Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Corrida em prol da doação de sangue acontece neste sábado no Parque Burle Marx

Ação beneficente dá visibilidade para a importância da doação de sangue, plaquetas e medula


Será realizada neste sábado a 1ª edição da O- Corrida e Caminhada em prol da doação de sangue. O evento, a partir das 9h, vai acontecer no Parque Burle Marx e é uma ação beneficente para divulgar a importância da doação de sangue, plaquetas e medula para salvar vidas. 

A O- Corrida e Caminhada foi organizada pela Duosystem, empresa de tecnologia que trabalha para promover a gestão e cuidado em saúde. A ação foi pensada depois do diagnóstico de leucemia linfóide aguda (LLA) do pequeno Guilherme Oliveira Rossino, de apenas 9 anos, filho do colaborador da Duosystem, Rodrigo Rossino. Foram essenciais para o tratamento de Guilherme as doações de sangue, plaquetas e medula óssea. 

A prova, que deve reunir até 200 pessoas, tem o objetivo de ressaltar a importância da prática de atividades físicas regulares como medida de prevenção de doenças e levantar a discussão sobre a importância da doação de sangue, plaquetas e medula óssea. 

A ação de conscientização sobre a importância da doação foi pensada para contemplar todos os públicos de todos os níveis de preparo físico. 

A O- Corrida e Caminhada terá percursos de 6km para corrida e 3km para caminhada. Por ser um evento beneficente, será arrecadado 1kg de alimento de cada participante, que doações que serão posteriormente entregues ao Instituto Deixe Vivo. 

O evento organizado pela Duosystem conta com a parceria do Grupo Simbiox, Ferrazzi Publicidade, Graziella Medeiros Fotografia, Personal Training Cecília Repetto, Instituto Deixe Vivo e Fundação Pró-Sangue.

 

SERVIÇO:

Ação: O- Corrida e Caminha em prol da doação de sangue

Data: 29 de abril

Horário: 9h

Local: Parque Burle Marx - Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 - Vila Andrade, São paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados