Pesquisar no Blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Com visto E-2, investidores estrangeiros encontram oportunidades para expandir nos EUA

De acordo com Kris Lee, especialista com mais de 30 anos de prática em Direito, essa é uma categoria versátil para investidores com dupla cidadania

 

Investir nos Estados Unidos é o desejo de muitos empresários que sonham em expandir seus negócios e explorar um dos mercados mais dinâmicos do mundo. O visto E-2, destinado a cidadãos de países que possuem tratado de comércio e navegação com os EUA, permite que investidores estrangeiros estabeleçam ou gerenciem empresas no país, desde que realizem aportes significativos de capital.

Como funciona o visto E-2?

Essa categoria oferece vantagens exclusivas para investidores de países com tratado em vigor com os Estados Unidos. Entre essas vantagens, está a flexibilidade no valor do investimento, que não tem um mínimo fixado, desde que seja substancial o suficiente para garantir o sucesso do empreendimento. Além disso, o cônjuge do investidor pode solicitar autorização de trabalho no país, tornando o visto ainda mais atrativo para famílias que desejam se estabelecer nos EUA.

De acordo com Kris Lee, sócia-gerente e advogada americana da LeeToledo PLLC, com mais de 30 anos de prática em Direito, embora não ofereça um caminho direto para o Green Card, o visto E-2 pode ser renovado indefinidamente, desde que o negócio continue em operação e cumpra os requisitos estabelecidos. “Assim, o investidor mantém seu status legal no país enquanto explora outras opções para obter a residência permanente”, revela.

Cidadanias elegíveis e o acesso ao mercado americano

Diversos países mantêm tratados com os Estados Unidos, permitindo que seus cidadãos se beneficiem do visto E-2. Entre os países que fazem parte desse tratado estão Alemanha, Reino Unido, Canadá, Japão, Austrália, Itália, Israel, México e, mais recentemente, Portugal, após o tratado entrar em vigor em 2024. “Brasileiros com cidadania em algum desses países, como Portugal, podem explorar essa via de imigração para desenvolver negócios nos EUA”, afirma.

O visto E-2 é amplamente utilizado por investidores de diversos setores, como tecnologia, saúde, educação, além de negócios tradicionais, sendo uma escolha estratégica para quem deseja expandir sua presença no cenário global. “Cidadãos desses países podem investir em uma ampla gama de indústrias americanas, gerando impacto econômico tanto para os EUA quanto para seus países de origem”, pontua.

Vantagens estratégicas do visto E-2

Kris Lee acredita que além da flexibilidade em relação ao investimento, o visto E-2 proporciona um ambiente regulatório estável para investidores estrangeiros. “As relações comerciais entre os países que possuem o tratado facilitam não apenas a entrada, mas também o desenvolvimento de negócios. Com a renovação contínua do visto, o investidor tem a possibilidade de planejar sua expansão a longo prazo, usufruindo das vantagens econômicas e de infraestrutura dos EUA. Para empresários que buscam uma forma eficiente de ingressar no mercado americano, o E-2 continua sendo uma das melhores opções”, finaliza.

 



Kris Lee - Sócia-gerente e Advogada americana da LeeToledo PLLC licenciada nos Estados Unidos, no Distrito de Columbia e no Estado de New York. Com mais de 30 anos de prática do direito, Kris se especializou em aconselhar e representar peticionários perante o USCIS e tratar de questões jurídicas de clientes perante outras agências governamentais ou tribunais federais.
Para mais informações, acesse o site.

 

Outubro Rosa: Saiba os direitos das mulheres com câncer de mama

A advogada Suéllen Paulino fala sobre leis e medidas protetivas disponíveis


O Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização sobre o câncer de mama, criado com o objetivo de educar e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. No Brasil, além da saúde física, diversas leis e medidas protetivas estão à disposição das mulheres com câncer, garantindo apoio jurídico e social durante o tratamento e recuperação. A advogada de Direito de Família, Suéllen Paulino cita alguns direitos:

LEIS:

Direito ao Tratamento Rápido: Lei dos 60 dias (Lei nº 12.732/2012):

Essa lei assegura que mulheres diagnosticadas com câncer tenham o direito de iniciar o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em até 60 dias após a confirmação do diagnóstico. Esse é um marco importante para garantir agilidade no combate à doença, reduzindo o risco de progressão do câncer durante o tempo de espera.

Direito à Mamografia Gratuita: Lei nº 11.664/2008

De acordo com essa lei, todas as mulheres a partir dos 40 anos têm o direito de realizar mamografia gratuita pelo SUS. A mamografia é essencial para o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e sucesso no tratamento.

Benefícios Previdenciários: Auxílio-doença e Aposentadoria por Invalidez:

Mulheres com câncer que precisarem se afastar do trabalho têm direito ao auxílio-doença, desde que cumpram os requisitos estabelecidos pelo INSS. Caso a condição impossibilite definitivamente o retorno ao trabalho, é possível solicitar a aposentadoria por invalidez, garantindo assim uma fonte de renda durante o tratamento e recuperação.

Saque do FGTS e PIS/PASEP:

A legislação brasileira permite que mulheres diagnosticadas com câncer possam sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o PIS/PASEP para auxiliar nas despesas do tratamento. Esses recursos podem ser usados para cobrir gastos médicos, medicamentos ou outras necessidades emergenciais

Isenção de Imposto de Renda:

Mulheres com câncer têm direito à isenção do Imposto de Renda sobre os rendimentos recebidos de aposentadoria, reforma ou pensão. Esse benefício visa minimizar os impactos financeiros enfrentados durante o tratamento.

Direito à Reconstrução Mamária: Lei nº 9.797/1999:

Após a mastectomia, que é a remoção total ou parcial da mama como parte do tratamento do câncer, a mulher tem o direito de realizar a cirurgia de reconstrução mamária pelo SUS. Esse direito independe do estágio do câncer e pode ser exercido no mesmo momento da mastectomia ou em uma cirurgia posterior, conforme a recomendação médica.

Assistência Psicológica e Social:

Além dos direitos de saúde física e financeira, é fundamental garantir o suporte emocional. Muitas mulheres têm acesso a atendimento psicológico e programas de assistência social oferecidos tanto pelo SUS quanto por organizações não governamentais. Esse acompanhamento é essencial para ajudar na superação dos impactos emocionais e sociais provocados pelo câncer.

Suéllen afirma que os advogados desempenham um papel crucial no apoio às mulheres diagnosticadas com câncer, garantindo que seus direitos sejam respeitados e que elas tenham acesso às proteções previstas em lei. "Isso inclui orientação em questões previdenciárias, trabalhistas e de saúde, além de ações para assegurar que seus direitos sejam reconhecidos e implementados", completa. 

Segundo a advogada, o Outubro Rosa não é apenas uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama, mas também um momento para reforçar os direitos garantidos às mulheres que enfrentam essa doença. "A informação sobre as leis que as protegem é essencial para que elas possam passar por esse momento com dignidade e suporte adequado, tanto no tratamento quanto em questões financeiras e emocionais", finaliza.

 

Como escrever o prompt de IA perfeito: 10 passos para transformar ideias em imagens incríveis, segundo a iStock

iStock/Gerada por IA

À medida que a Inteligência Artificial generativa de texto para imagem ganha espaço, a capacidade de elaborar prompts eficazes - instruções precisas e criativas para as ferramentas de IA - está surgindo como uma utilidade fundamental para as empresas que buscam aproveitar a IA no seu conteúdo visual. Embora as imagens geradas por IA tenham aberto novas possibilidades para criar imagens exclusivas, a diferença entre bom e o ótimo geralmente se resume à ferramenta, mas também ao prompt.    

Após o recente lançamento da última atualização do seu modelo de IA generativa comercialmente segura, a iStock, a plataforma líder de comércio eletrônico que oferece imagens, vídeos e ilustrações para pequenas e médias empresas (PMEs), revelou 10 passos para ajudar empresas de todos os tamanhos a criar os melhores prompts. 

“Os prompts estão no centro da criatividade orientada por IA”, diz Bill Bon, diretor sênior de operações criativas da iStock. “O prompt correto com a ferramenta certa pode transformar uma ideia simples em um visual poderoso que realmente capta sua visão criativa. Não se trata apenas do que você quer ver; trata-se de entender como comunicar essa visão à ferramenta de IA de uma forma que produza os melhores resultados e, por fim, crie a imagem perfeita para o que você precisa.”  

Para o projeto certo, o conteúdo gerado por IA oferece às PMEs uma maneira de liberar o potencial criativo, otimizar os esforços de marketing e criar eficiências de tempo. Para obter esses benefícios, os especialistas da iStock compartilham um guia de 10 etapas para ajudar qualquer pessoa a criar prompts atraentes e aproveitar ao máximo as ferramentas de IA geradoras de texto para imagem: 

Etapa 1: Proteja sua criatividade  

Primeiro, o mais importante. Certifique-se de que a ferramenta de IA generativa que você está usando produza imagens que você realmente possa usar em suas campanhas de marketing e publicidade. Ou seja, escolha uma ferramenta que é comercialmente segura e oferece proteção legal para seus resultados. Isso evita que você crie algo que possa incluir elementos legalmente protegidos. As ferramentas de IA devem ampliar sua criatividade, não o expor a riscos. 

Etapa 2: Comece com uma visão clara 

Comece visualizando a cena que você deseja criar. Pense em um substantivo, verbo e cenário/localização básicos e, em seguida, desenvolva seu prompt com adjetivos e frases descritivas. Quanto mais claro for o seu conceito inicial, melhor a ferramenta de IA o traduzirá em uma imagem fiel à descrição. 

Etapa 3: Seja detalhado e específico  

Não hesite em criar prompts mais longos, mais descritivos e complexos. Escreva seus prompts como se estivesse contando uma história, usando palavras-chave separadas por vírgulas para aprimorar sua narrativa. Além disso, ferramentas como o gerador de IA da iStock, com suas recentes atualizações, permitem que você seja incrivelmente detalhista e veja como os recursos desejados ganham vida graças à possibilidade de baixar imagens em alta resolução de até 4K 

Etapa 4: Descreva o ambiente da cena 

Mencione o ambiente em que a cena ocorre. Por exemplo, se quiser uma cena ao ar livre, especifique se ela se passa em uma floresta, em uma praia ou em um ambiente urbano. Além disso, considere onde sua visão está localizada; afinal, uma “floresta” no Brasil não é a mesma coisa que uma no estado de Washington. 

Etapa 5: Destaque os elementos-chave 

Identifique os principais assuntos ou pontos focais da imagem. Se for uma pessoa, descreva sua aparência, roupas e expressão. No caso de objetos, concentre-se em seu tamanho, forma e posicionamento. Faça experiências com a linguagem, mesmo que você goste da primeira imagem que gerar. Experimente palavras e frases diferentes para ver como elas alteram o resultado. 

Etapa 6: Incorporar emoções e humor 

Use termos estéticos em seus prompts para refinar a aparência geral da imagem. Termos como “retrô”, “nítido” ou “monocromático” podem orientar a direção criativa da IA. Instruções como “cores vibrantes”, “iluminação suave” ou “atmosfera temperamental” podem adicionar um estilo diferente.  Se você não tiver certeza de quais palavras-chave usar, consulte esta extensa lista de palavras-chave artísticas para prompts de imagem de IA. Além disso, considere ajustar parâmetros como filtros de cor e humor para gerar imagens com tons e sentimentos específicos para alinhá-las à sua visão.  

Etapa 7: Inclua ação ou dinâmica 

Se a cena envolver movimento ou interação, descreva o que está acontecendo. Isso pode ser tão simples quanto “um gato brincando com um novelo de lã” ou “uma cidade cheia de pessoas”. Descritores como “futuro”, “vintage” ou “histórico” podem adicionar camadas de contexto ao seu resultado. 

Etapa 8: Considere a perspectiva e o ângulo 

Especifique o ponto de vista ou o ângulo do qual a cena deve ser capturada. Pode ser uma visão aérea, um close-up ou uma tomada ampla, o que influencia a composição e o enquadramento.  Refine a imagem usando os controles da câmera, distinguindo o tipo de lente ou a profundidade de campo, incluindo grande angular, telefoto, rasa ou profunda, para criar a aparência de uma fotografia capturada por uma câmera . 

Etapa 9: Revisar, refinar e repetir 

Antes de finalizar seu prompt, revise-o para verificar se há alguma ambiguidade ou detalhes faltando. Use as ferramentas de modificação da IA para ajustar ainda mais o visual.  Você pode adicionar, substituir ou remover elementos de uma imagem, ou expandir, ou reduzir a proporção da imagem para ajustá-la ao formato necessário. Mesmo quando você estiver totalmente satisfeito com um resultado, explore variações dessa imagem e mantenha o texto do prompt à mão para referência futura. Continue experimentando e repetindo seus prompts favoritos e outros elementos para gerar ideias novas e ousadas.  

Etapa 10: Priorize a autenticidade 

Embora as ferramentas de IA ofereçam incríveis possibilidades criativas, é importante ser autêntico para seu público. A plataforma de pesquisa visual da iStock, VisualGPS, revelou que 90% das pessoas querem saber se uma imagem é gerada por IA. Considere a possibilidade de identificar o conteúdo gerado por IA, principalmente ao gerar pessoas ou mostrar um produto real, pois as pessoas valorizam a transparência e gostam de saber a origem das imagens com as quais interagem. Isso ajuda a gerar confiança e a manter a credibilidade. 

Com este guia, as pequenas e médias empresas e os entusiastas da IA agora estão equipados para fazer solicitações de forma mais eficaz, aproveitando o poder das ferramentas de IA generativas para produzir visuais de marketing impactantes e de alta qualidade.  

Para começar e dar vida aos seus prompts, acesse https://www.istockphoto.com/br/ai


Mutirão de empregos voltado ao telesserviço oferece cerca de 900 vagas na próxima quinta-feira (10), em unidades do Cate

Unidades do Cate nas zonas sul, leste e central recebem empresas de atendimento ao cliente que oferecem processos seletivos presenciais. As inscrições podem ser feitas até a véspera do evento pelo Portal Cate.


Na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, das 9h às 16h, será realizado nas unidades Itaquera, Central e Interlagos do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo, um mutirão de empregos focado no setor de telesserviços com cerca de 900 vagas. A ação ocorre em parceria com o Sintelmark – Sindicato Paulista das Empresas de Contact Center, sendo nove empresas participantes ligadas à entidade. As equipes de recursos humanos, com o apoio do Cate, atenderão os candidatos ao longo do dia em três pontos distintos da cidade a fim de facilitar o acesso dos interessados, que devem se cadastrar pelo Portal  Cate até o dia 9 de outubro.

A inscrição antecipada tem o objetivo de cruzar informações dos candidatos com as vagas disponibilizadas. Posteriormente, será realizada convocação dos trabalhadores que atenderem ao perfil das vagas por meio dos contatos informados no cadastro. Os candidatos que comparecerem no dia, sem inscrição prévia também serão atendidos.

“De acordo com pesquisas recentes, o setor de teleatendimento representa a segunda maior atividade econômica no Centro de São Paulo. O setor possui grande quantidade de mão de obra e contribui para o aumento de fluxo de pessoas na região das empresas, movimentando também a economia. É uma área também que proporciona oportunidades para jovens no início da vida profissional, assim como a profissionais que desejam mudar de área, tendo oportunidade para evolução na carreira”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Eunice Prudente.

 

Oportunidades

As oportunidades abertas pelas empresas participantes oferecem salários que variam entre R$ 1.416 e R$ 1.640, nos cargos de operadores de telemarketing, teleatendimento ativo e receptivo, operadores de cobrança, agentes de relacionamento e operadores de suporte técnico. A maioria das vagas exige o ensino médio completo ou cursando e algumas empresas requerem conhecimento em tecnologia para atuar com suporte técnico. Há posições que não exigem experiência na área. As 900 vagas estão concentradas em bairros como Barra Funda, Centro, República, Brás, Itaim Bibi, vila Mariana, Tatuapé, Granja Julieta e Barueri.

Os interessados em participar do mutirão devem se dirigir a uma das unidades do Cate, levando documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho (física ou digital) e um currículo atualizado.

 

Serviço

Mutirão de Emprego com Vagas de Telesserviços

Inscrições: até 9 de outubro

Portal Cate: www.cate.prefeitura.sp.gov.br

Processo seletivo:

Dia: 10 de outubro

Horário: 9h às 16h

 

Endereços das unidades participantes do Cate:

Cate Central

Av. Rio Branco, 252 - Campos Elíseos

Cate Itaquera

R. Augusto Carlos Bauman, 851 – Itaquera

Cate Interlagos

Av. Interlagos, 6.122 – Interlagos

Levar RG, CPF, carteira de trabalho (física ou digital) e cópias do currículo


Enem 2024: Séries que podem ajudar na citação na hora da redação

Diversos seriados trazem críticas sociais que podem ser usados nas redações do exame e ajudar a alcançar boas notas



Faltando pouco mais de um mês para a realização das provas do Enem, muitos candidatos ainda veem a redação como a parte mais difícil e assustadora do exame. O que os estudantes podem fazer para se preparar é encontrar boas citações e aprender a colocá-las no contexto da redação, enriquecendo seu texto e argumentos. E dá pra fazer isso de uma forma divertida, por meio de séries de TV, por exemplo.


A Professor Tanay Gonçalves de redação da Plataforma Professor Ferretto, conta que a melhor forma de ter diversas citações para a prova é usar elementos que estão presentes no seu cotidiano, “Usar séries é uma excelente opção, muitas delas tem diversas críticas sociais no enredos, o que torna fácil de encaixar em vários temas possíveis que redação pode ter”, diz.


Pensado nisso, a docente montou uma lista com alguns programas que podem ser usadas no Enem:



Abbott Elementary

A série retrata a vida de professores de escolas públicas, enfrentando desafios com poucos recursos. O sitcom destaca a importância da inclusão e equidade no sistema educacional, refletindo realidades enfrentadas em vários países.

"Abbott Elementary aborda comunidades sub-representadas e a importância da inclusão, sendo útil para exemplificar questões sobre diversidade e impacto social", explica Tanay.



Uma Questão de Química

Em "Uma Questão de Química", a personagem Elizabeth Zott (Brie Larson) enfrenta dilemas morais e éticos no campo da ciência, mostrando como decisões pessoais podem influenciar o progresso científico e o bem-estar social. "Essa série é ideal para debater temas de moralidade e ética, demonstrando a complexidade das escolhas humanas", afirma a professora.



Merlí

Esse seriado aborda a história de um professor de filosofia que, além de ensinar temas filosóficos, lida com as questões pessoais de seus alunos, como problemas familiares, econômicos, vícios, solidão e sexualidade.

"Merlí é uma excelente referência para discutir temas filosóficos e dilemas sociais, oferecendo uma visão ampla sobre questões que podem ser relacionadas à vida cotidiana de diversos estudantes", indica a docente.



The Handmaid’s Tale

"The Handmaid's Tale é uma boa citação para debater sobre direitos femininos, igualdade de gênero e opressão, sendo uma boa escolha para temas relacionados à luta por direitos e a condição feminina no mundo atual", sugere a Tanay sobre o programa que explora temas como opressão, maternidade e o papel da mulher na sociedade.


Olhos que Condenam

Abordando racismo estrutural e falhas no sistema judicial, a minissérie "Olhos que Condenam" apresenta a injustiça sofrida por cinco adolescentes negros acusados injustamente de um crime. "Esta série é perfeita para discutir racismo, desigualdade social e o papel do sistema judicial na perpetuação dessas questões", finaliza a professora de redação.

 

Plataforma Professor Ferretto


Sete conselhos valiosos para brasileiros que vão embarcar para Londres e Paris

Vitor Vianna e Franklin David, apresentadores do programa Aventureiros e proprietários da agência que recebe o mesmo nome, elencam dicas essenciais para quem viaja para as cidades europeias

 

Não é de hoje que Londres (Inglaterra) e Paris (França) estão na lista das cidades mais visitadas do mundo. Ambas as capitais estão repletas de lugares emblemáticos da história do Ocidente e até hoje são palcos de episódios culturais importantes. Com tantas histórias e pontos turísticos, é interessante entender, principalmente, os melhores lugares para se visitar em uma viagem como essa. “Deixar espaço no roteiro pode te dar tempo para descobrir lugares novos e experienciar coisas como um londrino ou parisiense”, conta Vitor Vianna, turismólogo e apresentador do programa Aventureiros.  

Além disso, saber organizar bem o roteiro para conhecer a Europa pode trazer uma experiência ainda melhor na viagem. “É importante saber se dividir bem para conhecer as cidades. Por exemplo, dedicar alguns dias para conhecer cada lugar, como quatro dias em Londres, mais quatro dias em Paris e assim por diante”, explica Franklin David, apresentador do programa Aventureiros. 

Dessa forma, pensando em auxiliar quem deseja aproveitar ao máximo a viagem para a Europa, os aventureiros listaram algumas dicas valiosas para saber antes de embarcar para esses destinos. Confira, a seguir: 

     

     1. Cuidado com os seus pertences 

 

Apesar de todo o charme de Paris e os encantos de Londres, assim como as demais cidades grandes, todo o cuidado é pouco quando o assunto são objetos pessoais de valores. “Leve sempre seu documento e dinheiro com você, de preferência em uma doleira, como são conhecidas as pochetes que ficam debaixo da roupa. Além disso, sempre tenha cuidado com o telefone”, orienta Franklin. 

 

     2. Escolha a melhor forma de levar dinheiro 

 

Em Londres, a maioria dos estabelecimentos aceita cartão. “O ideal é você fazer um cartão multimoedas, como Wise ou Nomad, pois lá 95% dos lugares aceitam, com exceção de alguns lugares, que nem aceitam dinheiro físico, para falar a verdade. Em Paris, é um pouco diferente. Eu diria para trazer 80% em cartões como esses e os outros 20% em espécie”, orienta Vitor. 

 

     3.  Acompanhe a previsão do tempo 

 

Com as mudanças climáticas, as temperaturas podem nos surpreender. “Dessa forma, é importante sempre acompanhar a previsão do tempo em real time, para saber se vai fazer calor, frio ou chover. Lembrando que Londres é um destino muito chuvoso, bem mais do que Paris. Em Londres, a previsão pode ser de sol, mas, quase sempre, tem chuva no final do dia. Então, guarda-chuva ou capa de chuva são essenciais”, explica Franklin. 

 

     4. Tenha itens indispensáveis 

 

“Além do guarda-chuva e da capa de chuva, para quem viaja no outono, o mais indicado é já ir vestida com casaco mais pesado para enfrentar os dias mais frios, assim, não ocupa espaço na mala. Mas, não se pode esquecer dos itens mais leves para os dias em que a temperatura estiver amena, porque você pode pegar tanto calor quanto frio”, justifica Vitor. 

Franklin ainda acrescenta uma dica importante: “Leve, pelo menos, dois pares de tênis adequados para caminhar, assim, você pode ir intercalando. Se não, chega um momento em que seus pés não vão aguentar e, quando você troca o solado, os seus pés agradecem e ficam até renovados”, ressalta. 

 

     5. A caminhada é a melhor forma de deslocamento

 

No quesito deslocamento, a opinião dos apresentadores converge para o mesmo ponto. “Nada de você ficar andando em ônibus turísticos, porque você vai perder muita coisa. Faça a Europa, de uma forma geral, de metrô e andando a pé. Se você sempre usar um carro de aplicativo, vai gastar muito. Então, para conhecer melhor as cidades, você vai precisar andar bastante”, enfatiza Vitor. 

 

     6. Escolha a estadia de acordo com as suas vontades

 

“Se você quer ter a experiência de pegar o Eurostar, o trem que passa por dentro da água, entre um país e outro, e conhecer os atrativos turísticos, o melhor jeito é ficar hospedado na região central. Em Londres, recomendo ficar próximo à London Eye e, em Paris, na região próxima à Torre Eiffel”, pontua Franklin. 

 

     7. Tenha um roteiro para aproveitar a viagem 

 

“Fazer roteiro é importante, mas deixe um espaço livre para aproveitar as experiências novas. Se você ficar na gana de querer fazer tudo, você vai se cansar e não vai conseguir aproveitar os lugares a noite, por exemplo”, explica Vitor. 

Os apresentadores ainda elencam uma dica extra, direcionada aos fãs e apreciadores de Amy Winehouse, cantora e compositora londrina que faleceu em 2011. “Vale a pena incluir no roteiro o bairro Camden Town, região onde a cantora nasceu, cresceu e morreu. É um lugar bem alternativo e muito legal apesar de ser fora da rota turística”, finaliza Vitor. 



Franklin David - Natural de Botuporã (BA), no interior da Bahia, o apresentador de TV Franklin David deu início à sua carreira em São Paulo como modelo, sendo o primeiro rosto masculino da marca John John no Brasil, lugar esse que depois foi ocupado pelo astro americano Zac Efron. Do mundo da moda, o jornalista passou a fazer parte do elenco de grandes programas da RedeTV!, como TV Fama, Manhã Maior, com quadro "Momento Fama", e Tricotando. O modelo também já foi eleito o Homem Mais Sexy do país, em 2014. Atualmente, é apresentador do programa “Aventureiros” e sócio da agência de viagens Aventureiros, ao lado de Vitor Vianna. Além disso, o apresentador soma em suas redes sociais mais de 1 milhão de seguidores com seus conteúdos de viagens, moda e lifestyle.

Vitor Vianna - Nascido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Vitor começou a carreira como professor de educação física. Mas como tinha outras paixões, entrou também para o Jornalismo e, em seguida, formou-se como turismólogo. Em 2005, fundou sua própria agência de viagens, a Agência Aventureiros, que nasceu com o intuito de fomentar o turismo na cidade do Rio de Janeiro. Com o passar dos anos, a agência expandiu suas possibilidades, incluindo destinos nacionais e internacionais. A partir de 2020, após o apresentador de TV Franklin David entrar em sociedade, a Agência Aventureiros passou a trabalhar em seu grande diferencial: deixou de lado o turismo em massa e passou a oferecer algo mais intimista e personalizado para os clientes em suas viagens, com mais qualidade e um turismo mais atrativo.


quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Hospitais de Curitiba promovem cerimônia de bênção para pets

Animais de estimação e seus tutores podem participar da celebração no estacionamento dos hospitais Universitário Cajuru e São Marcelino Champagnat 

 

A relação entre humanos e animais de estimação vai além da companhia, podendo se transformar em um vínculo terapêutico. Um estudo realizado pelo Human Animal Bond Research Institute (HABRI), nos Estados Unidos, mostrou que 74% dos tutores relataram melhorias significativas em sua saúde mental, graças à convivência próxima com seus cães ou gatos. No Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), há mais de 167 milhões de pets, que oferecem tanto carinho quanto recebem de seus tutores.

Para celebrar o amor por esses fiéis companheiros, os hospitais Universitário Cajuru e São Marcelino Champagnat, que fazem parte da frente de saúde do Grupo Marista, promovem, na sexta-feira (4), uma cerimônia de bênção dos animais, em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia e protetor da natureza.

Com a presença de cães e gatos que participam de iniciativas voluntárias com pacientes, como o grupo Amigo Bicho, a ação será realizada no estacionamento dos hospitais em Curitiba (PR), das 12h às 17h. O evento é aberto à comunidade, e a bênção será conduzida pelo capelão dos hospitais, padre Antônio Júnior Diogo, que atua ativamente na causa animal. 

A iniciativa visa reconhecer e valorizar a importância desses fiéis “amigos”, que transformam vidas. “O convite para retribuir o amor recebido está aberto aos bichinhos dos colaboradores dos hospitais, voluntários e da comunidade externa. Todos estão convidados a celebrar conosco o Dia Mundial dos Animais. Esses animais não são apenas companheiros, mas agentes de transformação, trazendo conforto emocional e esperança em momentos difíceis”, destaca a coordenadora da pastoral e do voluntariado, Nilza Brenny.

 

Serviço 

Evento: Bênção dos Animais

Data: 4 de outubro, sexta-feira

Horário: 12h às 17h 

Endereço: Estacionamento do Hospital São Marcelino Champagnat - Avenida Presidente Affonso Camargo, 1399, Cristo Rei, Curitiba - PR

 

Consumidores brasileiros apontam falta de representatividade em marcas de moda e vestuário, aponta pesquisa

  

Levantamento da consultoria Dubu revela que apenas 20% das pessoas se identificam com modelos retratados nos anúncios do setor


Pesquisa da consultoria Dubu, consultoria de estratégia para marcas e negócios, revela que 80% dos brasileiros não se reconhecem ou se reconhecem apenas parcialmente com as pessoas representadas nos anúncios de marcas de moda e vestuário. Ao todo, 35% disseram não se identificar, enquanto 45% disseram se identificar de modo parcial com os corpos representados na publicidade. Apenas 31% afirmaram que as marcas desse setor oferecem produtos que respeitam seus corpos. Batizado de “Sem Cabimento”, o estudo foi realizado com pessoas entre 16 e 50 anos em todo o Brasil.

A pesquisa indicou ainda quais são as marcas de moda e vestuário que melhor realizam trabalhos de aceitação dos corpos. Ao todo, Renner, Nike e C&A receberam 12% das citações espontâneas cada, seguidos por Adidas com 10% e Riachuelo, com 8%. Mais de 40 marcas foram citadas no total.

“A presença de marcas de departamento entre as mais mencionadas indica como o acesso – econômico e logístico - é importante para os brasileiros quando o tema é moda”, pondera Ivan Scarpelli, sócio e cofundador da Dubu. “Estas marcas estão mais presentes com suas lojas e ofertas digitais em todo o Brasil, com portfolios variados que conectam os estilos dos consumidores, facilitando a compra com oferta de crédito e parcelamentos”.

O levantamento nota a importância dos investimentos destas marcas no mercado plus size, destacando esta estratégia como um caminho para democratizar acesso e ampliar o reconhecimento de múltiplos corpos. “As varejistas de moda apontadas na pesquisa apostam na diversidade como um caminho importante de reconhecimento e fidelização”, destaca Anna Beatriz Azem, sócia e confudadora da Dubu. “Este movimento é importante para um segmento que ainda é percebido de forma muito conflituosa e que pede por mais investimentos para o bem-estar e inclusão de seus consumidores”. De fato, a pesquisa indica como os brasileiros percebem como setores de moda e vestuário afetam seus corpos positivamente e negativamente na mesma proporção (38%), destacando espaços de oportunidade para estes mercados.

Geração Z – Questionadas sobre quais são as marcas de moda e vestuário prediletas da Geração Z, formada por pessoas nascidas entre 1995 e 2010, os respondentes apontaram espontaneamente Riachuelo (14%), Nike (13%), C&A e Renner (12% cada), Marisa (9%) e Adidas (8%). O índice de rejeição de marcas nestes segmentos chegou a 42%, o maior entre todas as idades. “Verificamos que 92% destes jovens acreditam que a autoestima está associada com a aparência, o que reforça a importância de um trabalho de aproximação que valorize representações genuínas e o retrato dos corpos como são na realidade – algo que é fundamental para esta audiência”, indica Scarpelli.

Sobre a pesquisa Sem Cabimento - A pesquisa “Sem Cabimento” é inspirada em um experimento realizado pelo ginecologista Robert L. Dickinson e pelo artista Abram Belskie em 1945. A dupla criou duas esculturas com o objetivo de representar aqueles que seriam os corpos de um homem (Normman) e de uma mulher (Norma) considerados comuns. Para a pesquisa, foram realizadas 500 entrevistas quantitativas com pessoas de todo o Brasil, de ambos os sexos, com idades entre 16 e 50 anos. O índice de confiança é de 95%.

 

Dubu
www.dubu.com.br


Dia do Empreendedor: da limpeza de pele à drenagem linfática, é possível empreender e abrir a sua própria clínica estética

Especialista do mercado de estética explica passos iniciais para abrir sua própria clínica com tratamentos acessíveis e atraentes

 

O setor de estética atingiu o valor global de US$ 127,1 bilhões (cerca de R$ 633 bilhões), de acordo com a última pesquisa realizada pela Grand View Research. Com o crescente interesse por procedimentos, a demanda por serviços especializados não para de aumentar; o estudo também projeta uma taxa de crescimento anual de 14,9% no segmento até 2030. 

Por isso, abrir uma clínica estética, oferecendo tratamentos como limpeza de pele e drenagem linfática, se apresenta como uma opção acessível para quem busca entrar nesse universo, transformar o sonho de negócio em realidade e se destacar com uma escolha promissora para empreender.

“Com o setor de estética em constante expansão e a demanda por serviços aumentando, abrir uma clínica pode ser uma escolha rentável. Ao oferecer tratamentos básicos e populares, essa se torna uma oportunidade para o sucesso, seja para quem busca independência financeira ou até renda extra”, afirma Thainara Porto, consultora comercial da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos.

 Para celebrar o Dia do Empreendedor, comemorado em 5 de outubro, a especialista elencou algumas dicas para começar um novo negócio no setor. Confira:

 

Que tratamentos incluir?

Na fase inicial de um negócio de estética, ofereça serviços consagrados, de alta demanda e com resultados comprovados, como a limpeza de pele. Equipamentos como o Stimulus Face Clean, uma plataforma completa para limpeza de pele, farão diferença na reputação da sua clínica.

Considere também a drenagem linfática, que reduz a retenção de líquidos e combate o inchaço até mesmo nos pós-operatórios, procurada por quem busca bem-estar e melhorias na estética corporal. Aqui, o Beauty Dermo Maxx entra como equipamento ideal para estimular o fluxo linfático e a circulação sanguínea, contribuindo para o detox corporal e melhora do metabolismo como um todo. A plataforma também pode ser utilizada para outros tratamentos, no combate a acne, cicatrizes, celulite, estrias e gordura localizada.
 

Radiofrequência para rejuvenescimento facial e corporal é outro tratamento muito procurado, indicado para combater a flacidez e estimular a produção de colágeno, além da temida celulite e gordurinha localizada. É uma excelente opção para conquistar resultados visíveis e rápidos. O Effect agrega valor neste caso por sua versatilidade na aplicação de seus protocolos, além da possibilidade de personalizar os tratamentos.


Aposte em equipamentos de qualidade

Equipamentos que entregam o que prometem são a chave para o sucesso de uma clínica estética, garantindo melhores resultados e fidelizando clientes. Aparelhos modernos e tecnológicos garantem resultados superiores nos tratamentos e ajudam a atrair clientes mais criteriosos. Por isso, é importante contar com fornecedores de confiança, que tragam equipamentos de alta performance e durabilidade. 

Outro aspecto importante é a assistência técnica: optar por produtos fabricados no Brasil facilita a manutenção e assegura reparos mais rápidos e eficientes, minimizando o tempo de inatividade e garantindo seu pleno funcionamento.

Alugue equipamentos para reduzir custos iniciais

Para quem está começando no setor estético, a locação de equipamentos pode ser uma alternativa vantajosa. Essa abordagem diminui o investimento inicial, permitindo que você inicie suas operações de forma mais rápida e, muitas vezes, mais eficiente. 

Além de evitar um grande investimento financeiro, a locação proporciona flexibilidade, permitindo que você atualize a tecnologia conforme novas inovações surgem no mercado. Dessa forma, sua clínica pode sempre contar com os aparelhos mais modernos e eficazes, garantindo tratamentos de qualidade e a satisfação dos clientes. Também é ótimo para fazer um “test drive” dos equipamentos que você pensa em adquirir.



HTM Eletrônica

Dia das Crianças: como ensinar sobre segurança online para uma navegação saudável

freepik
 
Conscientizar sobre os riscos é importante para ter um uso mais seguro nas redes; especialista aponta quatro dicas essenciais 

 

O uso da internet por crianças de 10 a 13 no país recuou pela primeira vez em sete anos: caiu de 84,9% em 2022 para 84,2% em 2023. Os dados são da PNAD de TI e Comunicação, divulgada pelo IBGE. Ainda assim, o dado continua alto e com a adesão cada vez mais frequente por parte das crianças, pais e responsáveis precisam incluir diálogos sobre os riscos que envolvem a internet. Além de falar dos perigos como cyberbullying, ataques hackers e exposição a conteúdos inapropriados, é preciso orientar crianças sobre como acessar as redes sociais de forma consciente e saudável.

 

"Ensinar crianças e adolescentes sobre segurança online é importante para capacitá-los a navegar de forma responsável e prudente na internet. Ao fornecer-lhes as habilidades e os conhecimentos necessários para proteger sua privacidade, identificar riscos e comportar-se de maneira ética, estamos ajudando a construir uma geração de usuários digitais conscientes”, comenta Henrique Nóbrega, CEO e fundador da Ctrl+Play, rede de franquias de inovação e tecnologia, com aulas de programação e robótica para jovens.

 

Pensando nisso, o especialista aponta orientações para os pais ajudarem seus filhos a navegarem seguros na web. Confira:

 

Conscientizar sobre os riscos

É preciso começar a educação sobre segurança com uma conversa aberta sobre os vários perigos que eles podem enfrentar na internet, como cyberbullying, fraudes, divulgação de informações pessoais e exposição a conteúdos inadequados. Essa conscientização é o ponto de partida para que os jovens entendam os perigos e saibam identificá-los para agir e se protegerem durante a navegação.

 

Falar de privacidade

Preservar a privacidade é essencial para uma navegação prudente. Isso envolve instruí-los sobre como ajustar adequadamente as configurações de privacidade nas redes sociais, evitar divulgar dados pessoais sensíveis, evitar divulgação de fotos para desconhecidos e identificar tentativas de phishing, entre outras fraudes. Explicar as consequências, como a utilização indevida dessas informações, facilita entender os motivos do cuidado. 

 

Gerenciar senhas e segurança de contas

Os adolescentes e as crianças precisam receber orientação e acompanhamento na hora de criar senhas robustas e exclusivas para suas contas online. Isso implica também em adotar a autenticação em duas etapas sempre que viável, e ensinar sobre como identificar e denunciar atividades suspeitas.


Nem sempre tem uma idade "certa" para deixar as crianças terem contas nos sites e plataformas que desejam, mas o ideal é que um responsável tenha acesso e controle. A melhor solução não é proibir, e sim monitorar.

 

Ter um diálogo aberto e contínuo

Por último, é crucial manter uma comunicação franca e regular com os jovens sobre segurança na internet. Vale criar um espaço de acolhimento, se mostrar disponível para oferecer orientação e incentivá-los a compartilhar com os responsáveis as suas experiências, dúvidas e preocupações. Além de incentivar um uso mais saudável e positivo da tecnologia.

 

“Pais, educadores e outros adultos de confiança desempenham um papel vital ao fornecer orientação e suporte aos jovens durante sua jornada no mundo digital, que tem muitos lados positivos a oferecer”, finaliza o diretor da Ctrl+Play.

 

Ctrl+Play


Como a falta de mentalidade de crescimento e de posicionamento prejudicam os profissionais da beleza

Freepik
Especialista explica a importância de construir uma base de clientes fiéis dispostos a pagar mais pela expertise e valor agregado 

 

A falta de mentalidade de crescimento e de um posicionamento claro são grandes obstáculos para o sucesso dos profissionais em geral, incluindo os da área da beleza. 

A mentalidade de crescimento deve ser cultivada desde o início do negócio, motivando o profissional a buscar aperfeiçoamento constante, a acreditar no seu potencial e a entender que os desafios são oportunidades para evolução. Quando isso não acontece, muitos acabam caindo em armadilhas comuns, como a de cobrar barato para atrair clientes. À primeira vista, pode parecer uma estratégia eficiente, mas na prática, é como vender uma joia rara pelo preço de bijuteria. Claro que isso é variável de acordo com o serviço oferecido e do público alvo, porém o que acontece na maioria dos casos é o não entendimento disso, o famoso "vou cobrar barato para não ficar sem clientes", o que a longo prazo não é benéfico.

De acordo com a empresária, mentora e formadora de profissionais na área da beleza, Thassia Piezzaroli, com isso, o profissional só se desgasta, trabalha em excesso e, ainda assim, não é reconhecido pelo valor que tem. “Cobrar barato não é a solução para aumentar a clientela, na verdade, isso pode até afastar clientes que buscam qualidade e profissionalismo. O posicionamento como um profissional que entende o seu valor e transmite isso com confiança é essencial para construir uma carreira sólida e de sucesso”, explica.

O talento, o desenvolvimento e o investimento que o profissional fez em qualificação, devem vir em primeiro lugar e podem ser comparados novamente a uma joia rara. Se essa joia é colocada em uma vitrine sem destaque, ao lado de outras peças que aparentam ser iguais, o valor que ela possui de fato, nunca vai ser percebido. O posicionamento é como se fosse essa vitrine: ele destaca o trabalho do profissional no mercado, diferencia dos demais e comunica ao cliente o valor que entrega. “Quando o profissional da beleza não se posiciona adequadamente ou não adota uma mentalidade de crescimento, ele está limitando o seu próprio potencial e a longevidade do seu negócio”, alerta Piezzaroli.

Se posicionar corretamente no mercado significa reconhecer o valor dos serviços oferecidos e, no caso dos profissionais de beleza, entender que o trabalho vai muito além de um simples corte de cabelos ou tratamento de pele, por exemplo. “Quando o profissional adota essa visão, ele para de pensar que o preço baixo é sua única ferramenta e começa a valorizar seu próprio desenvolvimento, investindo em técnicas, formação contínua e marketing estratégico”, alerta a especialista.

A falta dessa mentalidade impede o crescimento. Profissionais que não enxergam a importância de aprimorar suas habilidades ou de se posicionarem de forma clara acabam estagnados, perdem oportunidades de escalar seus negócios e fidelizar clientes que realmente reconhecem o valor de um bom serviço prestado.

Por isso, é importante pensar a longo prazo. O grande problema disso são os cursos oferecidos no mercado da beleza, muito voltados somente para ensinar as técnicas para trabalhar e pouco ou quase nada sobre como se vender e se posicionar. “Isso lota o mercado de profissionais da beleza frustrados, que não conseguem crescer e prosperar", finaliza Thassia.




Thassia Piezzaroli - esteticista, micropigmentadora e desenvolveu um método autoral para melhorar o aspecto de estrias, manchas brancas e cicatrizes, o Microderme. Também é empresária, mentora e formadora de profissionais na área da beleza pela internet, através de cursos online - é pioneira na venda de cursos online e muito antes da pandemia, já falava sobre a importância do posicionamento digital. É sócia do fenômeno Natalia Beauty na área educacional e já formou mais de 25 mil alunas por todo o Brasil e em 36 países ao redor do mundo. Seu faturamento total chega a 40 milhões de reais, sendo 16 milhões só em 2023. Em 2024, a projeção é de alcançar mais 30 milhões de reais. @thassiapiezzaroli

 

Posts mais acessados