Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Intercambista, veja 3 motivos para considerar a Austrália como destino de estudos

Study Australia Experience é a nova plataforma do governo australiano (imagem:unsplash)

Única plataforma oficial do governo australiano, em português, permite busca por cursos e bolsas de estudos, e mostra que estudar na Austrália pode ser acessível a todos
 



A Austrália está entre os destinos mais procurados por estudantes do mundo todo, especialmente por apresentar uma boa qualidade de vida, educação, e agora, mais do que nunca, por possuir alguns dos vistos mais generosos entre os países favoritos dos estudantes internacionais. Tudo isso tem tornado a Austrália um destino ainda mais atraente para os estudantes internacionais, inclusive os do Brasil.

Segundo o Departamento de Educação, Habilidades e Empregos (DESE) do governo australiano, de janeiro a dezembro de 2022, o número de matrículas de estudantes internacionais na Austrália foi de 746.387, e o Brasil foi o 7º país que mais enviou estudantes para o país, com um total de 24.554 matrículas, um crescimento de 13% em relação a 2021.

Desde janeiro de 2021, o governo da Austrália tem investido seus esforços promocionais na América Latina, através da plataforma Study Australia Experience, uma plataforma oficial do governo australiano para estudantes do Brasil e outros países da América Latina, que oferece informações atualizadas sobre os benefícios de estudar na Austrália, destinos, instituições, programas educacionais, empregabilidade, estilo de vida, custos, bolsas de estudo, vistos e requisitos de entrada no país.

“A Study Australia Experience foi desenvolvida pela Austrade - agência de promoção de comércio e investimentos do governo australiano – e permite que o estudante faça uma busca por cursos de acordo com seu perfil, que foram agrupados em grandes disciplinas como: agricultura, medicina veterinária, ciências aplicadas e puras, negócios e administração, computação e TI, arte, indústrias criativas e design, engenharia, direito; MBA, entre outros. Na plataforma, disponibilizamos informações de diversas instituições parceiras que podem ser escolhidas de acordo com o objetivo do estudante”, explica John Prowse, Cônsul Geral da Austrália em São Paulo.

São muitas razões para o jovem estudar em uma instituição australiana. Pensando nisso, o Cônsul da Austrália, John Prowse, separou 3 grandes motivos para os estudantes considerarem a Austrália como destino de estudos:


  1.         Qualidade de Vida    

As cidades australianas são consistentemente classificadas entre as melhores do mundo para se viver. A qualidade de educação, saúde, transporte, infraestrutura e serviços governamentais estão bem acima das médias internacionais.


2.                   Qualidade da Educação

A educação da Austrália é considerada uma das melhores do mundo. O país possui um sistema educacional robusto, com 43 universidades credenciadas e destas cinco entre as 50 melhores universidades do mundo (de acordo com o QS World University Rankings 2023). Além disso, possui um dos mais avançados ecossistemas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). As universidades australianas produziram 15 prêmios Nobel e algumas das inovações mais revolucionárias do mundo, como Google Maps, cédulas de polímero, marca-passo, caixa preta de aviões, Wi-Fi, ouvido biônico e muito mais.


3.                   Empregabilidade

A Austrália tem um dos salários mais altos do mundo (AU$ 21.38 por hora), e a partir do dia 1º de julho de 2023, todos os estudantes com visto de estudante podem trabalhar até 48 horas por quinzena durante seus estudos. Além disso, se viajam com parceiros, e dependendo do programa que cursam, eles também podem trabalhar meio período ou período integral, o que facilita a permanência, conseguindo gerar uma renda adicional.

Além disso, os estudantes que concluírem seus estudos de graduação ou pós graduação na Austrália, podem solicitar um visto de trabalho chamado Temporary Graduate Work (subclasse 485) para permanecer no país para morar e trabalhar, ou até mesmo continuar estudando. No dia 22 de fevereiro de 2023, o governo australiano anunciou a lista completa das qualificações elegíveis, ou seja, áreas relacionadas a carreiras de alta demanda na Austrália, e em indústrias onde é necessária mão de obra qualificada. Com este visto, o período pós-estudo de permanência e trabalho na Austrália varia de acordo com o nível de estudo: quatro anos para graduados em graduação, cinco anos para graduados em mestrado e seis anos para graduados em doutorado.

Quer estudar na Austrália? Acesse o Study Australian Experience, e fique por dentro de todas as novidades das melhores instituições.

 

Study Australia Experience

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados