Pesquisar no Blog

domingo, 30 de abril de 2023

Plutão inicia retrogradação, sai de Aquário e retorna para capricórnio: entenda como isso pode impactar sua vida

 

Plutão inicia retrogradação dia 1 de maio e volta para Capricórnio
Foto: ZHC/Pexels


Astrólogo lembra que no curto período que o planeta esteve no signo de ar, ameaças de guerra nuclear se intensificaram e ciência fez novas descobertas importantes; novo posicionamento pede mais mudanças


Um dos planetas mais temidos da astrologia, Plutão, inicia na próxima segunda-feira, dia 1, sua retrogradação. O planeta que chegou em Aquário e ficou por três meses, retorna nos próximos dias para Capricórnio. Na prática, essa configuração muda muita coisa de acordo com o astrólogo Xandi Poletto.

Plutão é considerado na astrologia o planeta que abre a porta para o mundo da espiritualidade, da consciência maior. “É com ele que elaboramos o crescimento pessoal por meio das experiências coletivas. Plutão sempre atua em larga escala, por isso foi facilmente associado a configuração astrológica que deu início à pandemia no mundo todo. Ele se juntou a Saturno e Júpiter em capricórnio, signo para onde ele retorna agora”, explica.

A volta do planeta ao signo de terra promete mexer novamente com os objetivos de vida, estrutura material e até na área profissional. Segundo Xandi, “o período vai ser ideal para rever estratégias, repensar a rota e fazer adaptações. Claro que tudo isso não é ruim, mas pode ser novamente desafiador”. 

Você está indo na direção que precisa para se desenvolver? É essa pergunta que o astrólogo faz para quem está preocupado com o retorno do planeta a capricórnio. “Plutão vai pedir mais transformação, vai mostrar o que ainda não está resolvido e convidar a todos para a resolução de quaisquer pendências!”.

De acordo com o espiritualista, Plutão também está associado ao inconsciente e ao poder, o que pode revelar neste período alguns desejos mais profundos, que de alguma maneira irão trazer mudanças internas intensas.

Será que é possível lidar com leveza diante desta mudança astrológica? Xandi Poletto lembra que todos os signos possuem aspectos positivos e negativos e que diante de qualquer posição planetária o importante é sempre buscarmos os aspectos fluidos do signo, neste caso Capricórnio. "Na prática, Capricórnio é um signo que trabalha com a responsabilidade, maturidade, prudência, disciplina e de colocar sentindo em tudo o que se faz, que se busca construir. O signo também fala de bom humor para lidar com os desafios da vida!".

Outro ponto importante bem lembrado pelo astrólogo é que é possível saber qual área da será mais atingida a partir da presença do mesmo signo e planeta no mapa natal e de previsões de cada pessoa. “Eu trago Plutão retrógrado, então sei que este momento que se repete exige de mim mais consciência. Além disso, sei que o signo de Capricórnio também é forte no meu mapa. Ou seja, ele está em um setor e sei onde exatamente ele vai exigir ainda mais de mim”, conclui ele. 

Vale lembrar que Plutão é um planeta que fica anos em um signo, variando bastante de período por onde já passou, ultrapassando 10 ou 15 anos naquele signo. Em 2023, ele chegou a Aquário, onde deve voltar ainda este ano e ficar definitivamente apenas a partir de novembro de 2024. Plutão fica retrógrado por 6 meses, caminhando e “voltando”por várias vezes, pedindo sempre uma reavaliação.


Plutão em Aquário: a palinha do que vai acontecer em 2024

O que podemos notar na rápida passagem de Plutão por Aquário: as notícias recentes sobre possível guerra nuclear e também as descobertas recentes da ciência, como o DNA de vírus que promete ajudar significativamente o sistema imunológico.

Para a astrologia, a chegada de Plutão a aquário vai significar um salto importante na humanidade, ampliando ainda mais a tecnologia, o que já é previsto em relação ao chat GPT, por exemplo, além de descobertas inimagináveis envolvendo o coletivo. Plutão também deve influenciar conflitos e colocar em risco os ares. Por outro lado, a humanidade deve ganhar mais consciência coletiva e deve assistir a vários acontecimentos de solidariedade entre os povos!

 

Xandi Poletto - É jornalista e astrólogo. Há mais de 10 anos estuda ferramentas da espiritualidade. Hoje, divide a agenda entre os atendimentos e a comunicação, atuando em assessoria de imprensa e apresentação de podcast. É estudante também de teosofia e ciências ocultas!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados