Foco em machine learning no Tik Tok e no Instagram, anunciantes B2B no LinkedIn e proteção para menores de 16 anos no Pinterest estão entre as listadas pela consultoria de performance digital
As mídias sociais têm um impacto significativo na maneira como as pessoas se comunicam e interagem. Essa tendência não é diferente para o marketing digital. De acordo com dados levantados pelo Sprout Social, o usuário médio passa cerca de 151 minutos por dia ativo nas plataformas, fato que as torna essenciais para as empresas que desejam expandir seus negócios.
Neste sentido, não é somente
imprescindível utilizar as plataformas digitais para potencializar as
estratégias de marketing das marcas, como também é importante que estejam cada
vez mais atentas às tendências e às novidades do ambiente online. Pensando
nisso, a Labelium, consultoria de performance digital para empresas de luxo,
turismo, moda e beleza, reuniu 10 das principais inovações de diferentes
plataformas:
Tik Tok:
1. Teste de otimização
para vídeos de 15 segundos:
Ao se adaptar às necessidades do mercado e dos consumidores, o Tik Tok está focado em aumentar a retenção dos anunciantes e lançar o objetivo de mídia de otimização com foco em 15 segundos, assim como já é possível realizar no Youtube.
1. Foco em Machine
Learning:
O Tik Tok tem realizado beta testes do seu formato de campanhas com foco em compras otimizado por machine learning e Smart Performance Campaign.
1. Chegada de
carrosséis:
A plataforma começou a realizar testes do formato que já é sucesso no seu conhecido concorrente Instagram.
Pinterest:
1. Proteção de usuários
menores de 16 anos:
Com o intuito de
aumentar a segurança quanto ao consumo de conteúdos impróprios por menores de
idade, o Pinterest está adicionando novos elementos de segurança à plataforma.
Linkedin:
1. Atualização em
Audience Network Campaigns:
O LinkedIn está
expandindo a possibilidade de inserção de anúncios em sites parceiros da rede.
Além disso, também está fornecendo maior controle aos anunciantes por meio do
Brand Safety Hub.
1. Interesse em serviços:
A nova segmentação
está disponível para alguns países, o que deve abrir maiores possibilidades
para anunciantes B2B dentro da plataforma. “A tendência aqui é ver, cada vez
mais, as plataformas tendo comportamentos aplicados à venda e compra de mídia”,
opina Gustavo Frango, Country Manager da Labelium.
1. Thought leader ads:
O LinkedIn está
lançando um novo formato que permite a promoção de conteúdos de colaboradores
específicos das empresas.
Meta:
1. Testes de criativos em Meta com Advantage+:
Já é possível realizar
testes nas campanhas Advantage+ nas propriedades da Meta (Facebook e
Instagram). O Advantage+ é um produto da meta que utiliza machine
learning, similar ao formato Performance Max do Google, para
encontrar os usuários mais propensos a comprar.
1. Anúncios de lembretes
no Instagram:
A Meta está
lançando, aos poucos, uma funcionalidade de anúncios de eventos no Instagram,
que permitirá ao anunciante veicular lembretes de eventos e outras datas
relacionadas à marca, como promoções de um dia, por exemplo.
1. Anúncios de search no
Instagram:
A rede social está
realizando o rollout dos seus anúncios de busca - o que deve gerar um impacto
bastante interessante na performance dos anunciantes na plataforma. A Meta
segue a tendência do seu concorrente, TikTok, que também está de olho no
comportamento de busca da sua base e como poderá monetizar essa função.
“Como uma
consultoria de performance digital, a Labelium entende que é preciso estar a
par das inovações das redes sociais de forma a educar o mercado e as empresas a
desenharem campanhas e estratégias específicas para cada plataforma, assim como
adaptá-las a depender das necessidades e objetivos de negócios das companhias”,
finaliza Franco.
https://www.labelium.com/saopaulo
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