Pesquisar no Blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Saiba quais são os diferentes tipos de intercâmbio possíveis de fazer no Canadá

STB mostra como funcionam os principais programas, que vão do curso de idiomas até programa de ensino médio e educação universitária

 

Já imaginou fazer o seu intercâmbio no Canadá, um dos países mais admirados do mundo? Além do curso de línguas, os programas para ensino médio e universidade também fazem parte das oportunidades oferecidas pelo governo canadense. Quem pretende seguir nessa jornada por lá estará em contato com muita diversidade, receptividade e pluralidade cultural, além de ter acesso a um sistema de ensino que está entre os melhores do mundo.

 

Segundo dados da STB - Student Travel Bureau, consultoria líder no segmento de educação internacional no Brasil, o número de embarques de brasileiros que vão para o país para fazer um curso de graduação e pós vem crescendo ano após ano. Em 2021, em boa parte por conta da reabertura das fronteiras, o salto foi de 90%. E, para 2022, a projeção é que esse número cresça outros 30% em relação ao ano passado.

 

Para ajudar os interessados na educação internacional, a STB preparou um conteúdo que traz mais detalhes sobre as três principais oportunidades que o Canadá oferece aos seus intercambistas. O material pode ser conferido na íntegra em https://blogdointercambio.stb.com.br/como-morar-no-canada/

 

“O processo de aplicação para faculdades e universidades no exterior é muito diferente dos processos das instituições brasileiras. Por isso, uma consultoria de educação internacional é tão importante durante esse processo. Apresentamos as melhores oportunidades para cada estudante de acordo com seu perfil acadêmico e notas, considerando ainda os seus objetivos profissionais e o orçamento que dispõe para investir no projeto de educação internacional”, afirma Christina Bicalho, Diretora de Operações da STB.

 

Confira os principais intercâmbios possíveis:

 

Cursos de Idioma no Canadá

Há diversas instituições especializadas no ensino de idiomas no Canadá. Por meio delas, o estudante poderá desenvolver as quatro habilidades do inglês ou do francês (conversação, escrita, compreensão oral e leitura) e entrar em contato com a cultura local ao mesmo tempo em que faz amigos do mundo todo. O período vai depender da disponibilidade e objetivos, mas, em geral, é recomendado uma permanência mínima de 24 semanas para adquirir fluência.

 

High School no Canadá

Mais do que a oportunidade de morar no Canadá por um tempo, fazer o ensino médio por lá também representa a chance de estudar em um dos mais bem avaliados sistemas de ensino do mundo. Além das matérias básicas e teóricas, o currículo canadense oferece matérias vocacionais, como teatro, psicologia, mecânica e marketing. Ótima oportunidade para quem deseja entrar em contato com a área que pretende estudar na universidade.

 

Universidade no Canadá

Atualmente, há cinco universidades canadenses dentre as melhores do mundo. Além da excelência acadêmica e do mix cultural que caracterizam as instituições de ensino superior do país, fazer faculdade no Canadá também representa uma boa opção para quem deseja morar no exterior. Há duas opções para quem deseja fazer faculdade no Canadá: as universidades e os colleges.

 

A maioria das universidades canadenses é pública, recebe incentivos do governo e é reconhecida pelo foco em pesquisa e pela boa infraestrutura dos campi – que contam com residências estudantis, complexos esportivos, restaurantes, cafeterias, bibliotecas, dentre outras facilidades.

Já os colleges são mais focados na formação técnica para o mercado de trabalho e possuem valores mais atrativos. Uma boa opção são os programas de transferência universitária, em que o estudante cursa os dois primeiros anos no college e depois transfere para terminar o bacharelado na universidade.

 

STB - Student Travel Bureau

www.stb.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados