Pesquisar no Blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

O que fazer na Itália em 2020: 10 (+ 1) eventos imperdíveis


Com eventos de moda, esporte, cultura, música e tradições sem igual, o ano novo na Itália parece estar cheio de eventos imperdíveis para todos os gostos. Para aqueles que planejam suas férias na Itália, temos os dez principais eventos para você acompanhar.

Fashion Week, Milão


Milão é uma das capitais mundiais da moda, ainda mais em janeiro e junho, quando acontece sua Fashion Week, um dos eventos de moda mais relevantes do mundo, e que acontece juntamente com shows e exposições. De 9 de janeiro a 8 de fevereiro, acontece o Milano Moda Main Fall Winter com o lançamento das coleções outono-inverno 2020/2021. Nos dias 10 a 14 de janeiro é a vez do Moda Uomo. O lançamento das coleções primavera/verão 2021 acontece em junho.


Vinitaly, Verona


Em abril, os fãs de vinho não podem perder a Vinitaly, a histórica exposição internacional de vinhos e bebidas destiladas realizada em Verona. Em 2020, o evento será de 19 a 22 de abril: mais de 4.000 expositores da Itália e do exterior são esperados na feira de Verona, com degustação de vinhos, oficinas e conferências sobre produtos fabricados na Itália. Muitos eventos relacionados a vinho, arte e entretenimento também estão agendados no centro da cidade.


Convenção IGLTA, Milão


De 6 a 9 de maio, Milão realizará a 37ª edição da Convenção IGLTA, um evento internacional significativo de turismo LGBTQ +. O evento de quatro dias é organizado pela Associação Internacional de Viagens Gays e Lésbicas e inclui um calendário de reuniões para jornalistas e operadores turísticos internacionais, sessões de educação e mercado B2B, além de ocasiões para captação de recursos e networking.


Uefa Euro 2020

 

Em 2020, um dos eventos mais importantes para a Itália será o Campeonato Europeu de Futebol, a Uefa Euro 2020. Por ocasião do 60º aniversário da fundação do torneio, a edição será um evento com doze cidades diferentes envolvidas. A Itália desempenhará um papel particularmente importante: a partida de abertura no dia 12 de junho será em Roma, onde também serão disputadas partidas nos dias 17 e 21 de junho e 4 de julho.


Arena Opera Festival, Verona


Caso sua estadia coincida com a temporada de verão, recomendamos que não perca uma das datas mais aguardadas do Arena Opera Festival abrigadas no cenário extraordinário da Arena de Verona. Um rico calendário de ópera está agendado de 13 de junho a 5 de setembro, com obras como Aida, Turandot, La Traviata, Cavalleria Rusticana, mas também shows de balé e concertos de música clássica.


Palio di Siena



Testemunhe algo único no mundo, marque as datas de 2 de julho e 16 de agosto para o tradicional Palio di Siena, a reconstituição da corrida de cavalos está entre as mais famosas do mundo e remonta aos anos 1200. A corrida acontece diretamente na Piazza del Campo, a praça mais central e panorâmica de Siena; equipes de diferentes distritos da cidade - competem pela vitória.


Umbria Jazz, Perugia


Os fãs de jazz sabem muito bem que no verão na Itália há apenas um lugar para se ir: Perugia, onde todos os anos, em julho, acontece o Umbria Jazz, o mais importante evento de jazz italiano. A edição 2020 será realizada de 10 a 19 de julho no centro de Perugia com um rico calendário de shows e artistas internacionais (um show de Lenny Kravitz será realizado em 10 de julho). Do final de dezembro ao inicio de janeiro, acontecerá também o Umbria Jazz Winter, em Orvieto.


Notte della Taranta, Salento


Agosto é o mês de um dos eventos mais importantes da Itália: Notte della Taranta (Noite da Tarântula), um festival de música folclórica dedicado ao renascimento e promoção da "pizzica", a dança típica de Salento, Apúlia. Em agosto, será realizada a 23ª edição, como sempre movimentando as várias praças da região de Salento, com sua última noite em Melpignano e com a participação de artistas de renome internacional.


Regata histórica de Veneza


Visitar Veneza é sempre uma experiência mágica, mas é ainda mais mágica no primeiro domingo de setembro, por ocasião da reencenação da tradicional Regata Histórica, muito amada por turistas e venezianos. O evento é realizado em duas etapas: o histórico desfile de barcos ao longo do Grande Canal e depois a regata competitiva. No próximo ano, será realizada em 6 de setembro.


Barcolana, Trieste


Em outubro, aproveite a oportunidade para participar da Barcolana, a histórica regata internacional de vela que ocorre todos os anos no Golfo de Trieste, no segundo domingo de outubro. Com mais de 2.500 participantes, é a maior regata do mundo. O evento 2020 será realizado em 11 de outubro.


Parma, Capital da Cultura em 2020


Além da lista dos dez principais eventos mais importantes a serem realizados em 2020 na Itália, também está Parma 2020: não apenas um evento, mas um ano inteiro de shows, exposições, visitas guiadas, concertos e excursões gastronômicas que acontecem no centro Parma, nomeada Capital Italiana da Cultura para 2020. Parma oferecerá mais de 500 eventos de cultura, beleza e boa comida o ano todo.




Fotos de RTEMagicC - Italia.it 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados