61% dos jovens na faixa de 16 a 24 anos escutam podcast no Brasil
(Imagem: Unsplash) |
21
de outubro de 2004 foi feita a primeira publicação de um podcast no Brasil.
Descubra 5 podcasts para ter sucesso na sua carreira e na vida!
Há 18 anos era feita a 1º
publicação do podcast no Brasil, essa mídia que vem sendo consumida de maneiras
gigantescas, vem crescendo no Brasil e no mundo e se tornou uma ferramenta
muito potente de comunicação. Pesquisa
do Itaú Cultural e Datafolha aponta que 56,7 milhões de brasileiros entre 16 e
65 anos já escutam podcast, o que equivale a 39% desta população. Na faixa de 16
a 24 anos, 61% escutam podcast.
Para se ter noção do tamanho dessa mídia, até nas corridas eleitorais os candidatos à presidência estão abusando desse meio de comunicação para mostrarem suas propostas governamentais e conquistarem mais eleitores. Na última semana, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), participaram de diferentes programas, onde ambos quebraram recordes do Youtube, sendo os programas com mais audiência simultânea da plataforma.
Completando a maioridade no
Brasil, essa mídia sempre teve uma proposta diferente, sendo uma plataforma
“free speech”, ou seja, onde as pessoas podiam falar abertamente sobre o que
bem entendessem. “Os podcasts viralizaram durante a pandemia no Brasil, onde,
hoje em dia, se tornou parte da rotina de milhares de brasileiros. Existindo
vários assuntos que são abordados, os indivíduos escolhem os que mais os atraem
e fazem suas atividades diárias enquanto consomem essas informações, onde
várias atividades são feitas no mesmo momento, otimizando o tempo”, comenta
Paulo Leocadio, CEO da Taruman, Agência de Marketing Digital.
Uma pesquisa feita
pelo grupo Globo e Ibope, mostra que 57%
dos atuais ouvintes de podcasts começaram o hábito após o período de isolamento
social, e para quem já tinha o costume, intensificaram o consumo após fevereiro
de 2020.
Pensando nisso, Paulo Leocadio especialista em Marketing Digital,
trouxe 5 podcasts voltado para o empreendedorismo que pode ajudar o seu negócio
a ter sucesso no mercado, confira:
Os sócios: Apresentado pelo casal Bruno e Malu Perini, o programa
aborda temas ligados ao mundo dos negócios, empreendedorismo, desenvolvimento
pessoal e finanças, além de contar com convidados especiais.
Like a Boss: Conduzido por Paulo Silveira, CEO do
Grupo Caelum Alura, de ensino de tecnologia, e Rodrigo Dantas, CEO da
plataforma de pagamentos online Vindi. A cada temporada, traz seis conversas
com líderes e fundadores de startups e empresas inovadoras, conhecendo suas
decisões e como trabalham.
Chá de clareza: o podcast da Dra. Carla Sarni, fundadora
do Grupo Salus, uma holding especializada em saúde e bem estar. O programa
aborda sobre empreendedorismo, liderança feminina, negócios de impacto social e
sempre com convidados diferentes.
Braincast: Foi criado pela B9, agência que cria
podcasts com temáticas do mundo da tecnologia e de profissões, mas nos
programas os temas são voltados à cultura, negócios e criatividade. Além disso,
ele traz também muitas tendências de mercado e dicas preciosas para quem está
começando a empreender.
PrimoCast: Comandado por Thiago Nigro, o programa traz semanalmente
conteúdos sobre investimentos, finanças pessoais, dicas de livros e
autodesenvolvimento.
Ótimas estratégias que os grandes empresários do Brasil
ensinam, são essenciais para um negócio de sucesso, mas não se esqueça que para
se destacar no mercado, é necessário um marketing digital atraente, porque as
redes sociais da sua empresa é a sua vitrine.
Agência Taruman - Agência
de Marketing com foco em inovações inteligentes e modernas. Saiba mais, aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário