Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Salvador recebe evento felino com 140 gatos – 6 e 7 de maio

O visitante poderá ver de perto 14 diferentes raças, além do indispensável SRD (“vira-lata”)

Ocicat 
Shutterstock

 
Selkirk Rex 
Shutterstock

Para os apaixonados por gatos e aqueles que desejam ter mais contato, vem aí um programa imperdível no fim de semana: dias 6 e 7 de maio, Salvador recebe o maior evento felino do Norte e Nordeste do Brasil, com a participação de 140 gatos de 14 raças diferentes. Com realização da PremieRpet® e do GatoGrupo da Bahia, o encontro acontecerá no Hotel Mercure, no Rio Vermelho.  

A entrada é gratuita e os visitantes poderão ver de perto gatos de todos os tipos e tamanhos, conversar com criadores que entendem profundamente do assunto, trocar experiências e obter dicas dos melhores cuidados com os felinos. 

“É uma satisfação estar mais uma vez junto ao público de Salvador neste evento que já virou tradição no universo felino. Reunimos todos os anos alguns dos melhores criadores do país e um público apaixonado pelos animais, propiciando a troca de informações e orientações sobre cuidados, nutrição e guarda responsável“, diz Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®. 

Nos dois dias de evento, os visitantes poderão conferir a beleza e o exotismo de diversas raças, algumas ainda pouco conhecidas entre os brasileiros, como o Maine Coon (também chamado de “gato gigante”), o Ragdoll (com sua pelagem macia que lembra a de um coelho), o Norueguês da Floresta (de pelagem longa e espessa), o British Shorthair (que inspirou o gato de “Alice no País das Maravilhas”), o tradicional gato Persa (a raça mais conhecida pelos brasileiros), além dos apaixonantes SRDs (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”).

Da esq. Para a dir.: gatos das raças Norueguês da Floresta, Don Sphynx, British Shorthair, Siamês e Maine Coon. Créditos: Mariana Pereira/Divulgação PremieRpet®

Ocicat e Selkirk Rex: presença inédita

Entre as novidades da edição estão as raças Ocicat e Selkirk Rex, que terão sua primeira participação em um evento na Bahia! Com uma pelagem que se destaca pela marcação spotted (pintas), o Ocicat lembra um gato selvagem. “A principal característica do Ocicat é ser ativo e muito curioso”, explica Rodrigo Araújo, presidente do GatoGrupo da Bahia. 

Já o Selkirk Rex tem a aparência de um Persa, porém com pelos encaracolados, resultado de uma alteração genética natural. “Os Selkirk Rex são gatos amáveis, sociáveis e carinhosos, e se dão muito bem com crianças e outros pets”, afirma Rodrigo. 

Todos os gatos inscritos no evento participam de um concurso de beleza felina e quem estiver por lá poderá acompanhar a disputa. Serão 3 juízes convidados da Alemanha, Argentina e Holanda que irão eleger os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia com base em categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline. No final, serão eleitos os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia. 

Além disso, uma das mais importantes organizações de proteção animal da Bahia, o Instituto Patruska Barreiro, estará presente com a missão de encontrar um lar cheio de amor para os animais da ONG!

 

Serviço:

Evento de Gatos do GatoGrupo da Bahia

Data: 6 e 7 de maio de 2023

Horário: das 10h às 17h (entrada permitida até às 16h)

Local: Hotel Mercure Salvador Rio Vermelho (Rua Fonte do Boi, 215 – Rio Vermelho – Salvador/BA)

Entrada gratuita. Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Mais informações: www.gatogrupo.com.br

 

PremieRpet®

www.premierpet.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados