Pesquisar no Blog

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Dieta detox de 2 dias: Recupere-se do pé na jaca


Dr alexander gomes de Azevedo, para emagrecer e eliminar toxinas recomenda-se um cardápio baseado em vegetais, frutas, leguminosas e grãos integrais, peixes e aves. As gorduras boas, como aquelas encontradas em castanhas e no azeite extravirgem, também estão liberadas. .


 Quais alimentos devem ser evitados depois de dias de orgia gastronômica? Por quê?

Durante o detox, carne vermelha deve ser evitada

para desintoxicar efetivamente o organismo é preciso seguir algumas dicas. "Não adianta trocar um doce por um iogurte light cheio de aspartame e ciclamato de sódio e achar que vai ajudar o organismo a funcionar melhor. No período pós-festas o ideal é restringir o consumo de laticínios, glúten, aditivos, corantes, conservantes, açúcares, adoçantes, cereais refinados e álcool. Além disso, evite ingerir carne vermelha, já que ela altera o pH do sangue e compromete a eliminação das toxinas".


 Cardápio Dieta Detox



Primeiro Dia


Ao acordar

1 copo (200 ml) de água misturado com suco de 1/2 limão sem açúcar e sem adoçante.

 
Café da manhã

Suco Detox feito com 1 banana média, suco de 2 laranjas, 1 fatia média de mamão, 1 colher (sopa) de linhaça e 1 copo (200 ml) de água filtrada. Bata no liquidificador e beba sem açúcar e sem adoçante.

 
Lanche da manhã

Suco Detox feito com 1 folha de couve-manteiga, suco de 1 limão, 1 fatia média de abacaxi, 1 copo (200 ml) de água e 1 lasca de gengibre. Bata tudo no liquidificador e beba sem açúcar e sem adoçante.

 
Chá da manhã

1 xícara de chá de capim-limão

 
Almoço

1 prato (fundo) sopa detox.

 
Lanche da tarde 1

1 copo grande (250 ml) de suco de acerola batido com morango sem açúcar e sem adoçante

 
Chá da tarde

1 xícara de chá de hibisco com cravo

 
Lanche da tarde 2

Suco feito com 1 cenoura com casca, 1/4 de copo (50 ml) de suco de maracujá concentrado, 1 fatia média de abacaxi, 1 colher (sopa) de quinua em focos, 1 pitada de canela em pó e 1 copo (200 ml) de água filtrada. Bata tudo no liquidificador e beba sem açúcar e sem adoçante.

 
Jantar

1 prato (fundo) de sopa detox.

 
Ceia

1 copo (200 ml) de água de coco

 


Segundo Dia

 
Ao acordar

1 copo (200 ml) de água com suco de 1/2 limão sem açúcar e sem adoçante.

 

Café da manhã

Shake feito com 1 copo grande (250 ml) de leite de soja light, 3 ameixas secas, 1 fatia média de mamão, 1/2 maçã com casca e 1 colher (sopa) de aveia em focos. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem açúcar e sem adoçante.

 
Lanche da manhã

Suco detox feito com 1 xícara (chá) de melancia, 1 copo grande (250 ml) de água de coco, suco de 1 limão e 6 folhas de hortelã. Bata tudo no liquidificador e beba sem açúcar e sem adoçante.

 
Chá da manhã

1 xícara de chá de capim-limão

 

Almoço

1 prato (fundo) sopa detox.

 

Lanche da tarde 1

1 copo (200 ml) de suco de maçã natural com gotas de limão sem açúcar e sem adoçante.

 

Chá da tarde

1 xícara de chá de hibisco com cravo

 

Lanche da tarde 2

Suco diurético feito com 1 copo grande (250 ml) de chá verde gelado, 1 fatia grossa de melão, 1 maçã com casca, suco de 1 limão e 3 folhas de capim-limão fresco. Bata tudo no liquidificador, coe e beba sem açúcar e sem adoçante.

 

Jantar

1 prato (fundo) sopa detox.

 

Ceia

1 copo (200 ml) de água de coco



- Quantos dias idealmente deveríamos fazer essa dieta detox?

Essa dieta de dois dias é composta basicamente por alimentos líquidos. Lembrando que ela não deve ser prolongada por mais tempo, justamente por ser bem restritiva, caso deseje continuar é recomendado outro cardápio da dieta detox com uma mistura de alimentos líquidos e sólidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados