Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Melhor Idade: Veja 5 vantagens de voltar ao mundo dos negócios

 7,5 milhões de idosos atuam como força de trabalho, segundo o IBGE 

  A experiência e maturidade dos mais velhos para os mais jovens é essencial no mercado de trabalho. (Créditos: Unsplash)

 

Um fato é que o mundo dos negócios pode servir para todas as idades. O mercado apoia os jovens a começarem suas jornadas e desbravar novas descobertas, assim como ainda existe um universo inteiro a ser desbravado pelos os mais velhos. 

 

Para a realização de um sonho ou a consolidação de uma empresa para a terceira idade, isso pode ser ainda mais desafiador, mas não impossível, visto que o mercado para os mais experientes está voltando a ganhar força. 

De acordo com dados do SEBRAE, mais de 650 mil idosos estão atuando como empreendedores – 10,8% dos que ainda não o fizeram admitem ter vontade. Cerca de 3,1% das pessoas que empreendem no país têm mais de 60 anos. Evidenciando assim que os idosos estão ativos e ainda buscam empreender e trabalhar para melhores condições de vida. 

No período da pandemia, a terceira idade sofreu bastante com o afastamento. Esse retorno e aumento na porcentagem citada acima se explica uma vez que essas pessoas estão retornando ao mercado de trabalho e abrindo seus próprios negócios. 

“Engana-se quem acha que as pessoas que têm 65+ encerram suas jornadas no trabalho; essa faixa etária está voltando com tudo e buscamos incentivá-las ainda mais com as soluções aqui da Solutudo. Entendendo a importância desses empreendedores e colaboradores, é um trabalho conjunto no qual nós, os mais jovens, auxiliamos com as novas tecnologias, possibilitando que a marca deles cheguem a lugares mais longes, e os mais velhos ajudam com as experiências e conhecimentos”, afirma o CEO da Solutudo, Rafael Somera. 

As novas tecnologias e os investimentos nas redes sociais como estratégia de marketing digital não servem apenas para os mais jovens, mas também para a terceira idade, promovendo seus produtos e tendo um contato ainda maior com os seus clientes. Um aplicativo de fácil entendimento e acesso é o WhatsApp. 

O aplicativo WhatsApp é uma das redes sociais mais utilizadas por idosos no Brasil, segundo dados do estudo realizado pela CNDL juntamente com o SPC Brasil. De acordo com o estudo, 92% das pessoas com 60 ou mais usam o aplicativo diariamente. Sua utilização pode ser feita através de mensagens e áudios. Como canal de comunicação também é possível a colocação de catálogos de produtos e mensagens automáticas para interação e otimização de processos com os clientes. 

Os anos vividos são valiosos; com isso, muitas empresas estão buscando pessoas mais experientes para cargos de liderança e gerenciamento, a fim de que os mais jovens possam se espelhar e obter um referencial.

 

Conheça 5 vantagens de se trabalhar na terceira idade:

 

1 - Aumento cognitivo;

2 - Expansão de conhecimento;

3 - Novos networkings;

4 - Novos propósitos para os objetivos; 

5 - Independência e confiança.

 

As pessoas mais velhas possuem mais experiência profissional e socioemocional, lidando melhor com a pressão e os problemas diários de uma empresa. Ambientes corporativos que apoiam essa participação combatem o preconceito etário que muitos idosos sofrem durante as tentativas de realocação no mercado.

 

Quer garantir soluções inovadoras e seguras para o seu pequeno negócio? Conheça a Solutudo que tem a missão de divulgar empresas para se tornarem conhecidas no mercado e na sua própria cidade!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados