Consumidor “hiperconectado” não aceita pagar qualquer preço, nem
mesmo nas fantasias do Carnaval
Com a nova geração de
pessoas “hiperconectadas” muda também o perfil do consumo, o que pode se tornar
um desafio para o varejo. Os internautas mais atentos não compram qualquer
coisa e também não aceitam pagar qualquer preço, pois utilizam da internet e
das redes sociais especializadas para pesquisar antes de sair às compras.
Nestes casos as compras não são mais um impulso, pois além de saberem tudo
sobre o produto e a empresa que o produz, eles também buscam pelo preço justo.
Mesmo para compras
simples, como acontece agora com a proximidade do Carnaval, quando muitos
gostam de adquirir fantasias que vestirão para sair atrás de um bloco ou ir a
uma festa, há como pesquisar e trocar informações com outros consumidores pela
internet. Nesta época tem uma procura especial por produtos, como máscaras,
plumas, maquiagem especial, chapéus, capas, serpentinas, confetes, entre
diversos outros acessórios, além de fantasias infantis, como de princesa,
Cinderela, Barbie, sereia, fada, Super-Homem, Homem Aranha, Batman, palhaço
etc.
O consumidor internauta anda muito consciente e ainda que o foco
seja brincar, a compra é levada muito a sério. Uma das
novidades em termos de troca de informação sobre promoções e valores, é o
aplicativo da internet “Dica de Preço”, uma rede social na qual os usuários
trocam informações entre si sobre onde encontrar a melhor oferta. Entre os
produtos já procurados, tem, além de fantasias, a moda que desfilará nas
tradicionais folias, seja bloco, salão ou para assistir na avenida. Para
conferir o software e conhecer as dicas enviadas pelos usuários, é preciso
fazer parte desta comunidade e dar suas dicas. Acesse www.dicadepreco.com.br,
ou baixe o aplicativo no Google Play, disponível para aparelhos mobiles de
sistema Android e IOS
Numa simples pesquisa de loja, em loja física ou
loja on-line, é fácil ver que existe uma grande diferença de preços por um
mesmo produto. Por isso, o melhor mesmo é se precaver e conferir se a sua dica
de oferta ainda pode ser superada pela dica de outro consumidor “hiperconectado”. Sabendo economizar dá até para usar
fantasias diferentes de um dia para o outro, ou guardar o que sobrar para
gastar com uma bebida para matar a sede, ou fazer um bom lanche no meio da
farra carnavalesca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário