Pesquisar no Blog

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Paula Martins separa 10 dicas do que fazer com o seu estilo durante o período em casa


A Paula Martins, jornalista, estilista e curadora de conteúdo de moda, em post no seu blog, separou algumas dicas de como aproveitar o período em casa para dar um up no estilo e se dedicar um pouco mais ao mundo da moda. 


A primeira dica é criar pastas de inspiração com referências. Seja no Pinterest, Instagram ou Google Images, é importante selecionar inspirações para composição dos looks, o que deixa o visual mais rico e também é uma ferramenta útil para se conhecer melhor, entender seu estilo pessoal, otimizar o armário e o tempo, além de promover um novo olhar sobre as peças que já tem.


A segunda dica é arrumar os acessórios, peças fundamentais para a construção de um visual mais sofisticado. O tempo livre pode ser uma ótima oportunidade para desembaraçar os colares, tirar o que já não funciona e criar combinações entre as peças que elevam mesmo os looks mais básicos.


O próximo passo é cuidar das maquiagens. Além de também poder criar pastas de inspiração com makes, é importante olhar para os produtos e retirar os que estão vencidos ou os que já não são mais úteis. Lavar os pincéis, higienizar a gaveta ou caixa de maquiagem e organizar os itens de acordo com sua rotina, tempo, habilidade e preferências são essenciais.


A quarta e uma das principais dicas da Paula é organizar o armário, passo fundamental para a montagem de looks mais elaborados. A organização ajuda a visualizar melhor as roupas, o que facilita na hora de criar as combinações. Ordenar as roupas por cores, estações e ocasiões vai tornar a tarefa de se vestir muito mais fácil, além do que, a arrumação permite que você tire as peças que estão danificadas, que não usa faz tempo ou que já não cabem mais na sua vida.


O quinto passo encontrado no blog da Paula é olhar as lojas virtuais frequentemente. O intuito não é comprar nada, mas olhar as novidades das lojas virtuais também ajuda no exercício de atualização do armário, a perceber o que está em alta e até de inspiração para montagem de looks. Esse exercício pode ajudar, por exemplo, a ver como esses sites editam os looks compostos por camisetas básicas e usar isso como referência para seus próprios looks.


A sexta dica é fotografar as produções. Monte e ouse da criatividade para editar aquele look que sempre imaginou, mas nunca teve coragem de usar. O resultado pode surpreender e funcionar na vida real. Fotografe tudo com o celular na frente do espelho e guarde para referências futuras.


O sétimo passo é usar o tempo em casa para treinar novos penteados. Hoje em dia temos inúmeros canais onde podemos ter contato com tutoriais de qualquer assunto. Aproveite para treinar em casa alguns penteados simples e rápidos, como tranças, coques e rabos que poderão mudar completamente seu visual, mesmo que ele seja composto apenas de peças simples e casuais.


O oitavo e um dos mais importantes conselhos da jornalista é estudar. Todas as informações sobre tipos físicos e estilos pessoais podem ser facilmente acessadas. Aprenda sobre você, seu estilo, seu corpo, estude referências de moda de diferentes períodos, analise o visual e o lifestyle de movimentos culturais urbanos, analise as vestimentas históricas de diferentes Países e etc. Se moda é um assunto que te interessa, utilize deste tempo livre para saber mais sobre o assunto, mesmo que não seja sua área de atuação. Quando aprendemos sobre moda, também aprendemos sobre nós mesmos. Na hora de se vestir ou de querer pirar nas compras das tendências do momento, ter esse tipo de conhecimento pode ajudar bastante.


O nono item é cuidar das roupas. Vá até as peças mais pesadas, que você geralmente usa durante o inverno e veja se estão precisando de alguma atenção: lavagem, pequenas reformas, couro que necessita de hidratação etc. Separe as roupas que precisam ser consertadas de alguma forma, analise suas roupas íntimas, seus pijamas e camisolas e veja se precisam de renovação. Separe os sapatos e bolsas que demandam algum tipo de conserto e os acessórios que podem ser restaurados. Quando a vida voltar ao normal, você finalmente já vai estar pronta para levar esses itens a um profissional de sua confiança e, consequentemente, aumentar as possibilidades do seu closet.


Por fim, a última dica da Paula é uma limpeza no instagram. Uma olhada honesta em que você está seguindo é muito importante. Se você curte moda, provavelmente está seguindo um monte de gente que está falando sobre o assunto. Mas analise que o conteúdo que te oferecem está realmente acrescentando de maneira positiva na sua vida. Se a influenciadora propõe looks impossíveis ou tem um estilo de vida que faz você se questionar negativamente, unfollow já! Comece a seguir pessoas que se alinham com o que você acredita, que se aproximam do seu estilo, dos seus gostos e do seu estilo de vida, que ofereçam um conteúdo que seja relevante para você. Mostrar roupas bonitas, todo mundo pode. Se aprofundar de maneira inteligente neste assunto, fazer você pensar, oferecer novos pontos de vista e ineditismo, demanda um pouco mais de cuidado. Comece a fazer essa curadoria de quem você segue e utilize a rede social como um instrumento de informação e captação de conteúdo inteligente.


Essas e outras dicas podem ser encontradas no site:  http://www.paulamartinsoficial.com.br.

Instagram: @paulamartins_oficial
Facebook: /paulamoficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados