos a comprar.

1.   Anúncios de lembretes no Instagram:

A Meta está lançando, aos poucos, uma funcionalidade de anúncios de eventos no Instagram, que permitirá ao anunciante veicular lembretes de eventos e outras datas relacionadas à marca, como promoções de um dia, por exemplo.

1.   Anúncios de search no Instagram:

A rede social está realizando o rollout dos seus anúncios de busca - o que deve gerar um impacto bastante interessante na performance dos anunciantes na plataforma. A Meta segue a tendência do seu concorrente, TikTok, que também está de olho no comportamento de busca da sua base e como poderá monetizar essa função.


“Como uma consultoria de performance digital, a Labelium entende que é preciso estar a par das inovações das redes sociais de forma a educar o mercado e as empresas a desenharem campanhas e estratégias específicas para cada plataforma, assim como adaptá-las a depender das necessidades e objetivos de negócios das companhias”, finaliza Franco.

 

 

https://www.labelium.com/saopaulo



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