Pesquisar no Blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Em 2020 a tendência é apostar nos cortes e tons que você mais gosta


Especialista em visagismo 3D, Armando Bessa, explica que misturar técnicas também é uma opção

Chega o final do ano e é comum que as mulheres já estejam procurando qual tendência de cor e estilo devem seguir para 2020 e, de acordo com Armando Bessa, especialista em visagismo 3D, pelo método Claude Juillard, a melhor tendência é aquela que é criada exclusiva para cada pessoa, de acordo com cada rosto, de acordo com cada momento da vida.

“Melhor do que seguir uma tendência e ter um cabelo igualzinho o de várias pessoas, é ter um cabelo criado para você, que respeite o seu tom de pele, o seu estilo de vida, suas preferências, o modo como você se veste, como gosta de pentear, se gosta de escová-lo ou prefere deixar secar ao natural. Tudo isso é analisado na técnica do visagismo 3D. Além disso, são usadas várias técnicas para conquistar os resultados esperados pela cliente, que resultam em um cabelo único e que expressa a melhor versão dela mesma. É um trabalho artístico”, explica Bessa.

Além da técnica do visagismo 3D, que entende melhor a personalidade da cliente e momento em que ela vive, para chegar a um consenso sobre a direção em que corte e tonalidade serão seguidos, o profissional também frisa que algumas tendências nunca caem de moda e essas devem ser seguidas à risca por quem quer ter cabelos saudáveis: “hidratar os cabelos é uma prática que nunca deve sair da rotina de uma mulher. Sempre que possível, os cabelos devem ser hidratados, é comum que no dia a dia se use muita prancha, secador, produtos químicos, então, hidratação e nutrição são essenciais para que a saúde dos fios permaneça”.

Para quem vai viajar no final do ano e ainda vai expor os cabelos ao mar, cloro e sol, utilizar cremes com fator de proteção solar para cabeça e fios também é importante. “As pessoas costumam lembrar dos loiros, mas, qualquer cabelo quimicamente tratado tende a sofrer mais nessa época, os ruivos e pretos desbotam e ressecam muito com cloro e sal, precisando de reposição de queratina, nutrição e hidratação. Procure usar cremes antiresíduos de cloro e sal e abuse da hidratação nessa época. Os cabelos sem química também precisam de hidratação após mar e piscina”, enfatiza o especialista.






Armando Bessa Beauty Lounge - Aos 13 anos, o hairstylist Armando Bessa iniciou sua vida profissional ao lado do pai, em uma barbearia no interior de Minas Gerais. Aos 18 anos se mudou para São Paulo, onde em 1991 inaugurou o próprio salão, o Armando Bessa Beauty Lounge. O espaço foi o primeiro especializado em visagismo no estado e conta, atualmente, com mais de 30 profissionais. Além de cortes femininos, masculinos e infantis, o estabelecimento oferece serviços como coloração, barbearia, maquiagem, manicure, podologia, estética, massagem, Dia da Noiva e Day Spa. Com formação variada, Bessa passou por instituições internacionais como Jacques Dessanges na França, Joico e Toni & Guy Hairdressing Academy, ambas nos Estados Unidos. Apaixonado pela profissão, ele possui especialização em psicodinâmica do trabalho e está em constante atualização de tendências e técnicas. Recentemente, se tornou especialista em visagismo 3D, sendo um dos primeiros brasileiros a serem certificados pelo criador da técnica, Claude Julliard. www.armandobessa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados