Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Alimentação e atividade física: como conciliar para obter bons resultados?

Profissional de educação física explica os benefícios dessa relação


A atividade física com uma boa alimentação resulta não só em qualidade de vida, mas também no objetivo de conseguir bons resultados, seja a hipertrofia muscular ou a perda de peso/gordura. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é recomendado que adultos  pratiquem exercício físico moderado de 75 a 150 minutos por semana. E para melhorar ainda mais o desempenho, é preciso comer corretamente. 

A alimentação é um dos principais fatores para a realização das metas, feita de forma correta  garante maior rendimento nos treinos. “Também diminui  a fadiga, auxilia no período de recuperação e abaixa o risco de lesões. Em suma, quem não se alimenta bem e de forma estratégica corre o risco de prejudicar a recuperação muscular após os exercícios”, destaca Bruno Viotti, profissional de educação física e pós graduado em bodybuilding coach. 

Conciliando com a boa nutrição, exercício físico ideal levará a pessoa ao seu objetivo com muito mais eficiência, e por isso é muito importante o acompanhamento profissional. “O profissional da área é capaz de desenvolver um treinamento de acordo com o resultado que a pessoa quer atingir, seja perda de peso ou ganho de massa muscular por meio de uma anamnese (avaliação médica), sabendo seu peso, idade, altura, biotipo, se tem alguma patologia (cardíaco, diabético etc), para fazer a prescrição dos exercícios físicos”, explica Bruno. 

 

Por que praticar atividade física? 

·         Promove o seu desenvolvimento humano e bem-estar, ajudando a desfrutar de uma vida plena com melhor qualidade;

·         Previne e diminui a mortalidade por diversas doenças crônicas, tais como pressão alta, diabetes (alto nível de açúcar no sangue), doenças do coração e alguns tipos de câncer (como mama, estômago e intestino);

·         Ajuda a controlar o seu peso, melhorando não apenas a saúde, mas também a relação com seu corpo;

·         Diminui o uso de medicamentos em geral;

·         Melhora o seu sono;

·         Promove prazer, relaxamento, divertimento e disposição

 


Fonte: Bruno Viotti - profissional de educação física e pós graduado em bodybuilding coach. @bruno_viotti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados