Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Exposição “Diversidade” na Academia Brasileira de Arte traz live painting, música, teatro e dança


Evento é formado por coletivo de artistas independentes que desde 2015 realizam vivências criativas de distintas linguagens
 


“A minha inspiração na cultura africana é o negro em movimento, seja ele dançando, cantando, trabalhando, cultuando as suas religiões ou em suas produções intelectuais. Em cada movimento ou atitude eu sinto um gesto ancestral”, explica Ógbá. Foto Cristhiane Evangelista 

No próximo sábado, dia 29 de abril, o Coletivo Let´s traz para a Academia Brasileira de Arte, em Moema, performances de artes plásticas, teatro, música e dança. A exposição #Diversidade contará com a mostra de obras dos artistas participantes, oficina, música ao vivo e live painting, onde o público poderá prestigiar artistas visuais produzindo seus trabalhos ao vivo. 

 “O objetivo do evento é apresentar o universo criativo de múltiplos artistas como inspiração empreendedora. Misturando diversas linguagens é possível expandir a criatividade”, explica o fotógrafo Bruno Okubo, um dos organizadores do Coletivo Let´s, que desde 2015 realiza vivências criativas. 


O artista Naoki Takada se inspira em seu estilo de vida surfista e  sua origem oriental. Foto: Daniel Bonozati

A performance visual vai reunir pinturas ao vivo de dois artistas cuja a ancestralidade africana e oriental são fontes de inspiração. Morando em São Paulo desde o final de 1990,  o artista plástico baiano Ógbá é conhecido por grafitar  diversos muros com motivos africanos. Já a inspiração do artista plástico Naoki Takada vem de seu estilo de vida surfista,  sua origem oriental e o fascínio pela obra "A grande onda de kanagawa", a mais famosa xilogravura do mestre japonês Katsushika Hokusai e a primeira pintura na série Trinta e seis vistas do Monte Fuji.


Morando em São Paulo desde o final de 1990,  o artista plástico baiano Ógbá é conhecido por grafitar  diversos muros com motivos africanos. Foto: Ógbá


 Customização de objetos

Além de presenciar a pintura ao vivo, o público também poderá ter peças customizadas pela fusão da arte desses artistas. Após inúmeros diálogos sobre a cultura africana e oriental presentes em suas pesquisas, os artistas Ógbá e Takada iniciaram um trabalho em parceria. Nasceu assim uma união de composições orgânicas que mesclam as culturas distintas através das obras de arte. 

 

Oficina Refazendo arte

Durante o evento, quem quiser aprender mais sobre arte, poderá participar de uma oficina ministrada pela artista plástica Silvia Borini, ganhadora, entre outros, do Prêmio Internacional de Artes Plásticas – Brasil-Extremo Oriente (1986).

 

“A Saga de Otello”

 O evento contará ainda com uma performance do artista Alberto Garcia com trechos da peça teatral “A Saga de Otello”, além de música ao vivo com os músicos Raphael Badessa e Dudu Sales, Flash Tattoo, Music Painting, bate-papo sobre processos criativos e apresentação de documentários sobre artistas envolvidos desde 2015 no Coletivo Let´s. Os presentes também contarão com um coquetel.

 

Serviço:

Exposição “Diversidade”

Data: 29 de abril

A partir das 18h

Local: Academia Brasileira de Arte (ABRA)

Avenida Macuco, 684, Moema, São Paulo, SP

https://abra.com.br/

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/exposicao-diversidade-coletivo-

lets/1952626

R$ 67,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados