Pesquisar no Blog

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Evento aberto ao público terá 100 gatos de 14 raças diferentes em Curitiba – 10 e 11/6

Divulgação PremieRpet®

Encontro temático aproxima humanos e felinos. Será possível conhecer o gato
Sagrado da Birmânia e participar de uma ação solidária para ajudar pessoas e animais carentes


O fim de semana de 10 e 11 de junho reserva um programa imperdível para os amantes do mundo felino: um encontro com 100 gatos de 14 raças diferentes em Curitiba. O evento, realizado pela PremieRpet®  em parceria com o CGP - Clube do Gato do Paraná acontece na Sociedade Morgenau (Cristo Rei), e proporciona aos visitantes a oportunidade de um contato mais próximo com os animais. 

A entrada é gratuita e quem visitar o local poderá ver de perto gatos de diversos tipos e tamanhos, aprender sobre as particularidades dos gatos com criadores de diversos estados brasileiros e até da Argentina, além de obter dicas de cuidados, alimentação e conferir produtos exclusivos nas lojinhas. 

“Reunimos neste evento anual alguns dos melhores criadores do Brasil e um público apaixonado por gatos, promovendo a troca de experiências, a disseminação de informações e orientações sobre cuidados, nutrição e guarda responsável", destaca Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®

Variedade de gatos

Sagrado da Birmânia (Crédito: Shutterstock
Divulgação PremieRpet
®

Nos dois dias de evento, os visitantes poderão conferir a beleza e o exotismo das 14 raças participantes. O grande destaque desta edição será a raça Sagrado da Birmânia, originária da França, que estará no evento pela primeira vez. “São gatos com temperamento sociável e adaptável, além de serem muito inteligentes, comunicativos e companheiros”, explica Vera Gabardo, presidente do CGP.

Outras raças que estarão presentes são: American Curl (com suas orelhas curvadas), Maine Coon (conhecido como gigante gentil, é a maior raça que existe), Persa (raça mais conhecida pelos brasileiros), Bengal (com sua belíssima pelagem tigrada), British Shorthair (gato de pelagem cinza que inspirou o personagem felino de Alice no País das Maravilhas), além dos apaixonantes SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”). 

Quem passar pelo local poderá também acompanhar um concurso de beleza felina. Três juízes convidados do Brasil, França e Uruguai irão eleger os melhores exemplares e o gato campeão de cada dia, de acordo com categorias que consideram raça e faixa etária e se baseiam nos critérios da TICA – The Cat International Cat Association. 

“Este encontro já é tradicional entre os gateiros e promove uma experiência única para aqueles que querem aprender mais sobre o mundo felino. No sábado, o público presente também poderá acompanhar uma palestra com a médica-veterinária Jackeline Gai sobre guarda responsável”, avisa Vera. 

 

Solidariedade

A entrada no evento é gratuita, mas todos estão convidados a participar de uma ação solidária e doar uma lata/pacote de leite em pó, que serão destinados ao Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, que acolhe pessoas com deficiências múltiplas, físicas e intelectuais. A mesma quantidade arrecadada em leite em pó será doada em alimentos pela PremieRpet® para a ONG Crazy Cat Gang, que promove a adoção de gatinhos resgatados

 

Serviço:

Evento do Clube do Gato do Paraná

Data: 10 e 11 de junho de 2022

Horário: 13h às 18h30

Local: Sociedade Morgenau (Avenida Senador Souza Naves, 945 – Cristo Rei – Curitiba)

Entrada gratuita. Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Mais informações sobre o evento e o local: www.clubedogatopr.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados